Série Use a Cabeça

Uma coisa eu sei, não deve ser fácil traduzir um livro com mais de 500 páginas técnico ou não. Ainda mais não sendo pessoal da área a possibilidade de erros é bem grande, mas nada que vá impedir o aprendizado (Pelo amor …). Quanto ao número de páginas , são línguas diferentes …

Bem, fácil não é mesmo, por isso mesmo que existem profissionais especializados no ofício de tradução. O fato de um técnico comunicar-se em inglês não o habilita como um possível tradutor, da mesma maneira que uma pessoa que simplesmente conheça o idioma também não está habilitada. De qualquer maneira, falta profissionalismo à AltaBooks.

Eu parei de comprar livros em português depois que comprei o SCJP 1.6 da K. Sierra. Horrível.

Quanto ao use a cabeça eu ainda tinha no estoque um de design pattern. Por enquanto estou lendo e está aceitável.

Decici por não comprar mais livros editados pela Alta Books devido a baixa qualidade do material como um todo.
Uma Editora que ao meu ver tem ótimo nível de qualidade de suas publicações é a BOOKMAN, a qual possuo vários de seus livros. :wink:

Ainda bem que li este tópico antes de comprar o meu :slight_smile:
Alguém sabe quanto tempo leva pra chegar se comprar no amazon?

Eu acho que pela Amazon a entrega pode durar até 1 mês. Mas existem taxas diferenciadas de frete que entregam em até 10 dias se eu não me engano.

rmendes08 vlw, este livro é tão citado que a demora deve valer a pena.
Vou encomendar o meu :slight_smile:

O frete grátis da amazon não contempla este livro devido ao valor do mesmo "/
Se alguém tiver o exemplar em português e quiser negociar, por favor me mande uma mp :slight_smile:

Já comprei na Amazon, e sempre solicitei a entrega expressa, é mais cara, mas chega em 4 dias úteis. :wink:

da serie in action então
me lembro do livro de EJB

@semestado

Quanto custa essa modalidade de entrega?

me lembro que qdo estava na faculdade meu professor tinha que corrigir os capitulos do livro de design patterns(em português), alguns tava faltando até as ligações entre as classes! uma vergonha, é melhor aprender inglês e comprar os originais rsrsrs

Não me lembro ao certo o valor da taxa, mas no próprio site informa o valor e o tempo médio para recebimento do pedido.

Também não aconselho ninguém a comprá-lo. Acredito que nessa área, o inglês é fundamental, portanto, comprar o livro no original fica melhor.

alguem daqui postou essa reclamação?
http://www.reclameaqui.com.br/537214/editora-alta-books/livro-com-erros-de-traducao/

Faz alguns anos, comprei o livro Padrões OO Use a Cabeça, fiquei puto com a qualidade ridícula da tradução.

Vi que não ia dar nada reclamar com tal editora. Entrei em contato com os 2 donos da série. Um repondeu, e o cara era muito gente fina.
Troquei emails com ele, ele pediu fotos , mandei fotos do livro apontando os erros e tudo bem explicadinho.

Resultado? Nenhum.
Tão é se lixando pra qualidade da edição brasileira, enquanto está entrando money ta tudo bem.

[quote=DaviPiala]Mas não são só os livros, recentemente eu tirei a certificação de associate em portugues, a tradução tava tão estranha que me atrapalhou em algumas questões envolvendo uml e orientação a objetos.[/quote] Nada entendo de inglês, porém, sei que palavra “Grosseiros” é realmente com dois SS.Fiquei revoltado com o que li neste fórum.Vamos estudar o nosso idioma!!!

Gente eu li algumas paginas de use a cabeça numa livraria e gostei, gostaria q voces me alertassem sobre outos erros q eu poderia encontrar. Eu até sei ingles mas acho que seria meio complicado ler 600 paginas e conseguir absorver tudo direitinho o.o’

Cara,
quer dizer que você nao “aconcelha”? putsss…

Os livros da série são ótimos. Reconheço que existem erros de tradução, já vi várias vezes até palavras faltando, erro de atenção total de quem traduz. Porém tais falhas nao são dignas de um post exclusivamente para denegri-los.

Pra quem quer iniciar nos conhecimentos dessa série, os livros são altamente recomendados. Fáceis de entender, assimilar e aprender.
Nem são tão básicos assim, têm ótimas dicas e ensina com boas práticas sempre!

Conhecimento aprofundado é depois!

há sim erros de tradução, mas nada que uma leitura atenta não resolva!