SQL Lento, a consulta esta demorando 46 segundos

Estou com uma consulta para formar um gráfico Candlestick, mas a consulta esta muito lenta.
Poderiam me ajudar a otimizar, não conheço muito de SQL, mas estou usando o Doctrine 2 ORM no Zend Framework 3, essa consulta teve que ser feita em Query.
Segue o SQL.

SELECT t.date_grp, t.min_value, t.max_value, price_min.price first_value, price_max.price last_value FROM ( SELECT FROM_UNIXTIME(3060 * (UNIX_TIMESTAMP(date) DIV (3060))) date_grp, MIN(price) min_value, MAX(price) max_value, MIN(date) min_created, MAX(date) max_created FROM trade GROUP BY date_grp ) t JOIN trade price_min ON price_min.date = t.min_created JOIN trade price_max ON price_max.date = t.max_created ORDER BY t.date_grp DESC LIMIT 12

A consulta não parece ser tão complexa para demorar 46 segundos, então acho que estou fazendo algo errado.

O servidor é caseiro, uma maquina P4 3 GHz, com 4gb de memoria ddr 2, se esse for o problema podem me dar uma dica para um servidor de banco de dados bom só para desenvolvimento?

O que puderem ajudar eu agradeço.

Antes veja o plano de execução da query, pode ser falta de índice.

Obrigado.
Poderia me dar um exemplo?
O Banco de dados e Maria DB
Esta é tabela.

CREATE TABLE IF NOT EXISTS c1rtntecnologia.trade (
id INT NOT NULL,
date DATETIME(6) NOT NULL,
price FLOAT(30) NOT NULL,
amount FLOAT(30) NOT NULL,
type VARCHAR(4) NOT NULL,
id_coin INT NOT NULL,
id_account INT NULL,
PRIMARY KEY (id),
UNIQUE INDEX id_UNIQUE (id ASC),
INDEX fk_trade_coin1_idx (id_coin ASC),
INDEX fk_trade_account1_idx (id_account ASC),
CONSTRAINT fk_trade_coin1
FOREIGN KEY (id_coin)
REFERENCES c1rtntecnologia.coin (id)
ON DELETE NO ACTION
ON UPDATE NO ACTION,
CONSTRAINT fk_trade_account1
FOREIGN KEY (id_account)
REFERENCES c1rtntecnologia.account (id)
ON DELETE NO ACTION
ON UPDATE NO ACTION)
ENGINE = InnoDB

Usa EXPLAIN, dá uma pesquisada sobre isso com MySql. Segue um exemplo: https://www.sitepoint.com/using-explain-to-write-better-mysql-queries/

Obrigado.