Web Services SOAP

Olá, galera!

Estou com um probleminha para resolver e gostaria muito de saber qual a visão de vocês.
Preciso consumir um webservice assíncrono, onde farei uma requisição e obterei uma numero de protocolo como retorno.

Nesta resposta não há qualquer identificador atrelada à minha requisição.

A dúvida é: como eu poderia persistir corretamente esta request e o retorno dela sabendo que não há como fazer um “batimento” do tipo: requisição id:00001, response: 0001.

A primeira coisa que me ocorreu foi trabalhar com Threads onde, cada request ficaria “pendurada” nesta Thread até obter a resposta e persistir no banco.

Mas andei pesquisando algo sobre a especificiação WS Adressing e ainda não entendi muito bem como utilizá-la.
Seria possível, utilizando o HEADER da mensagem SOAP e atrelar a ele um ID e obter a resposta com este mesmo ID? Se isto for possível ficaria mais fácil pois aí sim eu conseguiria saber se a resposta “X” se refere à requisição “X”.

Ficaria muito grato se alguém puder ajudar dar uma “clareada”… não sou muito experiente neste assunto.

Obrigado.

Obs: Estou trabalhando com Weblogic 10.3.6 e Oracle Service Bus 11g.

É possivel sim…desde que o servidor retorna seu ID no Header da resposta.
É possivel usar Future do java tb…
Existe varios opções dependendo do cenario…

Olá, Fernando!

obrigado por responder.
Neste caso eu nao tenho controle sobre o servidor que esta expondo este. ws.

Para fazer isto é necessário que o ws do servidor esteja prvendo esta necessidade, certo?

Há como obter esta informação somente lendo o wsdl? Não vi nada que faça referência a este recurso.

Deve ter um XML Scheme com os dados de retorno sendo referenciado ou declarado em algum lugar do contrato. Logo, vc consegue visualizar sim o que vem na mensagem de resposta.

Nesse caso, faço um Future…JAX-WS fornece integração com Java Future…para chamadas assíncronas na qual vc recebe um calback quando voltar…acho que seria a opção ai…

Se interessar]
https://for-j.myedools.com/jee-soap-desenvolvedor-de-web-services-soap

Valeu!! vou fazer uma análise minunciosa.

Aprender mais é sempre bom! Obrigado, Fernando.