Vestibular FIAP

Fiz a Prova sábado passado e passei pra SI, a prova é fácil, caiu logica, interpretação de texto ,matemática e uma redação de no máximo 20 linhas

Olá, para Adm voces acham que a nota de corte é baixa ou é dificil entrar ?pq mta gente quer fazer e tem poucas questoes

WOW! Vou fazer o Vestibular em 17 de Outubro de 2020, não sou de Sampa e por isso vou pela primeira vez para lá, Já pra fazer aprova, li as dicas e me parece uma boa prova
ESTUDAR:

*** Redação tipo Dissertação**
*** Equação do 1º/ 2º Grau **
*** Geometria Básica**
*** Exercícios de Lógica**

Basicamente Matemática do primeiro ano!

Boa sorte a todos !

3 curtidas

Alguém poderia me informar se o vestibular oferece desconto nos cursos?Se sim,até quanto é possível o desconto?

Você consegue ver isso no próprio site da universidade.

Oi eu tbm vou fazer a prova dia 17 vc poderia me informar se vc sabe oque exatamente da geometria básica vai cair por favor?

a redação é tipo fuvest então? sem proposta de intervenção como o enem?
vou prestar dia 17/10 pra S.I

Então, recebi um e-mail de um dos funcionarios da fiap e isso me deixou mega assustada. Leiam:
Olá Yasmim, Boa Tarde!

Agradecemos o seu contato e interesse nos cursos da FIAP.

A prova do Vestibular será realizada no dia 17/10/2020.

Horário: 10h as 13h .

Sobre o Vestibular Digital , os candidatos terão uma palestra sobre o tema e um tempo para desenvolver o desafio dentro da área do curso, com entrega de texto e vídeo.

Nós iremos avaliar somente raciocínio lógico matemático e a habilidade de escrever. Não temos ainda o modelo final de nosso vestibular digital, mas com certeza não iremos exigir outros tipos de conhecimentos que não sejam habilidades de dedução, resolução de problemas, raciocínio lógico e matemático.

Segue anexo o Manual do Candidato para eventuais dúvidas que surgirem.

Fique atento ao site da FIAP que é a principal fonte de informações para quem deseja estudar na melhor faculdade de tecnologia do país.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Ana Carolina.

Eu to até agora me perguntando que vídeo e que palestra, pq ta todo mundo aqui falando sobre as coisas basicas da matemática e tudo mais. Alguém por favor me ajuda.

2 curtidas

também vou prestar, mas não recebi nada disso, apenas um e-mail falando que a avaliação que seria presencial, vai ser on-line mas cobrando os mesmos conceitos. Espero não ser surpreendido com essa palestra…

2 curtidas

Idem, recebi o mesmo email que você, nada além disso…

voce pode mandar um link para o manual do candidato ? pq ainda n recebi o email da fiap e estou preocupado com a prova.

1 curtida

Eu havia mandado esse e-mail pra eles pq estava achando estranho a prova ter apenas 3 horas, achei que iria ser como os outros vestibulares. Agora eu realmente não sei como estudar e estou com medo também dessa palestra e vídeo. Se vocês puderem enviam um e-mail perguntando sobre, talvez ajude.

vou mandar um email para eles para tentar saber algo a mais pq estou bastante preocupado

1 curtida

acabei de enviar outro e-mail dizendo o seguinte:

Olá, boa tarde.

Nesses últimos dias andei pesquisando sobre a prova de vestibular de vocês e li que a prova tem 20 questões sobre matemática e lógica e uma redação, ao mesmo tempo recebi um e-mail dizendo que teríamos uma palestra e vamos entregar um vídeo. Então gostaria de saber se o formato de prova foi mudado ou será deste mesmo formato como nos outros anos. Caso tenham mudado, como seria exatamente esse novo formato?

a resposta foi basicamente a mesma coisa que o outro e-mail:

Olá Yasmim, Boa Tarde!

Agradecemos o seu contato e interesse nos cursos da FIAP.

A prova do Vestibular foi alterada para a modalidade Digital e será realizada no dia 17/10/2020 .

Horário : 10h as 13h.

Sobre o Vestibular Digital , os candidatos terão uma palestra sobre o tema e um tempo para desenvolver o desafio dentro da área do curso, com entrega de texto e vídeo.

Nós iremos avaliar somente raciocínio lógico matemático e a habilidade de escrever. Não temos ainda o modelo final de nosso vestibular digital, mas com certeza não iremos exigir outros tipos de conhecimentos que não sejam habilidades de dedução, resolução de problemas, raciocínio lógico e matemático.

Segue anexo o Manual do Candidato para eventuais dúvidas que surgirem.

Fique atento ao site da FIAP que é a principal fonte de informações para quem deseja estudar na melhor faculdade de tecnologia do país.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

1 curtida

recebi a mesma coisa, e tinha feito varias perguntas especificas e nao falaram nada

Acabei de ler o manual do candidato e lá está escrito que:

NÚMERO DE QUESTÕES E PESO:
O candidato deverá elaborar uma dissertação sobre o tema proposto,
valendo 10 (dez) pontos, e resolver 20 (vinte) questões entre
matemática, lógica e interpretação de textos, valendo 1 (um) ponto
cada, totalizando assim, 30 (trinta) pontos

COMPOSIÇÃO DA AVALIAÇÃO DIGITAL:
O candidato receberá um desafio relacionado à área do seu curso
e terá 3 (três) horas para apresentar a sua solução.
O local escolhido para realizar sua avaliação deve ser considerado
como uma sala de provas durante toda a duração do teste. Não
é permitida a presença de ninguém próximo ao candidato, nem
qualquer tipo de conversa, fala ou emissão de ruídos.
Também não é permitido o porte e/ou consulta de quaisquer
materiais impressos ou equipamentos eletrônicos, inclusive fones de
ouvido, calculadora, protetor auricular, telefone celular, compasso ou
transferidor, durante a prova.
Antes da realização do teste e durante a avaliação, o candidato
passará por um processo de identificação. Um documento original de
identificação com fotografia (RG, CNH, RNE ou Passaporte) será
solicitado.
Os links para downloads dos programas necessários serão enviados
por e-mail, assim como um vídeo demonstrativo com orientações
para a prova, instruções a serem seguidas na data agendada e sobre
o acesso à prova no horário determinado.
A prova terá 3 (três) horas de duração, não sendo permitida a
finalização da avaliação antes de completar 1 (uma) hora, em dia único,
com horário predeterminado

Eu realmente já não sei o que fazer e estou super nervosa, quem quiser estudar junto ou sla, me chamem no discord: babe#1371

1 curtida

ent parece que a prova vai ser a mesma,eh q o q fica confuso eh eles falarem sobre um desafio do curso mais a prova da a entender que sao duas coisas distintas

pelo o que eu entendi sobre o e-mail, pelo fato da prova ser digital ela vai ser o negócio do desafio e não aquela parte de matemática que todos dizem que vai ter,

Vou repetir o que o @FearX disse,

FMU, Fiap, Cruzeiro do Sul… Faculdades particulares querem dinheiro, pouco importa a nota que você tira (só se vc quiser bolsa).


E outra, faculdade nem é tudo isso!