Upload de arquivo .xlsx para banco através de Aplicação Java

Entendi o que você quis dizer agora, mas acho que eu que me dei a entender mal…

Eu disse que não iria haver a manipulação do arquivo, mas era durante o processo de inserção, depois eu irei precisar sim manipular todos os dados que eram contidos naquele arquivo.

Desculpe.

Estou achando que a solução vai ser passar linha por linha como se estivesse fazendo um cadastro na aplicação…

O arquivo salvo no BD, mesmo sendo um array de bytes, ainda é o arquivo.
Assim sendo, a qualquer tempo, você pode carregar esse array em memória e criar um arquivo temporário, o qual poderá ser lido, alterado, etc.

Entendi, que pena… mals ai!

O que eu estou querendo fazer é o seguinte.

Um arquivo excel que tenha por exemplo:

Coluna1 | Coluna2
Teste | Exemplo
Teste1 | Exemplo1
Teste2 | Exemplo2

Seja passado pra um banco que vai ter as mesmas colunas como espelho e vai receber esses dados.
Coluna1 | Coluna2

Para fazer isso eu achei inúmeras soluções, só que eu percebi que iria reter uma grande requisição do servidor da aplicação, pois todas pegavam uma linha, mandavam pro banco, pegavam a próxima…

Ai me ocorreu que se fosse possível mandar o arquivo pro banco e ele interpretasse tudo e fizesse os inserts nas colunas, como se fosse a aplicação.
Para depois pela aplicação eu conseguir acessar esses dados e realizar manipulações…

Fui mais claro agora?
Foi apenas uma ideia que eu tive e quis saber se era possível fazer :slight_smile:

É, se é esta a situação, a coisa fica mais complicada. Todas as ações demandam ler o arquivo, linha a linha, montar uma query gigantesca e mandar inserir (isso se não for inserindo linha a linha) no banco de dados.

1 curtida

Entendi, muito obrigado pelo seu tempo :slight_smile: