4 principais áreas!

Bom dia Pessoal do GUJ,

Bom, sei que na maioria da opinião dos gedautas que uma das melhores escola de TI, é a Caelum - pois é mais indicada…Bom, mas como a situação do brasileiro não anda nada bem, e creio eu que maioria do pessoal desse forum me entende, é difícil separar 3.000,00 ou 4k para um curso na Caelum ou Impacta…

Bom queria alguma informação de alguém sobre a escola Tekno…pois recebi uma proposta de curso para eu - que tenho dúvida em qual segmente quero seguir em TI - conhecer as 4 principais áreas de TI, pois são: 1-Programação de Sistemas, 2- Internet, 3-Banco de Dados e 4-Redes…

Obrigado…

Para todos que entram na area da informatica, tem que saber andar sem cursos…

Procure bons livros como os da K&B, acho superior a qualquer curso que fiz…

2- Internet ?

Isso é programação web???

[quote=jjose]2- Internet ?

Isso é programação web???[/quote]

Isso mesmo!

Se você busca uma alternativa mais em conta, para fazer um curso, busque referências com ex-alunos da instituição. Normalmente são a melhor fonte de opinião sobre o curso em questão.

Um abraço.

bom… cara nao se apague a curso… claro que eles sao otimos…e o tempo de aprendizagem é mais rapido que vc ler um livro quando nao tem habito de ler. E ambos os casos tem que ta com tempo… e tb se doar para isso… nao adiantar fazer o curso… sem nao vai se doar para ele… por melhor que seja a instituição…

Agora assim… depende de quanto o cara ganha e tb depende de qto ele gasta… e um curso basico na caelun nao chega a 3 mil nao… e é parcelado tb… nao é a vista… ehhe… eu mesmo compro livros tudo parcelado, e claro por internet por ser mais em conta e ainda fico ligado nas promocoes de frete gratis… entao eu nao me preocupo se vou pgar o livro em 6x ou a vista o importante para mim é ter o livro. .e começar meus estudos… como vou pagar ele em 6x, 12x, “sem juros” isso é o que menos importa eu mesmo comprei o livro head first… e to pagando 24,00 por mes… hehe acredito que 24,00 qualquer cidadao dar para tirar do salario… mesmo que ganhe pouco se ele for bom administrador do seu salario vai ver que q dar… se ele sabe cada centavo… q sai e entra … na conta dele… entao fica mais facil… de administrar… hehe :smiley:

Agora vai de vc… aprender por livro é mais barato que fazer um curso… porem exige mais disciplina de:

• todos os dias(ou no dia que vc determinar) ter o horario de ler o livro
  • nao pular os capitulos (no curso vc nao pode pular as aulas )
  • ler com atencao e analisar se ta lendo e entendendo ou apenas lendo…
  • nao ficar folheando folhas… exceto as que vc ja leu… e ver os pontos fortes…
  • nao ter besteira com o livro… risca ele po… faz anotacoes…
  • se envolva com os exemplos do autor e imagine como aquilo acontece e tente criar exemplo para q vc mesmo possa lembrar.

obs.: Qualquer curso que vc for fazer a instituição, professores ou coordenador do curso tem que ter referencias do material que for dado em sala, ou sera q ele que criou a parte teorica…e funcionamento da parte pratica?
    Entao veja que la nareferencia vai ta os livros que possivelmente foi lido… e estudado para montar aquele curso.

flw! essa é uma opniao minha!! eu me viro com livro nao tenho $$ para pagar um curso hehe… agora cada area é uma area… por exemplo redes dar para estudar em casa… mas praticar fica complicado ne? ai tem que ir para uma boa escola que ti ofereça a estrutura nos laboratorios para testar toda aquela teoria.

Isso quando o livro é próprio. Não há nada mais lamentável do que pegar um livro na biblioteca e ter que ler o texto todo grifado, rabiscado, e por ai vai.

Ainda assim, sou contra essa prática, pra isso recomendo um caderno. Afinal, mais tarde você pode querer vender o livro pra outra pessoa, como os de certificação, e riscos e rabiscos depreciam demais o livro. Ainda mais pro nosso amigo que está com a grana curta.

Mas cada um cada um né…

Tenho o maior cuidado com meus livros, quaquer anotação faço em um caderno separado, não gosto de fazê-lo no próprio livro.

O Google é nosso amigo para encontrar informações no vasto mundo da internet!

