Visualizar duas tabelas ao mesmo tempo

Pessoal, to com a seguinte dúvida. Eu preciso ver, num mesmo jFrame eu criei dois jPanel e num eu quero mostrar num deles dados de uma tabela MySql e no outro dados de outra tabela.
Fiz a conexão com o BD e deu tudo certo. Só que eu não consigo visualizar as duas ao mesmo tempo.
Como faço isso? Procurei aqui no fórum e não achei nada.

Obrigado

[quote=“mbetim”]Pessoal, to com a seguinte dúvida. Eu preciso ver, num mesmo jFrame eu criei dois jPanel e num eu quero mostrar num deles dados de uma tabela MySql e no outro dados de outra tabela.
Fiz a conexão com o BD e deu tudo certo. Só que eu não consigo visualizar as duas ao mesmo tempo.
Como faço isso? Procurei aqui no fórum e não achei nada.

Obrigado[/quote]

São duas tabelas completamente diferentes ou são mestre detalhe ?
Se for mestre detalhe faça um Join…

Desculpe a minha ignorancia, mas como faço isso?

Select a.campo1, a.campo 2, b.campo1,b.campo2 from tabela_1 a, tabela_2 b where a.campo_chave = b.campo_chave

se tiver mais de uma chave , coloca ela no where…
Inté !

Valeu!!! vou tentar aqui. Abraços

Cara, fiz o que vc mandou e deu quase certo. Com certeza eu to fazendo alguma burrada.

Fiz o seguinte:

String teste = "Select a.campo1, a.campo 2, b.campo1,b.campo2 from tabela_1 a, tabela_2 b where a.campo_chave = b.campo_chave"; rs=stmt.executeQuery(teste);

Mas como eu faço para selecionar o que eu quero nos jTextField visto que eu estou dando os comandosjTextField2.setText(rs.getString("Nome")); jTextField3.setText(rs.getString("Fantasia")); jTextField4.setText(rs.getString("Endereco")); jTextField5.setText(rs.getString("Bairro")); jTextField6.setText(rs.getString("Cidade"));
etc, etc, etc.

Onde eu defino qual dado e de que tabela eu quero os dados?

Valeu

[quote=“mbetim”]Cara, fiz o que vc mandou e deu quase certo. Com certeza eu to fazendo alguma burrada.

Fiz o seguinte:

String teste = "Select a.campo1, a.campo 2, b.campo1,b.campo2 from tabela_1 a, tabela_2 b where a.campo_chave = b.campo_chave"; rs=stmt.executeQuery(teste);

Mas como eu faço para selecionar o que eu quero nos jTextField visto que eu estou dando os comandosjTextField2.setText(rs.getString("Nome")); jTextField3.setText(rs.getString("Fantasia")); jTextField4.setText(rs.getString("Endereco")); jTextField5.setText(rs.getString("Bairro")); jTextField6.setText(rs.getString("Cidade"));
etc, etc, etc.

Onde eu defino qual dado e de que tabela eu quero os dados?

Valeu[/quote]

Quase mesmo , se vc ver , qdo falei campo _1 campo_2 era pra vc colocar os campos da sua tabela

"Select a.Fantasia, a.Endereco, a.Bairro,b. e assim vai ... tabela_2 b where a.campo_chave = b.campo_chave";
entendeu ?

Cara, não consigo. :oops: Por favor, uma última tentativa. Vou detalhar melhor… Uma tabela chama cliente. A outra chama cobranca. Eu tenho os campos endereco e bairro nas duas tabelas. Na tabela cliente eu tenho um campo nome.
Fiz um jPanel onde mostra os dados da tabela cliente e um outro jPanel que mostra a tabela cobranca.
Fiz da seguinte maneira: rs=stmt.executeQuery("Select a.nome, a.endereco, a.bairro, b.endereco, b.bairro from cliente a, cobranca b where a.codcli = b.codcli"); rs.first();

Para mostrar os dados fiz a seguinte programação:

jTextField2.setText(rs.getString("Nome")); //Mostra o campo Nome da tabela cliente
jTextField4.setText(rs.getString("Endereco"));//Mostra o campo Endereco da tabela cliente
jTextField5.setText(rs.getString("Bairro")); //Mostra o campo Bairro da tabela cliente
jTextField25.setText(rs.getString("Endereco")); //Mostra o campo Endereco da tabela cobranca
jTextField26.setText(rs.getString("Bairro")); //Mostra o campo Endereco da tabela cobranca

Mas quando eu executo, não aparece nada nos campos.

O que está errado?

Valeu

Coloca seu código todo das duas tabela que faço o select pra vc.