[RESOLVIDO]Implantação sistema JSF+Wildfly+Hibernate

O que acontece é que quando você desenvolve no seu computador local e depois migra para um datacenter, cloud etc… é que os ambientes não são os mesmos, um exemplo é quando você desenvolve no seu computador e depois publica na amazon, gae, openshift … geralmente para rodar nesses ambientes requer obedecer algumas regras do próprio ambiente para poder publicar, mas claro, tudo tem nas docs de cada serviço. mas você pode se prevenir de surpresas, desenvolvendo um sistema com uma boa cobertura de testes, seguir a especificação JavaEE, quando falo em testes digo não só os de unidade mas testes de integração como por exemplo arquillian, onde você constói uma suite de testes e sobe um container em tempo de build.

Olha sendo sincero, eu já subi aplicações em todos esses ambientes e outros e nunca tive problemas que me impedissem o deploy, mas claro, baseado em tudo que falei acima cada ambiente tem suas particularidades.

O que aconteceu neste seu caso eu penso que é mais voltado ao conhecimento das ferramentas, se você se aprimorar um pouco mais tudo fica mais fácil, mas uma coisa se sempre pego bastante com meu time é sobre as dependências do projeto, eu não suporto ver um jar lá que não é utilizado, eu estudo as dependências do container e sempre dou preferência em deixar essa parte de infraestrutura para ele controlar, hoje quando alguém me pergunta: sua aplicação sobe no container X eu respondo que: sobe em qualquer container que implemente a especificação Javaee7 por exemplo.

1 curtida

Acho que errrei nesse aspecto. Devia ter buscado mais informações sobre o Wildfly antes de usá-lo. Porque ela funciona localmente e ao subir está dando esses problemas.

Obrigado novamente… Valeu

Seu servidor está rodando nessa porta

28080 e não 8080

1 curtida

verdade @DarkElf , não tinha ligado que ele havia trocado a porta default, vamos ver se ele testa e consegue subir a app dele.

1 curtida

OPA, isso eu realmente mudei a porta.
Conseguir implantar, porém mudei o servidor wildfly pelo servlet container apache tomcat. O plano B funcionou.

Porém estou com outro problema. A aplicação sobe corretamente e funciona como esperado porém após determinado tempo o apache tomcat cai e preciso reiniciá-lo. Existe alguma configuração extra que preciso fazer nele para que isso não ocorra??

Obrigado novamente pela atenção de vocês…Terei q cita-los no trabalho kkkkkkkk @aix @DarkElf

Quando tiver tempo, dá uma olhada no Docker, acho que você vai gostar (se já não tiver visto). Dentre as centenas de benefícios, você pode configurar um ambiente (ou uma imagem, em termos do Docker) e migrar entre máquinas da forma mais fácil do mundo.

1 curtida

heheheheh, não precisa nos citar :slight_smile: , isso deixamos entre nós programadores, olha manu, quanto ao tomcat estar caindo pode ser muitas coisas, chegou a ver se nos logs tem alguma informação? abraços.

1 curtida

Obrigado galera, conseguir resolver todos os problemas!
Valeu mesmo pela ajuda, principalmente o @aix… Obrigado mesmo pela atenção.

Resolvido!

1 curtida