[RESOLVIDO] Gerar código automático + data atual?

Segue uma imagem para entender melhor

  • Estou precisando colocar um código automático como matrícula para o funcionário independente do ID. Pesquisei mas só achei para gerar o ID. Como faço para ter dois código sequencial independentes?

  • E a outra dúvida é como faço para já preencher o campo data com a data atual?

Antes de responder, por que o id sequencial não serve? Ele não é único?
Sobre inserir a data automaticamente, depende do que você usa como front…

Olá

O caso do código já consegui resolver, consegui colocar Multi sequencia no Hibernate.

O caso da data não entendi o sobre o front que estou usando, sou iniciante no java web

Está usando html, jsf, jsp ou o que?

estou usando xhtml / jsf / primefaces

Se houve solução ao seu problema, poste para que os outros utilizem como referencia, é sempre bom compartilha as soluções dos tópicos abertos.

Ok.
Você conhece de javascript?
Se sim, você pode usar javascript para definir valores em campos html (no final, tudo o que você programa no xhtml vira html).
Para isso, você vai precisar definir um id para o form e outro para o campo em questão. Assim que definir, você terá de criar um script javascript que insira a data atual no campo em questão.

Isso eu tentei… coloquei o mesmo script que utilizo em PHP e não funcionou em parte.

Só aparece a data se eu colocar o ID do campo p:inputText mas se colocar o ID do p:calendar não aparece nada.

Mostre-me como fez.

Código do script… funciona tranquilo no PHP

"function fnData() {

var dt = new Date();

var dia = dt.getDate();
var mes = dt.getMonth() + 1;
var ano = dt.getFullYear();

var data = ((dia < 10) ? "0" : "") + dia + "/" + ((mes < 10) ? "0" : "") + mes + "/" + ano;

return data;

}//função data"

Para criar outro código sequencial. Coloquei o campo como SERIAL no PostgreSQL ele gera uma arquivo de sequencia, ai no código coloquei assim.

@Column(
name=“codigo”,
nullable=false,
unique=true,