Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

Olá, boa noite! Pessoal, quero trabalhar exclusivamente com programação. Vocês acham que fazendo uma graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD é uma boa ideia?

Olha amigo, tbm to começando a aprender programaçao, vi e ouvi bastante profissionais sobre o mercado e tudo mais, e pelo que entendi, o convivio com com outros profissionais da area, projetos efetuados, experiencias e estudo valem mais do que o diploma em si. eu tbm pretendo fazer esse curso, mas vou evitar q seja a distancia.

1 curtida

Olá.
Esse curso ADS é o melhor pra quem quer programar… mas ja aviso, precisa estudar bastante!!!
Sou formado nele e gostei bastante… bem completo a grade dele achei…
Agora sobre EAD se você for bem organizado e conseguir aprender sozinho… vale bastante.
Mas presencial tem a chance de tirar dúvidas e mais contato com os professores…
Essa é a minha opinião.

1 curtida

Carlos,

Eu fiz faculdade de tecnologia presencial e outra na modalidade EAD, já posso te adiantar que dos meus colegas de faculdade que realmente conseguiram se firmar na área e aprender programação foram os alunos que buscaram projetos práticos muito além do que a faculdade oferecia.

Segunda observação, de que forma você tem facilidade de aprender? é lendo? assistindo? você precisa da interação de um professor? Você é uma pessoa disciplinada? Autodidata? São respostas que só você pode responder. Dependendo das respostas uma ou outra modalidade vai lhe atender melhor.

Por ultimo, você quer ser programador? é? Tem certeza? Então você não precisa esperar por faculdade e nem deve! Você pode ser um programador independente de faculdade, com o material disponível na internet você já pode começar a programar agora, já! Basta ir por exemplo no canal do Gustavo Guanabara e aprender algoritmo e várias linguagens.