GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Um bom lugar para morar em Curitiba?

To pensando em mudar para Curitiba e gostaria de saber de quem mora na capital paranaense sobre algum bairro que vocês consideram bom pra morar?

Depende do quanto você pode pagar. No centro o preço do aluguel vai de R$ 1000,00 pra cima para aps de 1 quarto.

Como o emannuelrock disse, depende quanto está disposto a pagar. Você encontra valores muito distintos, mas, aí, precisa saber se está disposto a pagar mais ou menos.

Pois é, já dei uma procurada por imóveis no centro pois é o único lugar que conheço hehe mas o valor ta na faixa da maioria das cidades grandes hoje em dia, os imóveis valorizaram muito ultimamente
queria saber se existe outros bairros bons para morar pois não conheço a cidade, consequentemente, não arrisco muito procurando imóveis em outros bairros além do centro

Como o Emmanuel falou, depende do quanto você quer pagar e do que você considera bom.
O custo é bem mais alto que o interior, e o mercado imobiliário aqui deu uma valorizada incrivelmente alta nos últimos anos.

Bigorrilho, Cabral, Água verde, Batel, Ecoville, Rebouças

Alguns bairros tem nomes que as imobiliárias dão, pq acham os nomes reais feios:
Ecoville: O bairro chama-se Mossunguê.
Champagnat: É um pedaço do Batel e do Bigorrilho.

Outros bairros bons são: Jardim Social, Jardim das Américas, Guabirotuba, São João, Pilarzinho, Santa Felicidade.

Cuidado que alguns bairros, como o Jardim Botânico, Rebouças, Novo Mundo e o Parolin, tem regiões boas, mas como são relativamente próximos de favelas, você não pode comprar sem ir até lá e conhecer.

Eu não moraria na Cidade Industrial e nos bairros vizinhos, como a Fazendinha.

Você já tem onde trabalhar aqui? Se tiver, é bom olhar bairros próximos ou com fácil acesso da região que vc precisa.

Curitiba tem muitos bairros bons pra se morar... ainda nem citei Alto da XV, Cristo Rei, etc... Se você ver no google maps, os melhores bairros são os que rodeiam o Centro, pq vc fica com facil acesso... já outros bairros podem ser bons, mas ficam muito afastados e pra quem está vindo agora acho complicado morar muito longe

[] ´s

lol XD

Não tenho onde trabalhar por enquanto.

Obrigado pelas dicas =)