Ultimamente tenho visto vagas com no máximo 7k clt e para desenvolvedores seniores,independentemente da linguagem, com muita bagagem. Seria 7k o limite para programadores?
Depende da cidade não?
Uma coisa que tenho percebido é que quase não existe demanda pra programadores senior fora do eixo rio-são paulo, e quando existe o valor é muito abaixo do que nos grandes centros.
Tenho visto isso acontecer em BH, infelizmente.
[quote=Rodrigo.Rocha]Depende da cidade não?[/quote]Exato.
8 mil em SP é diferente de 8 mil em Curitiba, já me chamaram para me mudar pro sul e eu pedi o mesmo que ganhava aqui no RJ… Negaram na hora. [=
Acho não viu, pelo menos não para o sul do país. Ontem eu recebi proposta, semana passada e na outra também para me mudar para lá.
[quote=Hebert Coelho][quote=Rodrigo.Rocha]Depende da cidade não?[/quote]Exato.
8 mil em SP é diferente de 8 mil em Curitiba, já me chamaram para me mudar pro sul e eu pedi o mesmo que ganhava aqui no RJ… Negaram na hora. [=
Acho não viu, pelo menos não para o sul do país. Ontem eu recebi proposta, semana passada e na outra também para me mudar para lá. [/quote]
Pessoal, não esqueçam que o Sul do país é composto por três estados, sendo eles, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Vem para SC então Herbet! Aqui em Joinville tem bastante vagas em aberto! rs…
Te garanto que a qualidade de vida é excelente e o custo de vida é muito inferior ao do Rio de Janeiro, por exemplo.
Brincadeiras a parte, só citei essa questão do Sul porque Joinville, aqui em SC, e Porto Alegre, capital do RS, são cidades com custos de vidas bem distintos, por exemplo. Não duvido que POA tenha o mesmo custo de vida (ou algo próximo) de se morar no RJ e/ou SP, capital.
Há, respondendo a quem a abriu o tópico, não tem limite de R$7.000,00 a CLT.
Quem define esse limite é a empresa. E como muitos citaram aqui, depende da região. Com certeza, em SP capital, você encontra salários consideravelmente superiores a essa no modelo CLT.
Abraços.
Pessoal, não esqueçam que o Sul do país é composto por três estados, sendo eles, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Vem para SC então Herbet! Aqui em Joinville tem bastante vagas em aberto! rs…
Te garanto que a qualidade de vida é excelente e o custo de vida é muito inferior ao do Rio de Janeiro, por exemplo.
Brincadeiras a parte, só citei essa questão do Sul porque Joinville, aqui em SC, e Porto Alegre, capital do RS, são cidades com custos de vidas bem distintos, por exemplo. Não duvido que POA tenha o mesmo custo de vida (ou algo próximo) de se morar no RJ e/ou SP, capital.[/quote]Rapaz, eu falo sul por que já recebi londrina, curitiba e outro lugar que esqueci… Quando falo assim é sem ofensa tá?! [=
Bem, eu estou esperando alguns detalhes se resolverem até o final do ano. Dependendo do que acontecer, eu realmente pretendo ir mais para a parte de baixo do mapa. 8)
Limite na verdade não existe, porque não existe regulamentação…
Quem faz o salário é o profissional negociando com a empresa. Aqui onde trabalho já rolou boato de que tem analista funcional ganhando cerca de 13 mil mensais. Sou do Sul…
Claro, é só boato, a popular “rádio peão”, então não dá pra se basear muito, mas aqui tem mta empresa que paga bem quando o cara é bom, só tem que se esforçar e ter bastante experiência!

Vem pra cá Hebert, não vai se arrepender!
[quote=Ruttmann]Limite na verdade não existe, porque não existe regulamentação…
Quem faz o salário é o profissional negociando com a empresa. Aqui onde trabalho já rolou boato de que tem analista funcional ganhando cerca de 13 mil mensais. Sou do Sul…
Claro, é só boato, a popular “rádio peão”, então não dá pra se basear muito, mas aqui tem mta empresa que paga bem quando o cara é bom, só tem que se esforçar e ter bastante experiência!

Vem pra cá Hebert, não vai se arrepender![/quote] Mas exatamente aí que está o problema: seniores muito bons não conseguem ganhar acima de 7k clt, para passarem desse valor estão sendo contratados na famosa: “clt mutreta”, isso que está preocupante.
[quote=cha][quote=Ruttmann]Limite na verdade não existe, porque não existe regulamentação…

Vem pra cá Hebert, não vai se arrepender![/quote] Mas exatamente aí que está o problema: seniores muito bons não conseguem ganhar acima de 7k clt, para passarem desse valor estão sendo contratados na famosa: “clt mutreta”, isso que está preocupante.[/quote]
Não generaliza, empresas sérias contratam sim com valores acima do citado e no modelo CLT e sem “trambique”.
[quote=Hebert Coelho]Quando falo assim é sem ofensa tá?! [=
Bem, eu estou esperando alguns detalhes se resolverem até o final do ano. Dependendo do que acontecer, eu realmente pretendo ir mais para a parte de baixo do mapa. [/quote]
Capaz, não ofendeu! De forma alguma Herbert. Eu falei em tom de brincadeira, porque já ouvi muitos falarem que “abaixo de SP é tudo sul”. No fundo é verdade, mas são três estados né! rsrs…
Bacana!! Eu sou suspeito de falar, mas SC oferece ótima qualidade de vida sim e como tu tem uma bagagem bacana, um salário bacana também.
Boa sorte, independente de sua decisão! 
[quote=cha][quote=Ruttmann]Limite na verdade não existe, porque não existe regulamentação…

