Trabalhar com JAVA

Boa Noite galera,

Tenho me esforçado muito para trabalhar com desenvolvimento, fiz curso de J2EE JAVA SE, JavaScript, CSS e html e vou entrar no curso de Spring…vim da area de Telecom até tive CCNA, e perdi meu emprego em setembro do ano passado, ando bem desanimada com Telecom pq virou politica pura…aí java viu so entra e se da bem quem e fraco tecnicamente e muito politico…gostaria de saber de vcs como é a area de desenvolvimento…se posso ter boas perspectivas…Obrigada!

Claro que pode jovem danm_melo,

a área de programação é bem grande e tem muita gente na área porém não é qualificada, pegue essa vaga!

Com persistência a gente consegue tudo.

Deu a entender que você é autodidata, lendo esse seu post. Isso ja é muito!

DESISTA NUNCA!

Há diversas variáveis que devemos levar em conta antes de concluir se vale a pena ou não entrar na área de TI. Vou citar algumas, já que sou programador e trabalho no ramo há quase 10 anos:

1 - Conhecimento - infelizmente a maioria das empresas exigem um caminhão de conhecimento, além de experiência comprovada. Você disse que já fez cursos e possivelmente já possui uma bagagem legal de conhecimento e isso é um ponto positivo à seu favor.

2 - Experiência - provavelmente você não possui experiência ainda, certamente isso dificultará a sua vida. Infelizmente a maioria das empresas exigem experiência como requisito obrigatório. Se você necessita de um emprego a curto prazo e perceber que não está conseguindo entrar na área de TI, sugiro voltar a trabalhar naquilo que já sabe e que já tem experiência e nesse meio tempo continuar procurando emprego na área de TI até encontrar.

3 - Escolaridade - também pesa na contratação, principalmente para vagas de estágio onde é obrigatório que o candidato esteja estudando. Apesar de sabermos que ter um curso superior não significa ser competente para qualquer vaga, as empresas na sua maioria esmagadora exigem isso do candidato.