Temos que saber usar estas e outras ferramentas na mineiração de informação em nosso dia-a-dia.

Além disso, assim como a galera já falou, bons livros também ajudam muito.

Abraços.

ahh eu faço anotacoes hehe o head first ja tem espaço para isso… primeiro nao gosto de vender meu livros… que usei… exceto o deitel que nem usei direito(pq em seguinda comecei estudar par scjp).

Mais se ja li o livro todo nao vendo pq ele está riscado e talz… e uso marcatexto tb. É tanto que o meu da scjp eu que quis doar ate agora ninguem quis… ele ta novo… so com alguns risco mas nada demais… e aonde usei o marcatexto ja sumiu…

Eu tb tinha esse chamengo com livros mais qdo ele é meu… e nao da biblioteca como falaram ai… eu nao tenho pena nao… daqui um dia ele vira museu hehe e riscando o livro… nao vai avariar o produto ne? apenas vai ter um valor menor qdo for vender…nem todo mundo pode pagar 130,00 ou mais nos livros… e eu to comprando livros com venda de outros claro que perco uma media de 50% mais ja eh uma parte para a compra do outro… e antes de vender eu tiro foto do livro e mando para quem quer comprar e olhar…

Como a vovó já dizia… o barato sai caro! :smiley:

:?: :?: :?:

[quote=LPJava]bom… cara nao se apague a curso… claro que eles sao otimos…e o tempo de aprendizagem é mais rapido que vc ler um livro quando nao tem habito de ler. E ambos os casos tem que ta com tempo… e tb se doar para isso… nao adiantar fazer o curso… sem nao vai se doar para ele… por melhor que seja a instituição…

Agora assim… depende de quanto o cara ganha e tb depende de qto ele gasta… e um curso basico na caelun nao chega a 3 mil nao… e é parcelado tb… nao é a vista… ehhe… eu mesmo compro livros tudo parcelado, e claro por internet por ser mais em conta e ainda fico ligado nas promocoes de frete gratis… entao eu nao me preocupo se vou pgar o livro em 6x ou a vista o importante para mim é ter o livro. .e começar meus estudos… como vou pagar ele em 6x, 12x, “sem juros” isso é o que menos importa eu mesmo comprei o livro head first… e to pagando 24,00 por mes… hehe acredito que 24,00 qualquer cidadao dar para tirar do salario… mesmo que ganhe pouco se ele for bom administrador do seu salario vai ver que q dar… se ele sabe cada centavo… q sai e entra … na conta dele… entao fica mais facil… de administrar… hehe :smiley:

Agora vai de vc… aprender por livro é mais barato que fazer um curso… porem exige mais disciplina de:

• todos os dias(ou no dia que vc determinar) ter o horario de ler o livro
  • nao pular os capitulos (no curso vc nao pode pular as aulas )
  • ler com atencao e analisar se ta lendo e entendendo ou apenas lendo…
  • nao ficar folheando folhas… exceto as que vc ja leu… e ver os pontos fortes…
  • nao ter besteira com o livro… risca ele po… faz anotacoes…
  • se envolva com os exemplos do autor e imagine como aquilo acontece e tente criar exemplo para q vc mesmo possa lembrar.

obs.: Qualquer curso que vc for fazer a instituição, professores ou coordenador do curso tem que ter referencias do material que for dado em sala, ou sera q ele que criou a parte teorica…e funcionamento da parte pratica?
    Entao veja que la nareferencia vai ta os livros que possivelmente foi lido… e estudado para montar aquele curso.

flw! essa é uma opniao minha!! eu me viro com livro nao tenho $$ para pagar um curso hehe… agora cada area é uma area… por exemplo redes dar para estudar em casa… mas praticar fica complicado ne? ai tem que ir para uma boa escola que ti ofereça a estrutura nos laboratorios para testar toda aquela teoria.[/quote]

Mto show o que o LPJava escreveu…!
:smiley:
Concordo…! :wink:

Nada supera um bom professor, ainda mais quando você está iniciando na área.

Não conheço esta instituição, porém a Caelum creio que 100% do fórum indicaria pela qualidade de seus instrutores e o material utilizado (está disponível no site para download)

Depois pego meu cache pela progaganda :stuck_out_tongue: Brincadeirinha, faz um esforço e pague um bom curso, não vai se arrepender.

Eu já fiz ‘N’ cursos, nada melhor que um livro.