Salário de um Java Sênior

[quote]Esses valores são irreais pra sênior aqui em Curitiba, a não ser que você não saiba MESMO negociar.
Tá mais ou menos na média que o YvGa citou.
[/quote]

mas a questão não é negociar…a questão é postar aqui “a media” que as empresas oferecem…
E é claro que se vc tiver currículo e cacife para isso…vc pode negociar…

Esse valor não seria de São Paulo (capital) não?
Interior paga muito mal pelo que me lembro.[/quote]

Algumas empresas realmente pagam muito mal, mas para Sênior a figura mudou um pouco, profissionais bons estão sendo disputados pelo mercado, o problema é que tem muito profissional dizendo que é Sênior, enquanto as empresas realmente sabem que eles não passam de Jr., ai jogam o salário lá embaixo, o cara fica revoltado e sai falando um monte de besteira pelos cantos, e assim o interior fica com essa fama de pagar mal para Sênior, lembre-se, eu disse Sr! Jr. e Pl. está muito mal a faixa…[/quote]

que cidade? quais empresas?? vou mandar meu curriculo agora, não conheço valores nem perto disso… se eu ganhasse 5 mil reais no interior de sp nunca teria saido de lá…
alias, se você procurar no netcarreiras o máximo de salário clt que você encontra para senior java em SP é de 7500, 8 mil reais, e são raras as propostas…

[quote=lokit"s]“maior_abandonado”

mas esses valores podem se referir de empresa tbm néh.

abrxx[/quote]

eu falei de forma meio genérica, imagino que a grande maioria das empresas de sp se enquadrem nisso.

pessoalmente acredito ter exagerado um pouquinho no valor maximo do sênior, mas já ouvi falar de casos bem específicos onde certo profissional ganha até mais do que isso, então é um pouco dificil prever o valor máximo do senior (assim como sei que tem empresa com junior ganhando uns valores inacreditáveis :evil:, de certa forma triste, eu sei por que eu mesmo ja passei por isso para pegar experiencia e conseguiir alguma coisa melhor no mercado de trabalho ).

Esse valor não seria de São Paulo (capital) não?
Interior paga muito mal pelo que me lembro.[/quote]

Algumas empresas realmente pagam muito mal, mas para Sênior a figura mudou um pouco, profissionais bons estão sendo disputados pelo mercado, o problema é que tem muito profissional dizendo que é Sênior, enquanto as empresas realmente sabem que eles não passam de Jr., ai jogam o salário lá embaixo, o cara fica revoltado e sai falando um monte de besteira pelos cantos, e assim o interior fica com essa fama de pagar mal para Sênior, lembre-se, eu disse Sr! Jr. e Pl. está muito mal a faixa…[/quote]

que cidade? quais empresas?? vou mandar meu curriculo agora, não conheço valores nem perto disso… se eu ganhasse 5 mil reais no interior de sp nunca teria saido de lá…
alias, se você procurar no netcarreiras o máximo de salário clt que você encontra para senior java em SP é de 7500, 8 mil reais, e são raras as propostas… [/quote]

Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, Campinas, Piracicaba, existem ótimas empresas, só correr atrás!

Em Uberlandia, Senior tira entre 6 a 8 mil CLT.

Lembrando sempre que existem poucas vagas pra Senior e as que possuem geralmente já são ocupadas, dificilmente alguém com esse salário sai da empresa, mesmo que receba oferta um pouco maior.

Como tem muita gente que se diz Senior na área, a impressão que dá é de sobrar vagas pra Junior e Pleno e faltar vagas pra Senior.

eu estudei e trabalhei em São Carlos, conheço quase todo mundo que trabalha lá, recentemente um amigo meu ofereceu uma vaga para senior que além de saber java deveria ser o “lider técnico” da empresa, salário de R$ 2500 bruto

nem em Campinas existem estes valores, e eu tb já trabalhei em Campinas…

PS: só acredito nestes valores para quem está a bastante tempo na empresa, passou por várias promoções, discídio, etc…

Em sorocaba, interior SP, a média dos seniores fica na faixa de 3K, no máximo chegando a 4K, mas se tiver
3 empresas em toda a cidade que ofereçam isso é muito. Praticamente todos meus amigos pegam fretado para
trabalhar em campinas ou em SP, incluindo eu, porque o salário do interior é uma miséria.

