3 classes ou mais

7 respostas
Dani_RS

Olá, pessoal!

Alguém poderia me dar um exemplo de código que envolva três ou mais classes? Lembrando que sou iniciante, sendo assim, pode ser o exemplo mais simples desse caso que vcs tiverem :wink: !

P.s.: Se tiver construtores, melhor ainda!

7 Respostas

maquiavelbona

Pegue qualquer tutorial de java que vai ter o que queres.

Isso tá me parecendo trabalho de faculdade.

Até!

L

Procura por apostila de Java Básico no google que tem bastante coisa, em português ainda.

Dani_RS

Não, maquiavelbona… Meus trabalhos de faculdade eu faço muito bem sozinha e até agora, embora esteja ainda no primeiro semestre, posso dizer que tenho tido sucesso. Uso o fórum como um meio para tirar minhas dúvidas e não para conseguir coisas de mão beijada, o que pra mim, vale o mesmo que nada. Por isso, dispenso o teu (completamente equivocado) julgamento.

Preciso dos exemplos porque tenho uma prova e quero usar os códigos para estudar formas de chamada de método entre classes diferentes, já que, embora, meu professor tenha dado a matéria, não chegou a implementar os exemplos, o que, ao meu ver, complica.

Mais uma vez, peço que se alguém tiver algum exemplo e puder enviar, seria muito bem vindo. :smiley:

maquiavelbona

Se eu estivesse de jejum, iria me sentir ligeiramente triste pela resposta quase-ofensiva, mas como não estou, levarei como uma resposta normal como qualquer outra. Se desses uma olhada num dos tópicos que está na parte de Tópicos Recentes, terias o exemplo, até um pouco complicado demais ( o título não ajudava muito, mas não custava nada entrar um por um e procurar ).

Encapsulamento vantajoso ou porco

Até!

Dani_RS

Não quis ser ofensiva, da mesma maneira como vc não quis dizer que eu estava procurando uma maneira “fácil” de conseguir um trabalho de faculdade :wink: .

Mas voltando ao objetivo desse tópico, achei um pouco complexo o exemplo que vc mandou, mas mesmo assim, agradeço…