Webservice com multiplos clientes

Olá meus queridos, sou novo na área e estou com um trabalho que está me dando um pouco de dor de cabeça.
A questão é a seguinte. Tenho que criar um Webservice que simule um jogo de jokenpo só que, é aquele jokenpo que tem pedra, papel, tesoura, lagarto e spock.
O problema é, ele tem que receber 5 clientes[console], esses clientes vão enviar números aleatórios de 0 a 4 e o webservice vai dizer quem é o vencedor ou se é um empate.

Eu criei um webservice e fiz um jokenpo simples com 1 cliente e deu certo, mas eu não consigo encontrar uma logica que faça o serviço aceitar os 5 parâmetros dentro de uma função e retorne o vencedor.
Eu tentei criar um método void para receber os valores e depois tentar colocar eles na função, mas ficou uma cagada e deu tudo errado.

Gostaria que os senhores me recomendassem algum material sobre como colocar 1 webservice para aceitar parâmetros de mais de 1 cliente.
Sou novo na área, mas esse problema está fazendo com que eu me sinta extremamente estupido. haha

sua duvida é muito abstrata. vc pode mostrar o seu codigo?

assim, webservice diz que vc tem algo que responde a uma estimulo externo ( enviar parametros ) via web, ou seja usando o protocolo http.

se vc quer fazer um jogo, vc precisa definir o seu jogo. entretanto o protocolo http é stateless. significa que quem enviar um numero aleatorio vai enviar, por exemplo, éssa sequencia de bytes:

POST /jogo HTTP/1.1
… outros headers http …

numero=4

e fim de papo. vc vai saber q vc recebeu uma conexão, veio um numero ai e a conexão fechou quando recebeu uma resposta. e agora?

pra simular o jogo vc vai ter que esperar q todo mundo tenha jogado. ai cada um vai ficar la esperando a resposta. então o seu webservice vai ter q lembrar que conexão escolheu o que. em um protocolo stateless.

ai vai depender do que vc usou para implementar esse webservice. se vc usou uma Servlet ou algo JEE então pode ser mais simples, uma vez que uma servlet é um singleton. vc tem a mesma instancia servindo todos os requests. então vc pode ir armazenando em uma estrutura ate que chegou todos os jogos e vc pode escolher quem ganhou.

isso envolve lidar com concorrencia, lock, mutex. e eu não acho uma solução particularmente boa, porem não vejo qual seria uma solução possivel.

se vc não usar HTTP sera muito mais facil. vc pode definir um protocolo mais simples usando TCP. TCP é orientado a conexão.

portanto a minha pergunta é: onde esta a definição desse webservice. precisa ser web/http?

Eu tb estou tentando fazer esse jogo, mas não sei por onde começa.
Eu tenho que fazer o jogo dessa forma abaixo:
Cada jogador será uma aplicação linha de comando que será cliente de um servidor central com web services.

Cada cliente conterá um método para escolher, aleatoriamente um número de 0 até 4, que representará cada opção do jogo. Informará esse número para o servidor que verificará quem ganhou e informará o resultado para os clientes.