Vem pra cá Hebert, não vai se arrepender![/quote] Mas exatamente aí que está o problema: seniores muito bons não conseguem ganhar acima de 7k clt, para passarem desse valor estão sendo contratados na famosa: “clt mutreta”, isso que está preocupante.[/quote]
Pois é, mas aí vai da prática de cada empresa e de cada região.
Aqui em Blumenau noto que as empresas estão evitando contratar PJ e CLT Mutreta, porque a fiscalização tá em cima. E até porque muita empresa aqui busca certificação ISO e um monte de outros reconhecimentos, o que acaba afetando essas práticas…
Aqui no Sul existem consultorias exploradoras, mas não tanto como no Sudeste(digo isso por observação de quem comenta por aqui), e as empresas até preferem não depender das consultorias porque geralmente elas só repassam gente “bucha”.
Já cadastrei currículo em algumas consultorias daqui, só vem vaga pra empresa pequena ou que trabalha com tecnologias muito antigas. Sem possibilidade de crescimento…
Nem que existisse. Não conheço nenhuma regulamentação que defina “salário máximo”, exceto a de servidores públicos.
Não sei se quis dizer com respeito a legislação, mas acredito que existe um “padrão” entre a maioria das empresas (principalmente consultorias) em que um salário maior que essa faixa 7-8k é pesado em termos de tributos, e por isso no geral é oferecido o famoso PJ.
Mesmo no eixo RJ-SP eu percebo que as vagas sempre oferecem até 7k CLT e depois já podemos ver a aprtir de 10k PJ.
Eu consideraria esse valor muito bom dentro da média do mercado (tomando São Paulo como referência), mas não é um salário “top”. Algumas vagas trabalham com faixas maiores mas são raras e geralmente para pessoas com um importante diferencial
[quote=amitabhjf]Não sei se quis dizer com respeito a legislação, mas acredito que existe um “padrão” entre a maioria das empresas (principalmente consultorias) em que um salário maior que essa faixa 7-8k é pesado em termos de tributos, e por isso no geral é oferecido o famoso PJ.
Mesmo no eixo RJ-SP eu percebo que as vagas sempre oferecem até 7k CLT e depois já podemos ver a aprtir de 10k PJ.[/quote]
Exatamente. E o valor dos tributos também passa a compensar pouco para o empregado. Quando seu salário ultrassa 6.000,00 o valor que vai para o imposto de renda passa a ser significativamente alto, por conta de estar bem dentro da faixa limite (quase 1/3 do salário). Fica muito difícil para a empresa dar um aumento significativo: por exemplo, se o empregador te dar R$600,00 de aumento (10% de um salário de 6.000), vai acabar caindo na sua folha só em torno de R$400,00, e vai custar para a empresa quase R$1200,00.
Com o PJ, o funcionário acaba recebendo um valor maior também por pagar menos impostos, já que o valor de imposto para empresas gira em torno de 15% e, se o contrato for feito direito, acaba sendo lucrativo para ambos.
Opa, valeu pelo convite. [=
Quem sabe um dia. =D
[quote=amitabhjf]Não sei se quis dizer com respeito a legislação, mas acredito que existe um “padrão” entre a maioria das empresas (principalmente consultorias) em que um salário maior que essa faixa 7-8k é pesado em termos de tributos, e por isso no geral é oferecido o famoso PJ.
Mesmo no eixo RJ-SP eu percebo que as vagas sempre oferecem até 7k CLT e depois já podemos ver a aprtir de 10k PJ.[/quote]No RJ está sendo rara uma vaga de PJ. Fiscalização multou muitas empresas do RJ por causa de PJ irregular.
Eu ultimamente vejo umas empresas baixando e muito o salário aqui. Oferecendo 5.5k para sênior e 7k para arquiteto. O.o Isso para RJ é baixo mas pelo visto tem quem queira. [=
O limite é feito pela combinação de mercado: se há muita oferta de mão de obra, o salário diminui. Se há escassez, o salário aumenta.
Outra coisa que pesa é a carga tributária, com certeza. Tanto o empregado quanto o empregador pagam impostos elevados, sempre.
A questão do PJ é mais delicada. Conheço empresas que de tanto terem sido processadas pelos ex-PJ, referente à vínculo empregatício, que simplesmente baniu essa forma de contratação.
acho que o autor do tópico quis dizer que é muito dificil achar vaga clt acima de 7k.
Estou percebendo isso também, pro mercado de SP, a vaga, quando tem o valor é no máximo esse.
Com certeza há lugares que pagam mais, só falta achar onde. rsrs
A maior parte desses profissionais fizeram carreira na empresa, elas pagam bem porque os caras mostraram “serviço”.
Por isso ser difícil as empresas perderem esses caras, e eles saírem dessas empresas.
Só aparece esse tipo de vaga, em casos raros da empresa perder vários desses ao mesmo tempo.
[quote=zslnd]acho que o autor do tópico quis dizer que é muito dificil achar vaga clt acima de 7k.
Estou percebendo isso também, pro mercado de SP, a vaga, quando tem o valor é no máximo esse.
Com certeza há lugares que pagam mais, só falta achar onde. rsrs[/quote] É exatamente isso que tenho visto…