[RESOLVIDO] Passando dados entre formulário e classe
2 respostas
B
Bruno_R_Morillo
Olá,
Para que o código fique mais limpo e organizado, também economizando código e facilitando a manutenção, eu gostaria de passar o CPF para uma classe que nela eu tratasse o CPF e depois retornasse se ele está OK, a validação está pronta, eu só preciso saber como passar a String para uma classe, quem pode me ajudar?
O nome class_Verifica_Dados não é um nome bacana. Use a especificação de nomenclatura e deixe sua classe como ValidaCpf por exemplo.
Bom, como você tem um método estático, basta invocar:
ValidarCpf.cpf("[CPF removido]");
B
Bruno_R_Morillo
Esta é a Classe:
publicclassclass_CPF{publicstaticbooleanvalida_CPF(Stringcpf){//VERIFICAÇÃO DE DADOS SEM DEBUGAR. (Colocar dentro do FOR que quer verificar o cpf)./<em>System.out.println(i);System.out.println("CPF1: "+cpf2);System.out.println("I: "+i);System.out.println("arrayCPF[i]: "+arrayCPF[i]);System.out.println("Multiplicação do arrayCPF[i]: "+(10-i));System.out.println("Valor multiplicado Array: "+arrayCPF[i]*(10-i));</em>/inti=0;int[]arrayCPF=newint[11];intcpf1=0,cpf2=0;for(i=0;i<11;i++){//For que auxilia na transferencia de valores do CPF para ArrayarrayCPF[i]=Integer.parseInt(cpf.charAt(i)+“”);if(i<9){cpf1+=arrayCPF[i]*(10-i);}if(i<10){cpf2+=arrayCPF[i]*(11-i);}}
//Calculo para verificar resto para o digito de verificação.cpf1=(cpf1*10)%11;cpf2=(cpf2*10)%11;//Verifica se valor foi > 9 e define valor correto.if(cpf1>9){cpf1=0;}if(cpf2>9){cpf2=1;}//Retorna True / False de acordo se a validação foi um sucesso.if(cpf1==arrayCPF[9]&&cpf2==arrayCPF[10]){returntrue;}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"CPF Inválido");returnfalse;}}