Salário de um Java Sênior

[quote=Maracuja]E mto legal esse negocio de achar, mas o FATO e que certamente se fizermos uma media brasileira as vagas CLT certamente nao chegam nem a metade disso ai. Esse tipo de coisa nao ajuda em nada, somente o inchamento da area com oportunistas que acham que e moleza ganhar 7 conto trabalhando com IT. Ledo engano.

[/quote]

Se para você é moleza ser Sr., realmente é um salário fácil, e tudo que eu disse em minhas postagens não foi achismo, e sim FATOS concretos. Não sei o motivo de tamanha revolta de sua parte, existem salários nessa faixa para Sr., é questão de negociar, em anúncios realmente não é fácil localizar, lembre-se, muitas empresas realizam tomada de salário, jogam lá embaixo para ver quem vem, estão erradas? Não, eu como empresário faria o mesmo, ai que entra a negociação entre as partes.

Depois vc poderia citar pelo menos 5 empresas que pagam isso. Acredito que vc esteja falando de uma média, e não exclusivamente da empresa onde vc trabalha. Correto ?[/quote]

Estou falando de uma média regional para Sr., recebi várias propostas com essa faixa de valor no último ano, e vários conhecidos estão todos alocados com esses valores, infelizmente não poderei citar nomes aqui, pois não sou nada dessas empresas, e acho falta de ética, mas basta dar uma pesquisada.[/quote]

vc não pode citar nomes de empresas que lhe ofereceram uma oportunidade de trabalho com salários beirando os tais 9.000, no interior. Tudo bem eu respeito a sua decisão. Mas (eu) acredito que sejam poucas, muito poucas as vagas, e aí não teríamos uma média.

[/]'s

[quote=andreiribas][quote=FernandoFranzini][quote=luistiagos]Infelizmente em ctba ta na base de 2.500 a 3.000
esta city ta uma m…[/quote]
Londrina-PR é a mesma media…
Como vc pode ver o valor depende da região relacionado com o custo de vida.[/quote]

Esses valores são irreais pra sênior aqui em Curitiba, a não ser que você não saiba MESMO negociar.

Tá mais ou menos na média que o YvGa citou.

[/quote]

colega sera que posso lhe enviar meu CV para que vc me indique nesss empresas que pgam mais ai como vc falou?

Depois vc poderia citar pelo menos 5 empresas que pagam isso. Acredito que vc esteja falando de uma média, e não exclusivamente da empresa onde vc trabalha. Correto ?[/quote]

Estou falando de uma média regional para Sr., recebi várias propostas com essa faixa de valor no último ano, e vários conhecidos estão todos alocados com esses valores, infelizmente não poderei citar nomes aqui, pois não sou nada dessas empresas, e acho falta de ética, mas basta dar uma pesquisada.[/quote]

vc não pode citar nomes de empresas que lhe ofereceram uma oportunidade de trabalho com salários beirando os tais 9.000, no interior. Tudo bem eu respeito a sua decisão. Mas (eu) acredito que sejam poucas, muito poucas as vagas, e aí não teríamos uma média.

[/]'s[/quote]

Salários de 9k no interior de SP? Pra CLT Full?
Cara, pela minha experiência, por já ter trabalhado em mais de uma cidade do interior e na capital, esse salário aí é totalmente incompatível com o que eu vi por ai.

9k já é um valor meio difícil de se conseguir na capital, imagina no interior. Tenho amigos em diversas empresas do interior, e a média tá bem abaixo disso. Como foi citado, talvez uma ou outra vaga possa chegar a esse valor. Mas acho que pra interior, a média é em torno de 5k e pra capital em torno de 7k.

Eu to falando de empresas de grande e médio porte, contratando como CLT Full. Sem trambiques…

Depois vc poderia citar pelo menos 5 empresas que pagam isso. Acredito que vc esteja falando de uma média, e não exclusivamente da empresa onde vc trabalha. Correto ?[/quote]

Estou falando de uma média regional para Sr., recebi várias propostas com essa faixa de valor no último ano, e vários conhecidos estão todos alocados com esses valores, infelizmente não poderei citar nomes aqui, pois não sou nada dessas empresas, e acho falta de ética, mas basta dar uma pesquisada.[/quote]

vc não pode citar nomes de empresas que lhe ofereceram uma oportunidade de trabalho com salários beirando os tais 9.000, no interior. Tudo bem eu respeito a sua decisão. Mas (eu) acredito que sejam poucas, muito poucas as vagas, e aí não teríamos uma média.

