3 dúvidas básicas

  1. É possível, de alguma maneira, gerar um .exe de um programa Java?

  2. Qual a utilidade do “&” (and), já que existe o “&&” (and lógico), o qual, aparentemente, é mais vantajoso em todos os casos?

  3. No NetBeans 6, as conexões com os bancos de dados são criadas de forma automática. Eu até consigo acessar os bancos, só que da mesma forma que eu fazia no 5.5, ou seja, manualmente. Na versão 6, parece ser mais prático, porque ele já cria a conexão. Alguém teria um modelinho básicão mesmo, só pra eu ter uma idéia de como fazer?

Obrigado pessoal!

Abraços,
Lucas.

respostas:
1 - Sim é possivel. Existem alguns programas q fazer a conversao d um .jar pra .exe! Mas na minha opiniao isso nao eh vantagem alguma pois vc simplesmente atropela a propriedade da portabilidade do linguagem

2 - O negocio nao eh vantagem e sim funcionalidade. E se por um acaso vc quiser validar uma sentenca se e somente se todas as condicoes estiverem corretas?! Nao dah pra fazer isso som com o &

3 - Desculpe mas nao tenho nenhum exemplo!!

Alguém tem algum modelo aí?

Já deu uma olhada no site do Netbeans?

Já, mas não achei nada.

Você teria algum link para algum exemplo?
(Não tem importância estar em inglês).

Obrigadão!

Olá,

Achei este o tutorial Connecting to a MySQL Database no próprio site do netbeans. http://www.netbeans.org/kb/60/ide/mysql.html
Dá uma olhada aí, mas acho que maneira mais automática não há!

abraços :wink:

& é um operador binário. && é um operador logico. Não são a mesma coisa. Eles tem papeis diferentes.
Embora vc possa usar o & como um operador logico , isso é um efeito secundário da logica boolean ser implementada com base em operadores binários. && só pode ser aplicado a valores booleanos ( logicos)
enquanto & pode ser aplicado a qualquer valor. Normalmente inteiros.

int a = 34;
if (a & 1 == 1){
  // numero é impar
}

Quando vc usa & para operar valores logicos ele se comporta como o && só que executa todas as operações na frase, enquanto && pára assim que tem a certeza da resposta. Como & não é baseado numa tabela de verdade como && ele não pode executar da mesma forma.