7.000,00 Clt é o limite?

[quote=A H Gusukuma]A maior parte desses profissionais fizeram carreira na empresa, elas pagam bem porque os caras mostraram “serviço”.
Por isso ser difícil as empresas perderem esses caras, e eles saírem dessas empresas.
Só aparece esse tipo de vaga, em casos raros da empresa perder vários desses ao mesmo tempo.

[/quote]
Complementando, em caso de reposição normal, esses cargos são preenchidos com a promoção de alguém formado na própria empresa.

Tem um tanto razoável de senior ganhando mais que isso, sim.

E não acredito nessa de não compensar mais por causa de imposto, depois de 4 mil, a alíquota de IR chega no teto, o custo percentual é o mesmo. E o tal dos 100% de tributos é outra lenda, são 28% de impostos e o resto é 13º, fgts e outros benefícios do próprio trabalhador. E esses 28% cai se a empresa for de médio ou pequeno porte ou se enquadrar em alguma área que o governo dá incentivo fiscal.

Não, o teto no IR é de 27,5% contra 15% do contrato PJ (e nesses quinze já estão somados o imposto trimestral e o contador).
É da diferença de 12,5% que estou falando, que pesa bastante quando seu salário é alto. 12,5% de pouco, é pouco, mas 12% de um salário alto, pode ser bastante dinheiro.

O 100% são em custo para a empresa, não falei que eram tributos. Não são lenda porque a empresa efetivamente paga o dobro do seu salário em outras coisas. E isso tem impacto direto sobre a percepção do trabalhador sobre o próprio salário ou sobre um aumento. Você pensa que ganha menos, por que não tem acesso a tudo que ganha - pelo menos, não imediato. Então, se você ganha 3.000,00, tem que lembrar também que ganha 13 meses de salário, mas trabalha só 11. Que tem FGTS, INSS e seguro demprego. Quem realmente soma tudo isso? Só o empresário, que paga a conta. Ao receber um aumento, você deveria colocar tudo isso na conta, e não ficar tão chateado por receber só R$100,00 a mais no salário, por saber que esses R$100,00 são na verdade R$180,00…

O maior problema é não ter retorno desses impostos…

não considero 7 mil CLT um salário tão baixo assim.

Em São Paulo é baixo.

No Grande ABC é aceitável, você até consegue uma boa qualidade de vida com esse salário.

O problema é que, para ganhar isso, tem que ser p*ca das galáxias. Como diz um amigo meu que já trabalhou com java: quer ganhar esses 7 mil ? terá que ter anos e anos de experiência, saber DE COR os principais métodos de (várias) classes, quando dá pau em produção os gerentes virão até você, e você, obrigatoriamente, terá que saber se foi o componente X do servidor, ou o Jar Y de tal programa que deu problema, e explicar e corrigir. Ou seja, leva-se muitos anos para ganhar esse salário medíocre (no sentido original da palavra, não pejorativo; ou seja, um salário nada mais do que na média, nada excepcional) de 7 mil reais por mês.

Até concordo que é um bom salário, mas as exigências são muitas para este valor. Acho que o fato da nossa área ser muito terceirizada acaba afetando os salários.

vocês levam tudo ao pé da letra, pra mim fica claro que o autor quiz dizer que a maioria é 7k

nesses ultimos 4 anos, nunca vi um salário maior nas vagas que aparecem em sites de emprego.

pra quem quer salário alto, é gerencia, diretoria, presidência, dono essas coisas…

[quote=douglaskd]vocês levam tudo ao pé da letra, pra mim fica claro que o autor quiz dizer que a maioria é 7k

nesses ultimos 4 anos, nunca vi um salário maior nas vagas que aparecem em sites de emprego.

pra quem quer salário alto, é gerencia, diretoria, presidência, dono essas coisas…

[/quote] Sim, é exatamente isso. Todos que são contratados param neste valor(clt), com raríssimas exceções, isso acaba sendo frustrante.