Galera estou ministrando um treinamento de JAVA e fui perguntado se sobrecarga era exemplo de polimorfismo. De cara disse que não, por que quando usamos sobrecarga não existe ligação dinâmica. Também nunca li que sobrecarga fosse exemplo de polimorfismo, diante da insistência do aluno disse que iria pesquisar e levar uma explicação na próxima aula. Pesquisei nos meus livros e não achei nada falando que sobrecarga era exemplo de polimorfismo, mas quando dei uma googleada olha só o que achei:
http://www.ic.unicamp.br/~cmrubira/aacesta/java/javatut11.html
?SOBRECARGA ( MÉTODOS E OPERADORES)
Este tipo de polimorfismo permite a existência de vários métodos de mesmo nome, porém com assinaturas levemente diferentes ou seja variando no número e tipo de argumentos e no valor de retorno. Ficaria a cargo do compilador escolher de acordo com as listas de argumentos os procedimentos ou métodos a serem executados. ?
?Sobrecarga de método, este tipo de polimorfismo permite a existência de vários métodos de mesmo nome, porém com assinaturas levemente diferentes?
Eu continuo achando que sobrecarga não é um exemplo de polimorfismo por não usa ligação dinâmica. Estou errado?