Teste de Lógica - Barra de Ouro

Manda!!!

Astolfo e Beatriz são dois jovens apaixonados separados pelo oceano. Astolfo deseja enviar um anel de noivado para Beatriz, mas sabe que ela vive numa terra de larápios, onde tudo é roubado, a menos que seja enviado num baú reforçado e trancado com cadeados.

Ele tem muitos baús, chaves, e cadeados, mas sabe que se mandar o anel trancado num baú, sua amada não terá força para arrombá-lo, e se tentar mandar as chaves, elas serão roubadas antes de chegarem a Beatriz. O que fazer?

E aí, o que Astolfo fez?

Mande 2 baus, um dentro do otro, o de fora com um cadeado e o de dentro sem. Como os larápios não roubam caso seja ENVIADO num baú reforçado e trancado com cadeados, mande com uma chave junto e essa será roubada, assim eles abrirão o baú, mas como ele foi ENVIADO num bau reforçado e trancado com cadeados, eles não irão roubar o anel.

Tem várias respostas já que ele tem muitos baús, chaves e cadeados.

Ah, sem esquecer a de avisar o capitão nascimento, mas pra isso vc precisaria de ter bastante vassoura XD

Tem um que e assim… em um lugar tem 2 portas e 1 das portas te leva pro inferno e a outra para a saida mas vc não sabe qual e qual… e vc não sabe quem deles diz a verdade e quem diz a mentira e vc so podera seguir por uma porta e fazer apenas uma pergunta para apenas um dos dois homens… (ambos os homens sabem qual a porta que leva a saida… mas um dira a verdade e outro a mentira e vc não sabe quem e falara a verdade ou quem dira a mentira) que pergunta vc fara a um deles para saber qual e a porta que deve seguir para a saida?

Ih colega, essa já foi resolvida nesse tópico!!
Vc apenas mudou a estorinha, mas é o mesmo
que um outro colega citou, se não me engano,
com dois índios.

putz e verdade… nem tinha visto o post do indio…

[quote=Gauss]Mande 2 baus, um dentro do otro, o de fora com um cadeado e o de dentro sem. Como os larápios não roubam caso seja ENVIADO num baú reforçado e trancado com cadeados, mande com uma chave junto e essa será roubada, assim eles abrirão o baú, mas como ele foi ENVIADO num bau reforçado e trancado com cadeados, eles não irão roubar o anel.

Tem várias respostas já que ele tem muitos baús, chaves e cadeados.

Ah, sem esquecer a de avisar o capitão nascimento, mas pra isso vc precisaria de ter bastante vassoura XD[/quote]

Entendi nada. Eles pegam a chave, abrem o baú de fora e acham um baú destrancado. Por que não abrem esse?

Por que… "onde tudo é roubado, a menos que seja enviado num baú reforçado e trancado com cadeados. "

Ele foi enviado em um baú reforçado e trancado com cadeados não foi?

Hahahah!

Qualé… se a resposta for essa, é o problema de lógica mais tosco que já vi heheheh.
Você quer quebrar Astolfo, é?

Obedecendo a gramática lógica do problema eu to certo, é claro que não tem muita lógica os ladrões fazerem isso heheh!

[quote=Gauss]Mande 2 baus, um dentro do otro, o de fora com um cadeado e o de dentro sem. Como os larápios não roubam caso seja ENVIADO num baú reforçado e trancado com cadeados, mande com uma chave junto e essa será roubada, assim eles abrirão o baú, mas como ele foi ENVIADO num bau reforçado e trancado com cadeados, eles não irão roubar o anel.
[/quote]

Na verdade, o que acontece aí é que ou (1) o gatuno que roubou a chave abre o baú e leva o anel (porque aí não vai mais estar trancado :slight_smile: ) ou (2) o baú chega sem a chave, e nossa heroína fica a ver navios. Ou não fica?

Aqui vai a dica: são necessárias pelo menos três viagens.

Fica registrado que o Gauss é um cara criativo e foi o primeiro a tentar uma solução!

[quote=Gauss]Mande 2 baus, um dentro do otro, o de fora com um cadeado e o de dentro sem. Como os larápios não roubam caso seja ENVIADO num baú reforçado e trancado com cadeados, mande com uma chave junto e essa será roubada, assim eles abrirão o baú, mas como ele foi ENVIADO num bau reforçado e trancado com cadeados, eles não irão roubar o anel.
[/quote]

Na verdade, o que acontece aí é que ou (1) o gatuno que roubou a chave abre o baú e leva o anel (porque aí não vai mais estar trancado :slight_smile: ) ou (2) o baú chega sem a chave, e nossa heroína fica a ver navios. Ou não fica?

Aqui vai a dica: são necessárias pelo menos três viagens.

Fica registrado que o Gauss é um cara criativo e foi o primeiro a tentar uma solução!

[quote=ViniGodoy]Questão de lógica interessante (e um pouco batida) é aquela:

“Você está andando por uma estrada…”[/quote]

Sami,

Isso certamente dificultaria as coisas! :lol:

Senhores, sobre a barra de ouro…

se o homem cortar uma unica vez nos tamanhos de 1cm e 6cm e no primeiro dia entregar a barra de 6cm o pedreiro tera que trabalhar os outros dias, pois apesar de ter recebido adiantado, nao completou os 7cm e no ultimo dia entrega a de 1cm!!!

concordam ou eu to viajando??? :shock:

Ai ele nao volta mais… rsrsrs

[quote=ViniGodoy][quote=pardal_nb]O indio que me levar na cidade, assim que eu chegar lá receberá uma recompensa. Quem quer ir?
:? [/quote]

É criativa. Mas não é essa a resposta.
Índios não são muito ligados nessa coisa de dinheiro de branco. :lol: [/quote]

Vai nessa. Tinha uns lá em Palmas que trocariam a mãe por uma garrafa de Ypioca. :stuck_out_tongue:

Ó o coveiro desenterrando tópico!! rsrsrs… :lol:

:lol: :lol: :lol:
Foi mal… é que eu não me contive…
São muito bons esses testes de raciocínio lógico.
E ontem por acaso estava procurando sobre, ai cai aqui no GUJ… :roll:

[s]!