Outro problema em algumas empresas é a inflação de ‘senior java’ que só sabem fazer CRUD em Struts
e nem sabem o que é um EJB, JMS, Design pattern, etc.

[quote=André Fonseca]eu estudei e trabalhei em São Carlos, conheço quase todo mundo que trabalha lá, recentemente um amigo meu ofereceu uma vaga para senior que além de saber java deveria ser o “lider técnico” da empresa, salário de R$ 2500 bruto

nem em Campinas existem estes valores, e eu tb já trabalhei em Campinas…

PS: só acredito nestes valores para quem está a bastante tempo na empresa, passou por várias promoções, discídio, etc…[/quote]

faz tempo que você saiu da Região?
sênior por aqui… na região de ribeirão e Araraquara tá entre 4.5 à 8… CLT…
e vai de empresa pra empresa… é lógico que tem empresa pela porco que vai paga 3 conto e querer seu sangue…

[quote]“Outro problema em algumas empresas é a inflação de ‘senior java’ que só sabem fazer CRUD em Struts
e nem sabem o que é um EJB, JMS, Design pattern, etc.”[/quote]

Eh mesmo?! Rapaz, uma empresa que considera um Sr. fazendo um CRUD, vou te contar viu?! INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE!!!

Qual estado paga pior e melhor sem levar em consideração a linguagem?

pior creio q seja no nordeste ou mato grosso… melhor é sem duvidas sp…

[quote=bobfroes][quote]“Outro problema em algumas empresas é a inflação de ‘senior java’ que só sabem fazer CRUD em Struts
e nem sabem o que é um EJB, JMS, Design pattern, etc.”[/quote]
Eh mesmo?! Rapaz, uma empresa que considera um Sr. fazendo um CRUD, vou te contar viu?! INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE!!!
[/quote]
É difícil preencher as vagas de júnior e pleno assim… tem que saber menos que o senior kkkk

[quote=andreiribas][quote=FernandoFranzini][quote=luistiagos]Infelizmente em ctba ta na base de 2.500 a 3.000
esta city ta uma m…[/quote]
Londrina-PR é a mesma media…
Como vc pode ver o valor depende da região relacionado com o custo de vida.[/quote]

Esses valores são irreais pra sênior aqui em Curitiba, a não ser que você não saiba MESMO negociar.

Tá mais ou menos na média que o YvGa citou.

[/quote]

Bem… visando avaliar CLT e não PJ e como aqui em ctba o mercado de TI é 90% concentrado em 4 grandes empresas e esta é a media que estas empresas pagam…
então acho que isto entra na media independendo de negociações…

Aqui em SP a média é de R$7000 (CLT)

Depois vc poderia citar pelo menos 5 empresas que pagam isso. Acredito que vc esteja falando de uma média, e não exclusivamente da empresa onde vc trabalha. Correto ?

Veja a planilha alimentada por nós mesmos.

Depois vc poderia citar pelo menos 5 empresas que pagam isso. Acredito que vc esteja falando de uma média, e não exclusivamente da empresa onde vc trabalha. Correto ?[/quote]

Estou falando de uma média regional para Sr., recebi várias propostas com essa faixa de valor no último ano, e vários conhecidos estão todos alocados com esses valores, infelizmente não poderei citar nomes aqui, pois não sou nada dessas empresas, e acho falta de ética, mas basta dar uma pesquisada.

Sinceramente? 7000 acho pouco para um Senior

Com toda certeza…

Estou querendo dizer q 7000 para um BOM profissional Senior, é pouco.