Boa tarde pessoal,
Estou com dúvida em um programinha que estou a fazer.
Necessito movimentar uma imagem dentro do JPanel, mas infelizmente não consigo.
O caso é que implementei um JLabel e nesse JLabel adiciono um icone.
Mas ao tentar dar um “paint” pra movimentar a imagem permanece estatica.
Tem como vocês me ajudarem?
Desde já agradeço a prestatividade!
Att.
public class InterConfiguracoes extends javax.swing.JFrame implements MouseListener, MouseMotionListener {
Toolkit toolkit = Toolkit.getDefaultToolkit();
Image image = toolkit.getImage(getClass().getResource("/Images/player_play.png"));
int x = 360;
int y = 300;
/** Creates new form InterConfiguracoes */
public InterConfiguracoes() {
initComponents();
this.setLocationRelativeTo(null);
//jPanelCriado
ujPanelTeste.setBounds(600, 600, 600, 600);
this.setSize(900, 650);
this.setResizable(false);
setVisible(true);
ImageIcon icon = new ImageIcon(image);
jLabelStar.addMouseListener(this);
jLabelStar.addMouseMotionListener(this);
ujPanelTeste.add(jLabelStar);
}
@Override
public void paint(Graphics g) {
super.paintComponents(g);
g.drawImage(image, x, y, this);
}
public void setX(int x1) {
x = x1;
}
public void setY(int y1) {
y = y1;
}
public void mouseClicked(MouseEvent e) {
int valorX = e.getX();
int valorY = e.getY();
System.out.println("Valor X: " + valorX);
System.out.println("Valor Y: " + valorY);
repaint();
}
public void mousePressed(MouseEvent e) {
//setX(e.getX());
//setY(e.getY());
repaint();
}
public void mouseDragged(MouseEvent e) {
setX(e.getX());
setY(e.getY());
repaint();
}
public void mouseReleased(MouseEvent e) {
int valorX = e.getX();
int valorY = e.getY();
System.out.println("Valor X: " + valorX);
System.out.println("Valor Y: " + valorY);
repaint();
}