[RESOLVIDO] Xamarin para andoid ou xamarin forms?

Oi gente, boa tarde, eu tou com uma dúvida.
Sei que ambas as plataformas geram código nativo.
mas pra aquestão de desenvolvimento mesmo o que é melhor pra codar android native mesmo ou xamarinf forms. eu não preciso realmente compartilhar código entre plataformas, é só para android mesmo.
Não sei se consegui me explicar, mas, naa parte de desenvolvimento mesmo que gostaria de saber o que muda.
abraços e obrigado

Na prática, o que mais muda é o código necessário para escrever na tela.
No Xamarin Forms, você vai usar os componentes próprios do framework, seja usando XAML ou no código direto.
No Xamarin nativo você vai usar os componentes nativos do Android. Inclusive os mesmo XML de layout.
Outra mudança é o acesso a recursos nativos vai ser mais direto pelo Xamarin.
No Forms, você vai precisar usar Dependency Injection pra isso, mas o Forms já cria um projeto separado Xamarin nativo, onde você pode criar esses componentes e no site da Xamarin tem exemplos de como usar DI para acessar esses recursos.

1 curtida

cara muito obrigado é bem isso que eu pretendia saber mesmo. Então melhor pra mim é ficar nativo mesmo já que não tenho outras plataformas. obrigado mesmo.

Nativo com certeza, segue a qualidade original e atual de cada plataforma.

Neste caso nem precisa de soluções alternativas como Xamarin.

Sim, é verdade, mas, procurei o xamarin no caso pela facilidade com a ide e um melhor suporte aos leitores de telas.
O eclipse tem até um bom suporte, mas, ainda prefiro visualstudio. Também, são linguágens parecidas java e c sharp.