[RESOLVIDO] Inno Setup e Postgres 9.1

Galera como faço para instalar o Postgres 9.1 em modo silencioso no inno setup? Preciso criar um instalador que instale de alguma maneira os postgres na mão mais não estou conseguindo, se tivesse como copiar o pacote completo e depois subir o serviço mais tbm não consegui e segundo os tutoriais antigos somente com a versão 8.3 era possível, mais deve haver alguma solução para isso!!! Alguém teria alguma ideia?

Alguém???

vamos ver se eu entendi, vc ker copiar as pastas do seu projeto para uma pasta de instalação, apenas executando via ide Java?

Não velho preciso instalar o Postgres 9.1 em modo silencioso sem que o usuario que estiver instalando o sistema preciso fazer alguma configuração…

Consegui assim: só que isso seria útil somente para windows, terei que achar uma situação para linux


start postgresql-9.1.3-2-windows.exe --serverport 5434 --servicename postgres_service --locale C --superaccount postgres --superpassword postgres --unattendedmodeui minimal --debuglevel 2 --mode unattended

Amigo esse comando ,vc insere aonde? desculpa reabrir o topico mas to precisando urgente criar um instalador (to usando o INNoSEtup) mas quero instalar tb o POstgres…

so pra windows…se funcionou o seu me fala como fez

Tha na mão velho funcionou sim, me matei pra achar essa solução, mais vale a pena dividir a experiência pq creio eu que muita gente vai precisar


; Script generated by the Inno Setup Script Wizard.
; SEE THE DOCUMENTATION FOR DETAILS ON CREATING INNO SETUP SCRIPT FILES!

#define MyAppName "SICE"
#define MyAppVersion "2"
#define MyAppPublisher "Dika Web Soluções em Sistemas"
#define MyAppURL "http://www.dikaweb.com.br/"

[Setup]
; NOTE: The value of AppId uniquely identifies this application.
; Do not use the same AppId value in installers for other applications.
; (To generate a new GUID, click Tools | Generate GUID inside the IDE.)
AppId={{B17C1BD2-2F32-4267-99F5-7F3FA77BB8E8}
AppName={#MyAppName}
AppVersion={#MyAppVersion}
;AppVerName={#MyAppName} {#MyAppVersion}
AppPublisher={#MyAppPublisher}
AppPublisherURL={#MyAppURL}
AppSupportURL={#MyAppURL}
AppUpdatesURL={#MyAppURL}
DefaultDirName={pf}\{#MyAppName}
DefaultGroupName={#MyAppName}
OutputBaseFilename=setup
Compression=lzma
SolidCompression=yes

[Languages]
Name: brazilianportuguese; MessagesFile: compiler:Languages\BrazilianPortuguese.isl

[Files]
Source: D:\SICE\postgresql-9.1.3-2-windows.exe; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
Source: D:\SICE\SICE\createdatabase.bat; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
Source: D:\SICE\SICE\sice_inicio.backup; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
; NOTE: Don't use "Flags: ignoreversion" on any shared system files

[Run]
Filename: {app}\postgresql-9.1.3-2-windows.exe; Parameters: --serverport 5432 --locale C --superaccount postgres --superpassword postgres --unattendedmodeui minimal --debuglevel 2 --mode unattended; StatusMsg: Aguarde até que a instalação chegue ao fim....
Filename: {app}\createdatabase.bat; Parameters: """{pf}"" ""{app}"""; StatusMsg: Atualizando o banco de dados; Languages:
1 curtida

Esse script é válido para o inno setup!!!

Amigo como que faz pra ja criar o banco automaticamente… ow algo do tipo!!!

Gostaria de saber como vc criou esse script , para criar o banco de dados?

.bat que roda no final da instalação

@Echo off

set PGUSER=postgres
set PGPASSWORD=postgres

set caminho=%~f1
set caminho_backup=%~f2

c:
cd \
cd %caminho%\PostgreSQL\9.1\bin

@echo "Aguarde enquanto o banco de dados é atualizado..."

psql -U postgres -c "create database sice"

pg_restore.exe -i -h localhost -p 5432 -U postgres -d sice -v "%caminho_backup%\sice_inicio.backup"

pause

diogo soares, eu tentei me basear no seu arquivo .bat, porém ao final, na janela do cmd, ocorre um erro informando que não conseguiu localizar o caminho. Pelo que entendi, atraves do script do inno setup você passa os caminhos “{app}” e pega ele usando o %~f1.

Porem está chegando vazio o parametro.

Será algo que fiz errado? O script está identico ao seu.

Outra coisa, eu tenho um .jar, de uma aplicação java. Esse inno setup cria um .exe e atalhos para o .jar? Como faço isso?

Outra coisa que não está funcionando é a criação do banco. O comando psql não funciona.

O problema é que apos instalar o postgres, o servidor de banco de dados não é inicializado.

Alguma dica para inicializar o servidor antes de executar o script de criação do banco?

Que versão do postgres vc está tentando instalar? Eu lembro que diversas versões não funcionaram tive sorte com a versão 9.1 ou inferiores

Eu estou tentando com a versão 8.4.

Instala Tudo certinho. Só não inicializa o servidor do banco de dados

Putz cara eu passei por isso!!!
Sei que resolvi com a versão 9.1 era pra funcionar na 8.4 mais tenta mudar pra 9.1 só pra ver se resolve!!!

Ok. Vou tentar. Vou ver se consigo através de script também inicializar o servidor.

Sobre o atalho e executav exe para meu jar. Alguma dica?

Tera que criar um .bat e se você querer colocar um ícone no .bat não irá conseguir então você tera que criar um vbscript que da quase na mesma coisa.

Olá pessoal será que alguem vai responder minha mensagem depois de tantos anos que esse post foi publicado? rsss

Seguinte : Testei o script no windows 7 32 bits …rodou perfeito (Instalou o postgre ,criou o banco de dados , senha …mas não faz o restore)

No Windos 8 64 bits vish … consigo instalar tanto em Program files … quanto em pf x86 … mas não consigo criar o banco de dados. Recebo a mensagem : psql não é um comando conhecido …

pg_restore.exe não é um comando conhecido …

Alguem teria um exemplo ou poderia entrar nessa discussão para poder dar um help?

Já tentei de tudo e embora no windows 7 foi quase ok o script …quase não resolve nada…

Atualmente no Windows 8 estou tentando com o script abaixo

@Echo off

set PGUSER=postgres
set PGPASSWORD=1234

set caminho=%~f1
set caminho_backup=%~f2

c:
cd \
cd C:\Program Files (x86)\PostgreSQL\9.4\bin\

@echo “Aguarde enquanto o banco de dados é atualizado…”

start psql.exe -U postgres -c “create database FlLink”

start pg_restore.exe -i -h localhost -p 5432 -U postgres -d FlLink -v “C:\Program Files (x86)\Fl Link\FlLink.backup”

pause

porque vc nao instala o BD via aplicação java?

Bom dia pessoal… sei que já faz anos esse post porem agora estou precisando da ajuda de vcs…
não estou conseguindo executar esse bat com essa variável caminho e caminho_backup pois não é passado o endereço para ela… alguém sabe o motivo?