GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

VlC - Failed to load the native library

Olá....
Sou iniciante na parte de java Multimidia ....
E estou tendo dificuldades em utilizar o jvlc ....
Eu preciso criar um programinha que verifica o tempo de um audio em varios formatos ....
Só que está me gerando esse erro de biblioteca....
Alguem já passou por isso ?? se passou pode me dá uma ajudinhaa ....

java.lang.RuntimeException: Failed to load the native library.
The error was "Unable to load library 'libvlc': Não foi possível encontrar o módulo especificado.
".
The required native libraries are named "libvlc.dll" and "libvlccore.dll".
In the text below <libvlc-path> represents the name of the directory containing "libvlc.dll" and "libvlccore.dll".
There are a number of different ways to specify where to find the native libraries:
 1. Include NativeLibrary.addSearchPath("libvlc", "<libvlc-path>"); at the start of your application code.
 2. Include System.setProperty("jna.library.path", "<libvlc-path>"); at the start of your application code.
 3. Specify -Djna.library.path=<libvlc-path> on the command-line when starting your application.
 4. Add <libvlc-path> to the system search path (and reboot).
More information may be available in the log, specify -Dvlcj.log=DEBUG on the command-line when starting your application.
	at uk.co.caprica.vlcj.binding.LibVlcFactory.create(LibVlcFactory.java:113)
	at uk.co.caprica.vlcj.player.MediaPlayerFactory.<init>(MediaPlayerFactory.java:156)
	at uk.co.caprica.vlcj.player.MediaPlayerFactory.<init>(MediaPlayerFactory.java:143)
	at WMA.wma.getSegundosWMA(wma.java:142)
	at teste.Teste.main(Teste.java:25)

public static double getSegundosWMA(String path){
			 NativeLibrary.addSearchPath("libvlc","C:\\Program Files\\VideoLAN\\VLC\\");
			 NativeLibrary.addSearchPath("libvlccore","C:\\Program Files\\VideoLAN\\VLC\\");
			 MediaPlayerFactory factory = new MediaPlayerFactory(); 
			 MediaPlayer mediaPlayer = factory.newHeadlessMediaPlayer(); 
			 mediaPlayer.addVideoOutputEventListener(new VideoOutputEventListener() {
				 @Override      
				 public void videoOutputAvailable(MediaPlayer mediaPlayer, boolean videoOutput) {
					 System.out.println("     Track Information: " + mediaPlayer.getTrackInfo());   
					 System.out.println("    Title Descriptions: " + mediaPlayer.getTitleDescriptions());     
					 System.out.println("    Video Descriptions: " + mediaPlayer.getVideoDescriptions());      
					 System.out.println("    Audio Descriptions: " + mediaPlayer.getAudioDescriptions());   
					 for(int i = 0; i < mediaPlayer.getTitleDescriptions().size(); i++) {  
						 System.out.println("Chapter Descriptions " + i + ": " + mediaPlayer.getChapterDescriptions(i));    
						 }    
					 }   
				 }
			 );    
			 mediaPlayer.prepareMedia(path);   
			 mediaPlayer.parseMedia();    
			 mediaPlayer.start();     
			double time = mediaPlayer.getTime();
			System.out.println("Tempo : " + time );
			mediaPlayer.stop();    
			mediaPlayer.release();  
			factory.release();
			return time;
		 }

A tradução da mensagem de erro lhe indica exatamente o que dizer.

Aham .... mas já indiquei o caminho da biblioteca no inicio do metodo .....

nunca mexi com isso... mas, só pra palpitar, se o arquivo realmentere existir, acho que tem que por o caminho inteiro do arquivo ali...

n sei se funciona pro seu caso, mas nao teria como vc criar uma classe java nativa atraves do JNI ao inves de importar assim?
http://www.dbd.puc-rio.br/depto_informatica/02_03_carasso.pdf

Embora não goste de trazer posts do passado, como esse está sem solução, fica a dica.

Passei pelo mesmo problema e acredito que seja um problema de permissão de segurança do windows. A solução foi super simples. Desinstalei o VLC e instalei ele direto no C:\, ficando C:\VLC. Ai funcionou perfeitamente.