[RESOLVIDO] Nginx e PHP dentro de HTML

Boa noite. Fiz tudo o que está nessa página (https://www.digitalocean.com/community/tutorials/como-instalar-linux-nginx-mysql-php-pilha-lemp-no-ubuntu-16-04-pt) e comprovei ter acertado tudo, ao testar o arquivo os comandos de teste mais o teste do arquivo info.php.
O problema é que ao criar a tag <?php Comando echo por exemplo ?>, ele não processa e mostra a tag na visualização de código fonte da página.
O que pode estar ocorrendo?

Como está seu código?

Bom, se você configurou tudo, o único ponto que posso imaginar é que o arquivo pode não ter a extensão php…

Sim estou vendo que se chama info.php mas… se esse arquivo foi criado em windows, pode ser que a opção de “ocultar extensões de arquivos conhecidos…” (algo nesse sentido) nas opções de pasta pode estar ativada e para o SO, o arquivo na verdade se chama info.php.txt (sim txt é muito conhecido, logo ficará oculto para o usuário)…

Agora se você criou o arquivo em um linux ou tem a certeza que não é txt, precisamos ver seu conteúdo certinho para identificar outro erro…

Sugiro também ao tentar acessar a página, verificar no servidor se o nginx não gera log de erro:

O post fala da django, é só ignorar porque os logs são padrão para qualquer linguagem…

1 curtida

Faz muito sentido o que vc diz, mas é porque no Apache, mesmo usando a extensão html, se tivesse a tag <?php comando(s) ?>, processava. Então não pode ter outra extensão. Vou testar isso pra ver, mas pelo que tudo indica, é isso mesmo.