String criadas não recebe parâmetros

Olá Experts!

Acredito ser um duvida simples.

Estou tentando passar informação para string mas não estou conseguindo, conseguem apontar onde estou errando?

A origem da informação é esta(os txtXXXXX tem informação no conteudo, visualizando o mText):

Já tentou testar sem o final no construtor das variáveis?

Jhonatan_Moreira, boa noite!

Muito obrigado pelo auxilio, fazendo o teste conforme informou, apresenta o erro na declaração das variáveis:

Sabes no Android como as variáveis Strings podem receber o conteúdo dos componentes das TextViews?

Agradecido,

Ele está usando inner classes ou anonimous classes e, por estas razões, precisa que sejam final.
O problema é que uma String final jamais será alterada.
A minha sugestão é: não use inner/anonimous classes.
Eu não entendo muito de Android, mas, penso que tem como fazer sem isso.

Olá darlan_machado!
Eu não entendo de inner classes ou anonimous classes, só estou seguindo um tutorial e adaptando a minha necessidade, mas não estou mudando nada da sua estrutura.

Desde já agradeço a ajuda.

Inner class:

public class Foo {
    private class Inner extends Another {} //Inner class
}

Anonimous:

public interface Iface {}

publc class Foo {
    private Iface iface = new Iface() {};//Anonimous
}

O que acontece é que, no caso de qualquer uma delas, se você quer passar um atributo para algum método da classe interna ou da anônima, a partir da classe “externa”, este atributo, obrigatoriamente, precisa ter sido declarado como final.
Ocorre que, diferente de um objeto de List, por exemplo, a String declarada como final jamais vai ser alterada, então, não faz sentido declarar uma variável como final se o objetivo é definir outro valor para ela.
O que você pode fazer?
A partir do método da classe interna ou anônima, invocar métodos setters da classe “externa”.

public class Foo {
    private String nome;
    public void setNome(String nome) {
        this.nome = nome;
    }
    public void getNome() {
        return this.nome;
    }
    private class Inner {
        public void blablabla() {
             setNome("Astolpho"); //invocando o método da classe "externa"
        }
    }
}