[/]'s[/quote]

Salários de 9k no interior de SP? Pra CLT Full?
Cara, pela minha experiência, por já ter trabalhado em mais de uma cidade do interior e na capital, esse salário aí é totalmente incompatível com o que eu vi por ai.

9k já é um valor meio difícil de se conseguir na capital, imagina no interior. Tenho amigos em diversas empresas do interior, e a média tá bem abaixo disso. Como foi citado, talvez uma ou outra vaga possa chegar a esse valor. Mas acho que pra interior, a média é em torno de 5k e pra capital em torno de 7k.

Eu to falando de empresas de grande e médio porte, contratando como CLT Full. Sem trambiques…

[/quote]

parei de ler no “9k já é um valor meio difícil de se conseguir na capital”…

conheço que ganha isso aqui no interior. Lógico que são poucas, mas tem…
pelo que eu tenho visto de Sr. por aqui está por volta de 5 até 8… 9k …

mas foi como eu falei, tem empresa que quer pagar 3k pelo “melhor Sr.” do mundo… (leia-se o cara bom de CRUD) e que aceita propostas dessa e achata a categoria…

mas nem se preocupem, se você for bom, tanto tecnicamente quanto socialmente, com um pouco de procura você encontrará propostas compatíveis…
trocando em miúdos, você faz o seu valor…

Moro em cidade do interior e conheço Senior que ganha 15 mil, mas é exceção. A média está entre 6 e 7 mil mesmo. A questão é que são poucas empresas que contratam senior, muitas atingem seus objetivos com bons analistas pleno e uma equipe de juniores.

Depois vc poderia citar pelo menos 5 empresas que pagam isso. Acredito que vc esteja falando de uma média, e não exclusivamente da empresa onde vc trabalha. Correto ?[/quote]

Estou falando de uma média regional para Sr., recebi várias propostas com essa faixa de valor no último ano, e vários conhecidos estão todos alocados com esses valores, infelizmente não poderei citar nomes aqui, pois não sou nada dessas empresas, e acho falta de ética, mas basta dar uma pesquisada.[/quote]

vc não pode citar nomes de empresas que lhe ofereceram uma oportunidade de trabalho com salários beirando os tais 9.000, no interior. Tudo bem eu respeito a sua decisão. Mas (eu) acredito que sejam poucas, muito poucas as vagas, e aí não teríamos uma média.

[/]'s[/quote]

Salários de 9k no interior de SP? Pra CLT Full?
Cara, pela minha experiência, por já ter trabalhado em mais de uma cidade do interior e na capital, esse salário aí é totalmente incompatível com o que eu vi por ai.

9k já é um valor meio difícil de se conseguir na capital, imagina no interior. Tenho amigos em diversas empresas do interior, e a média tá bem abaixo disso. Como foi citado, talvez uma ou outra vaga possa chegar a esse valor. Mas acho que pra interior, a média é em torno de 5k e pra capital em torno de 7k.

Eu to falando de empresas de grande e médio porte, contratando como CLT Full. Sem trambiques…

[/quote]

parei de ler no “9k já é um valor meio difícil de se conseguir na capital”…

conheço que ganha isso aqui no interior. Lógico que são poucas, mas tem…
pelo que eu tenho visto de Sr. por aqui está por volta de 5 até 8… 9k …

mas foi como eu falei, tem empresa que quer pagar 3k pelo “melhor Sr.” do mundo… (leia-se o cara bom de CRUD) e que aceita propostas dessa e achata a categoria…

mas nem se preocupem, se você for bom, tanto tecnicamente quanto socialmente, com um pouco de procura você encontrará propostas compatíveis…
trocando em miúdos, você faz o seu valor…[/quote]

Se ao invés de parar de ler, tivesse lido tudo e com atenção, iria ver que eu estava me referindo à média salarial. E eu não disse que era impossível ganhar 9k, disse que era meio difícil.

Conheço cara em SP ganhando mais de 20k, mas como já foi citado, é excessão.

Não quiseram citar nomes, mas já fiquei sabendo de vagas na UOL, Locaweb, e consultorias pra bancos, que ofereciam pra Senior na faixa de 7k em sampa. A CPM, que é uma consultoria enorme, paga menos que isso pra boa parte do pessoal. Bom, to citando algumas empresas renomadas e salários praticados. Claro que nessas empresas, tem gente ganhando bem mais que isso. Mas isso não significa que todo Senior vai ganhar a mesma coisa.

