[RESOLVIDO] Conectar meu aplicativo c# em um banco no servidor web

Olá à todos;

Possuo um domínio e hospedagem no HostGator, uso PHP e crio meus programas web. Estou no momento desenvolvendo um programa de controle de caixa em C# (.NET) e MySQl, os dados ficam salvos no computador do usuário. Gostaria de saber como salvar e recuperar os dados pelo servidor web, ou seja, ao invés de um banco local, gostaria que minha aplicação acessasse o banco do servidor web. Como poderia fazer isto? Desde já agradeço.

Aplicação c# desktop? Se for, o ideal seria ter um web service no meio, caso contrário terá que configurar o MySql para aceitar conexão remota e usar diretamente o endereço do servidor do banco, o que não é uma boa solução expor o banco diretamente na internet.

Amigo, obrigado por responder.
Sim, é desktop. Realmente não quero configurar o MySQL para acesso remoto, gostaria de um serviço mesmo, mas não sei como fazer em C# (.NET). Vou pesquisar como, e se o amigo tiver links de tutoriais agradeço a postagem dos mesmos. Ha alguma integração de C# com PHP? Acessar uma pg PHP através do desktop (.exe). Obrigado!

Você pode criar um web service em PHP seguindo REST e consumir no desktop C# com HttpClient.

Humm, provavelmente algo parecido com que já fiz em Andoid/Java, o app consumia dados através do php no servidor, acho que em android usei a classe restfit ou algo do genero. Valeu amigo, vou pesquisar

1 curtida

Exatamente, o caminho é o mesmo, só muda o client, ao invés de Android será Windows com C#.

Valeu amigão