Select retornando valor[RESOLVIDO]

Bem galere, sou novato em java, estou fazendo um curso profissionalizante na IFPR a 6 meses, e estou desenvolvendo um sistema de vendas e estoque, isso por que já o desenvolvia em Delphi, mas como em todos os cursos, existem alunos que teêm mais dificuldades em aprende que outros, deixando assim o curso mais lento, então por fora do curso estou estudando e vendo foruns, apostilas e todo ensinamento que for possivel aproveitar, agora estagnei num ponto que preciso da ajuda de vocês, por exemplo, no cadastro de produtos, quando abro a tela, ele aparece todos campos, e já da um click no botão cancelar, onde vai limpa todos os campos e puxar o codigo do ultimo cadastro + 1, para que seja sequencial o cadastro, mas esse é o problema, por se tratar de um select que irá me trazer um retorno, não estou conseguindo puxar a informação e colocar no JTextField, segue meu codigo:

 private void BtoCancelarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                            
        //limpa todos os campos do formulario

        for (int i = 0; i < getContentPane().getComponentCount(); i++) {
            //varre todos os componentes
            Component c = getContentPane().getComponent(i);
            if (c instanceof JTextField) {
                //apaga os valores
                JTextField field = (JTextField) c;
                field.setText("");
            }
        }
        //terminou de limpar os campos
        //agora verifica se o está selecionado como inativo o ultimo cadastro aberto e limpa se estiver       
        if (EdtInativo.isSelected()) {
            EdtInativo.setSelected(false);
        }
        inativoCheck();
       try {
            pegacodigo();
        } catch (Exception ex) {
            Logger.getLogger(cadastroProduto.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        }
      
        EdtCodigo.requestFocus();
    }