Varrer/buscar informações contidas em Txt usando java

Estou com um projeto em Spring boot, que durante a execução da aplicação possui um loop diário que precisa varrer um arquivo txt com informações que não estão sempre ordenadas, buscando dados que estão previamente cadastrados em um banco de dados SqlServer e estou com dificuldades para entender como faço isso. Se alguém me der uma luz sobre este assunto ou souber onde existe documentação para que eu faça isso ficaria grato!

Quando for ler o arquivo com BufferedReader, pode separar as linhas com o método split(), ai você passa o parâmetro que é o critério da divisão, isso te retorna um array com total de posições de acordo com as ocorrências do seu critério de separação do split. Ai você manuseia o array como desejar, nada te impede de usar mais um split em determinada posição do vetor para separa-lo mais ainda.

Como são informações não ordenadas, minha dúvida é a seguinte… Porque tenho alguns usuários previamente cadastrados no banco de dados que preciso utilizar suas colunas como base no código em Java para que faça a varredura por todo o documento buscando os dados especificados pelo txt, sendo que o método split() consegue fazer isso dando read com o que está sendo feito referência no BD?