2 duvidas aqui... =]

oi pessoal
finalmente meu projeto está saindo do lugar…
mas estou com 2 dúvidas em relação a parte gráfica e como montá-la (usando netbeans)…

a primeira: não consigo vincular o filechooser! eu criei um jframe separado de tudo e fui no botão “procurar…” e cliquei vincular… ai escolhi essa jframe nova que eu criei… mas deu um monte de erros e não funcionou quando fui rodar… que mais tem que fazer? depois vou ter que linkar outras jframes a outros componentes também, o jeito é sempre o mesmo? e aproveitando, no site da sun não achei um método que retorne o path do arquivo que o usuário escolher… teria então que usar getName e getCurrentDirectory?

segunda: também no site da sun, percebi que jtextareas não tem métodos pra imprimir um arquivo na caixa de texto… o certo então é usar public void setDocument(Document doc) que ela herda? se sim, vou ter que dar uma olhada em como funciona a classe document né… =)

1 - Use o método getSelectedFile() de JFileChooser e a partir do File retornado, use o getPath(), getCanonicalPath(), e assim por diante.

2 - Quando a Document, acho (não tenho certeza) que não é para isso que serve. Você terá que fazer “manualmente”: abrir um FileInputStream, ou Scanner e ir lendo o arquivo (armazenando em um StringBuilder, por exemplo) para depois usar o setText() do componente de texto. É preciso entender o básico de I/O para realizar uma aplicação como essa.

obrigado pela resposta, mas você não respondeu a parte mais importante, que é exatamente como “linkar” a tela do filechooser com o botão… de preferência pelo netbeans…

Essa eu não sei responder… uso Eclipse.

Aliás, não é só escolher nos eventos o actionPerformed e lá colocar o código para abrir o JFileChooser (JFileChooser.showDialog(this, “OK”)).

isso mesmo, deu certo, não achei que fosse tão simples =)
você colocou o “j” maiúsculo e demorou pra eu perceber esse erro… ^^
obrigado!

opa, desculpa ressuscitar o tópico, mas não to conseguindo acessar o path do arquivo escolhido no filechooser…

eu tento fazer isso, mas não está funcionando, tem como apresentar o código mais explicitamente?
obrigado. =)

bom, ninguém me respondeu, ai fui testando testando e cabei dando sorte…
parece que é bem mais fácil do que todo mundo achava… se você pega um File e der .toString nele, por algum motivo sai o path…
logo, fica:

jFileChooser1.showDialog(this, "OK"); File arquivo = jFileChooser1.getSelectedFile(); String path = arquivo.toString();
tá resolvido aí, se alguém mais tinha essa dúvida… =)

import java.io.File;

import javax.swing.JFileChooser;
import javax.swing.JOptionPane;

public class FileChooserDemo {

	public static void main(String[] args) {
		// cria um JFileChooser
		JFileChooser jfc = new JFileChooser();
		// muda o título
		jfc.setDialogTitle("Exemplo");
		// mostra um diálogo e verifica a resposta do usuário
		int result = jfc.showDialog(null, "OK");
		// se a resposta for APPROVE_OPTION mostra o arquivo
		// senão mostra um erro
		if (result == JFileChooser.APPROVE_OPTION) {
			// pega o arquivo selecionado
			File selected = jfc.getSelectedFile();
			// e verifica se ele existe
			if (!selected.exists()) {
				showMessage("O arquivo selecionado não existe!");
			} else {
				showMessage("Você selecionou o arquivo "
						+ selected.getAbsolutePath());
			}
		} else {
			showMessage("Operação cancelada!");
		}
	}

	private static void showMessage(String message) {
		JOptionPane.showMessageDialog(null, message, "Informação",
				JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
	}

}

A partir disso você deve adaptar à sua necessidade. Se precisar de mais ajuda avise.