Teste JUnit - CDI + EJB + JPA + Maven

Olá, tenho uma aplicação JSF, utilizando o JPA + EJB + CDI com pool gerenciado pelo wildfly.

Gostaria de fazer os testes com JUnit, no entanto já tentei varias alternativas, mas não achei nada que seja satisfatório.

Usando a implementação WeldJunit4Runner não consigo injetar um bean ViewScoped pois apresenta um erro com essa mensagem Weld SE container STATIC_INSTANCE shut down by shutdown hook.

Usando a implementação JUnit 5 o bean não é injetado, sempre traz null.

Usando o Arquillian quando injeto o bean, o ShrinkWrap pede para adicionar varias classes que não tem fim, eu executo ele pede pra adicionar uma classe dependente, executo novamente pede pra adicionar outra, praticamente eu tenho que adicionar o projeto inteiro. Quando adiciono o pacote inteiro, ele apresenta erro pois existem abstrações, e conforme o manual as classes extendidas ou implementadas não devem ser adicionadas, somente a classe principal.

Alguém tem alguma alternativa para que possa ter a injeção de dependencias com JPA no teste com junit?
Eu já estava criando construtores para resolver as dependencias manualmente, no entanto isso é muito trabalhoso.

Se alguem tiver alguma alternativa, já trabalhou com isso e tiver um projeto que possa postar para que eu possa me basear em algum conteúdo para testar, agradeço.