GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

[Resolvido] Número do telefone através do modem

Bom dia pessoal, tudo tranquilo?

Gostaria de saber se existe alguma biblioteca ou código, compatível com quaisquer sistemas operacionais, para obter o número do telefone que está ligando para uma determinada linha (com bina), ligada ao modem. Se existe, qual vocês indicariam?

Obrigado e até mais :smile:

Bom dia tiagoscd, provavelmente voce terá que trabalhar com portas seriais, e existem duas api que fazem isso, o java comm e o rxtx ...de uma pesquisa nelas. provavelmente voce tera que ficar escutando a porta serial (visto que os modens trabalham em cima de porta seriais), e quando houver alguma modificação voce captura e trata os dados..

Lembrando tambem que a operadora telefonica tem que disponibilizar este servico.

espero ter ajudado.

Caro edilsonhipolito,

Obrigado pela resposta, também acabei localizando essas bibliotecas ontem por coincidência. Quanto as mensagens para leitura do número do bina, acabei as localizando em um fórum de Delphi ( http://www.mail-archive.com/delphi-br@yahoogrupos.com.br/msg71856.html ). Agora é só implementar o código em Java!

De qualquer modo, muito obrigado a todos pela ajuda e atenção!

Um abraço.

tiagoscd ,

Conseguiu fazer o programa de 'bina'?

É trabalhoso utilizando modem?

Estou pensando em criar um 'serviço de entregas'... na verdade seria um projeto para por em pratico o aprendizado.

guilherme.cq,

Implementei sim, porém não cheguei a testar por falta de tempo.

Não é muito trabalhoso, mas é um bom desafio!

Sim, é utilizando um fax/modem comum.

Até mais

Olá tiago!!
Estou trabalhando nisso tbem, porém, quando o telefone toca, eu aparece a String RING e mais nada.
Vc poderia postar seu código para que eu pudesse saber como que faz?

P.S.: o serviço de identificação de chamadas já foi disponibilizado pela operadora telefônica.

Obrigada!

OK.... eu não tinha visto que o tiagoscd tinha postado esse link http://www.mail-archive.com/delphi-br@yahoogrupos.com.br/msg71856.html com a solução do que falta para mim terminar.

Chegando em casa eu testo e posto a solução.

Até mais

Gostei da ideia de bina.... Tenho um sony vaio q tem o fax/modem.

Teria um simulador de linha para testar pq nao tenho telefone fixo em casa.....

MTO LEGAL