[Resolvido] Não seta valor no JtextField

Pessoal… estou fazendo um programinha aqui mas ele não quer exibir o valor no campo de texto.
Quando eu clico no botão Resgatar … uma variável recebe o valor do campo (esse valor é o código do produto) Recebe o valor e chama o método da stored procesure que da um select … até ai tá funcionando … quando ele da um Resultset retorna as informações referente aquele código … depois do select ele executa o método de outra classe passando esses valores por parâmetro … nesse ultimo método eu dou um
campo_Nome_Alterar.setText(nome);
Mar não está exibindo no campo de texto
O valor está sendo resgatado do banco … pq eu criei uma variável pra receber esse valor e exibir na console e está exibindo … só não exibe no textfield

[quote=felipevs]Pessoal… estou fazendo um programinha aqui mas ele não quer exibir o valor no campo de texto.
Quando eu clico no botão Resgatar … uma variável recebe o valor do campo (esse valor é o código do produto) Recebe o valor e chama o método da stored procesure que da um select … até ai tá funcionando … quando ele da um Resultset retorna as informações referente aquele código … depois do select ele executa o método de outra classe passando esses valores por parâmetro … nesse ultimo método eu dou um
Mar não está exibindo no campo de texto
O valor está sendo resgatado do banco … pq eu criei uma variável pra receber esse valor e exibir na console e está exibindo … só não exibe no textfield[/quote]

Que coisa estranha. Só pra verificar se está passando pela linha referente ao método setText(), faça algo como:

campo_Nome_Alterar.setText("####"+nome);

e veja se aparecerá algo no jTextField. Experimente debugar, para ver o valor que está chegando com a variável nome.

não funcionou =T
hihihi
dentro desse método eu criei uma variável que recebe esse valor que deveria exibir …
a variável recebe e exibe na console… na console ele exibe valor do nome normal…

voce falou agora, “exibe o nome normal”
nome do componente é uma coisa, valor é outra!
setText não faz o mesmo que setName

vlw

Então, o valor da variável ele recebe só que não seta… se eu colocar para exibir na console ele resgata o valor corretamente do banco … mas se for pra da um set no jtextfield, não exibe.
Vou colocar o código aqui … vou colocar na seqüência que ele executa.

1

private void botao_Resgatar_ProdutoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                                       
        //### Resgatar produto. ###
        int cod_Garantia = 0;

try {
            cod_Garantia = Integer.parseInt(campo_resgatar_Codigo.getText());
            Stored_Procedures sp = new Stored_Procedures();
            sp.Resgatar_Produto_Alterar(cod_Garantia);
        } catch (SQLException ex) {

}
}               

2

//------------------- Resgatar Produto para alterar --------------------------
public void Resgatar_Produto_Alterar(int cod_Garantia) throws SQLException {
//@@@@@ CONSULTAR O PRODUTO ANTES DE ALTERAR @@@@@@
ResultSet rst;

Conexao_Banco sql = new Conexao_Banco();
		cn = sql.CriarConexao();
		CallableStatement cs;

try {
			cs = cn.prepareCall("up_Resgatar_Produto_Alterar ?");
			cs.setInt(1, cod_Garantia);

cs.execute();
                   rst = cs.executeQuery();

String nome_Cliente_Resgatar = "";
                     String telefone_Cliente_Resgatar = "";
                     String endereco_Cliente_Resgatar = "";
                     String marca_Produto_Cliente_Resgatar = "";
                     String modelo_Produto_Cliente_Resgatar = "";
                     String valor_Conserto_Cliente_Resgatar = "";
                     String tempo_Garantia_Resgatar = "";
                     String observacao_Cliente_Resgatar = "";

while(rst.next()){

nome_Cliente_Resgatar = rst.getString("nome_Cliente"); // Resgatar o nome do cliente na coluna cliente.
                    telefone_Cliente_Resgatar = rst.getString("telefone");
                    endereco_Cliente_Resgatar = rst.getString("endereco");
                    marca_Produto_Cliente_Resgatar = rst.getString("marca");
                    modelo_Produto_Cliente_Resgatar = rst.getString("modelo");
                    valor_Conserto_Cliente_Resgatar = rst.getString("valor_Conserto");
                    tempo_Garantia_Resgatar = rst.getString("tempo_Garantia");
                    observacao_Cliente_Resgatar = rst.getString("observacao");
                  }