Depois vc poderia citar pelo menos 5 empresas que pagam isso. Acredito que vc esteja falando de uma média, e não exclusivamente da empresa onde vc trabalha. Correto ?[/quote]

Estou falando de uma média regional para Sr., recebi várias propostas com essa faixa de valor no último ano, e vários conhecidos estão todos alocados com esses valores, infelizmente não poderei citar nomes aqui, pois não sou nada dessas empresas, e acho falta de ética, mas basta dar uma pesquisada.[/quote]

vc não pode citar nomes de empresas que lhe ofereceram uma oportunidade de trabalho com salários beirando os tais 9.000, no interior. Tudo bem eu respeito a sua decisão. Mas (eu) acredito que sejam poucas, muito poucas as vagas, e aí não teríamos uma média.

[/]'s[/quote]

Salários de 9k no interior de SP? Pra CLT Full?
Cara, pela minha experiência, por já ter trabalhado em mais de uma cidade do interior e na capital, esse salário aí é totalmente incompatível com o que eu vi por ai.

9k já é um valor meio difícil de se conseguir na capital, imagina no interior. Tenho amigos em diversas empresas do interior, e a média tá bem abaixo disso. Como foi citado, talvez uma ou outra vaga possa chegar a esse valor. Mas acho que pra interior, a média é em torno de 5k e pra capital em torno de 7k.

Eu to falando de empresas de grande e médio porte, contratando como CLT Full. Sem trambiques…

[/quote]

parei de ler no “9k já é um valor meio difícil de se conseguir na capital”…

conheço que ganha isso aqui no interior. Lógico que são poucas, mas tem…
pelo que eu tenho visto de Sr. por aqui está por volta de 5 até 8… 9k …

mas foi como eu falei, tem empresa que quer pagar 3k pelo “melhor Sr.” do mundo… (leia-se o cara bom de CRUD) e que aceita propostas dessa e achata a categoria…

mas nem se preocupem, se você for bom, tanto tecnicamente quanto socialmente, com um pouco de procura você encontrará propostas compatíveis…
trocando em miúdos, você faz o seu valor…[/quote]

Se ao invés de parar de ler, tivesse lido tudo e com atenção, iria ver que eu estava me referindo à média salarial. E eu não disse que era impossível ganhar 9k, disse que era meio difícil.

Conheço cara em SP ganhando mais de 20k, mas como já foi citado, é excessão.

Não quiseram citar nomes, mas já fiquei sabendo de vagas na UOL, Locaweb, e consultorias pra bancos, que ofereciam pra Senior na faixa de 7k em sampa. A CPM, que é uma consultoria enorme, paga menos que isso pra boa parte do pessoal. Bom, to citando algumas empresas renomadas e salários praticados. Claro que nessas empresas, tem gente ganhando bem mais que isso. Mas isso não significa que todo Senior vai ganhar a mesma coisa.

[/quote]

“excessão” ???

é exceção amigo…

um bom português é essencial, ainda mais se for formado… (curso superior)

Não discuto mais!!!

[quote=paulovloghan]

“excessão” ???

é exceção amigo…

um bom português é essencial, ainda mais se for formado… (curso superior)

Não discuto mais!!![/quote]

Obrigado pela correção, professor!

Português é fundamental. Concordo com você.
Depois de passar 1 ano morando no exterior, utilizando o inglês falado e escrito praticamente o tempo todo, e tendo voltado há somente 15 dias, eu realmente preciso prestar mais atenção com relação à ortografia de algumas palavras. Porque assim como vários colegas que eu convivia lá, a falta de prática faz com que se esqueça ou confunda a escrita de algumas palavras.

Independente disso, esse não é o foco do tópico e eu não vou ficar levando as coisas pelo lado pessoal.
Eu estou tentando contribuir com o assunto, emitindo a minha opinião e o que eu conheço do mercado de trabalho na região de SP.

pelo jeito vão começar a brincar de

           [b]Soletrando[/b]  
  
                      com Luciano huck

                                   a palavra é [b] Exceção[/b]

bom, SP é o lugar que paga melhor em conceito de salário para nossa àrea(eu acho), nada que uma conversa sobre os valores à serem aceitos.

abrxx

!

Esse sênior vocês consideram outras habilidades? Ex: Inglês e algo de infra?

[]'s

[quote=Jesuino Master]Esse sênior vocês consideram outras habilidades? Ex: Inglês e algo de infra?