//CHAMAR MÉTODO PARA EXIBIR A CONSULTA NA JANELA.
                  Alterar_Produto altp = new Alterar_Produto();
                  altp.Resgatar_Produto_Alterar(nome_Cliente_Resgatar, telefone_Cliente_Resgatar,
                          endereco_Cliente_Resgatar, marca_Produto_Cliente_Resgatar,
                          modelo_Produto_Cliente_Resgatar, valor_Conserto_Cliente_Resgatar,
                          tempo_Garantia_Resgatar, observacao_Cliente_Resgatar);

} catch (Exception ex){
                    JOptionPane.showMessageDialog(null,">>>>>>>>>>>>>>>>>>>EXIBIR MENSAGEM>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>");
			ex.printStackTrace();
		}

}

3

//Método Resgatar produto e exibir na tela quando passar o código do produto. (ALTERAR).
    public void Resgatar_Produto_Alterar(String nome,String telefone,String endereco, String marca, String modelo,String valor_Conserto, String tempo_Garantia,String observacao){

//Exibir todos os valores no formulário para alterar.
        campo_Telefone_Alterar.setText(telefone);
        campo_Endereco_Alterar.setText(endereco);
        campo_Marca_Alterar.setText(marca);
        campo_Modelo_Alterar.setText(modelo);
        campo_valor_Conserto.setText(valor_Conserto);
        tempo_Garantia_Antigo.setText(tempo_Garantia);
        campo_observacao_Alterar.setText(observacao);

}

Aqui nesse ultimo método, se eu der um System.out.println nas variáveis … ele exibe os valores corretamente… mas quando é pra setar no campo de texto… não seta.

ninguém

ali no ultimo metodo… se no lugar da variavel vc colocar direto uma string?.. ele funciona?

não, ja fiz esse teste mas não funcionou.

no primeiro método eu setei o campo de texto com uma string e funcionou, só não funciona no ultimo método.

vixx… faz um teste… troca o nome do seu metodo … situaçoes extremas pedem medidas desesperadas rsrsrs…

kkkkkkkkk
vou mudar o nome do método e atualizar a IDE, jaja volto com a resposta
kkkkk

ia te falar sobre a IDE agora… vi um post em outro forum com algo parecido… e o problema era com o JDK… segundo o post… entao atualiza e desinstala o que der aew hsuahsua… pq o bagulho ta estranho

Estou aguardando atualizar o net Beans … eu fiz o teste agora… no lugar de exibir no campo de texto (formulário) exibir no JOptionPane… e funcionou
mas o problema é que tem que exibir no formulário
kkkk

Sera que sus variavel nao está declarada final?

public final Object object;

qual variável ?

A variavel que voce está setando

no caso: campo_Nome_Alterar

nesse método quando eu exibo usando o JOptionaPane e o System.out.println ele exibe… só não exibe quando é para setar no campo de texto

Minha dica para voce é a seguinte, nao dei conta de te explicar corretamente…

Mais onde voce declara o a variavel (JTextField), que voce quer usar o metodo setText() voce nao colocou ela como variavel final,

por exemplo…

private final JTextArea campo_de_texto;

Se onde voce declara ela como final, voce tira este final

eu não declarei como final

Entao minha dica foi esta…
Se o projeto nao for muito grande e quiser que eu dê uma olhada envie para meu email

estou usando o netBeans … vc tem ele instalado ?
vc só não pode cadastrar algo ou consultar… pq vc não tem o banco … mas se vc tiver o netBeans instalado eu te mando