[]'s[/quote]

Com certeza…

[quote=paulovloghan][quote=jdeveloper][quote=paulovloghan]

“excessão” ???

é exceção amigo…

um bom português é essencial, ainda mais se for formado… (curso superior)

Não discuto mais!!![/quote]

Obrigado pela correção, professor!

Português é fundamental. Concordo com você.
Depois de passar 1 ano morando no exterior, utilizando o inglês falado e escrito praticamente o tempo todo, e tendo voltado há somente 15 dias, eu realmente preciso prestar mais atenção com relação à ortografia de algumas palavras. Porque assim como vários colegas que eu convivia lá, a falta de prática faz com que se esqueça ou confunda a escrita de algumas palavras.

Independente disso, esse não é o foco do tópico e eu não vou ficar levando as coisas pelo lado pessoal.
Eu estou tentando contribuir com o assunto, emitindo a minha opinião e o que eu conheço do mercado de trabalho na região de SP.

[/quote]

ok, não sou professor não. Sem ironias.

Esse ano ainda termino meu mestrado pela Federal de São Carlos, sou do interior, conheço o que estou falando, trabalho na área e tenho embasamento acadêmico.
Estudei + morei + trabalhei durante aproximadamente 3 anos em Montreal falando Francês e Inglês todos os dias, e nunca precisei usar isso de argumento para algum deslize na língua portuguesa.

mas como realmente não é o foco, peço desculpas pela minha intolerância com o descaso ao Português…

Abraços, jdeveloper…[/quote]

Não vou mais discutir erros ortográficos.

Mas vc citou uma coisa que não é comum de se encontrar. Um profissional cursando mestrado e com experiência profissional no exterior. É claro que isso é valorizado pelas empresas e resulta num salário melhor.

Mas quantos profissionais tem esse perfil?

A média inicial de um Senior, pro interior, é em torno de 5k mesmo. Uma outra coisa a se considerar, é que não dá pra comparar um cara que acabou de virar senior com um que já ocupa o cargo há uns 5 anos. É claro que o segundo pode ganhar 9k sem tanta dificuldade, considerando somente dissídio e aumentos esporádicos.

Sou pleno e to na faixa do que o pessoal cita como senior, trabalhando no interior. Pq? Pelo meu perfil, qualificação, e é claro, capacidade de negociação.

Já fiz entrevista em consultoria grande em SP(capital), pra vaga em um banco francês, que exigia conhecimento técnico elevado, além de inglês fluente. O salário? A moça do RH achou um absurdo o valor que eu pedi e disse que todo mundo tava pedindo por volta de 3k, além de ter sido bem grossa. Eu disse que então não tinha interesse na vaga. Mas depois disso, mesmo ela dizendo que era um absurdo, ela me ligou diversas vezes, além de me mandar vários e-mails pedindo pra entrar em contato. Se era tão absurdo o que eu pedia, pq ela ficou correndo atras de mim? Simples, ela tava blefando. O problema é que muita gente cai nesse papo. Eu nem retornei o contato dela.

É esse o problema da nossa categoria, o pessoal não se valoriza e aceita ganhar qualquer coisa que a empresa oferece. Por isso que a MÉDIA salarial é baixa.

Muito bem colocado Jdeveloper…dica importante!

Obrigado. :slight_smile:

Seria ótimo que todos os profissionais se valorizassem, principalmente no interior de SP, onde se pagam salários de fome.
Por essa razão sai do interior e vim trabalhar na capital. Mas acredito que salários > 5K são raras exceções por lá.

Existem cidades no interior que tem no máximo 2 ou 3 empresas de TI, e tais empresas ditam o quanto querem pagar, e não adianta
tentar negociar, pois não aceitam. Preferem contratar uns 10 juniores e 1 pleno para levar o projeto, e somente quando o projeto não está
indo bem, então contratam 1 senior para limpar a bagunça de diversos projetos mal feito pelos juniores.

Se você for tentar se valorizar no interior, irá acabar sem emprego. Por isso prefiro pegar fretado e ganhar 3x mais aqui na capital.

Interior está bem aquecido.

O salário para Sênior está na faixa de 5k e 8.5k 9k…CLT Full…

Pessoas bem capacitadas são bem vistas em todos os lugares…cabe a cada um vender o próprio peixe.

Aqui onde trampo, o pessoal que é PJ não sai menos que 50 a hora cargo para Java Sênior.

[]'s

conheço senior que ganha 100 a hora na capital

Conheço tatuador que ganha 300 por hora.