Blz galera.
Estou dando uma olhada aqui no livro “Core Java 7 Edicao (Traduzido para PT-Br)” na parte de “A API Preferences”, parece q vai resolver meus problemas quanto ao uso de arquivos.properties pois com ela posso criar “preferencias” dentro dos meus pacotes e tbm consigo salvar e alterar essas preferencias tranquilamente.
Bem, mesmo lendo o livro e dando uma pesquisada nas docs, ainda não consegui entender bem como ela funciona, pelo que diz o livro ela se parece com o Registro do Windows porem bem mais poderosa pois consegue-se exportar e importar todas as preferencias de uma aplicação para outra, pelo menos é isso q entendi até agora.
O que ainda não entendi, é se essa API cria algum arquivo ou algo dentro dos pacotes pq isso não está bem explicado no livro, pelo menos não sei se realmente cria um arquivo ou algo do tipo e como ela mantem isso, se eh preciso exportar e depois qdo abrir a app importar, enfim, nao entendi.
estou fazendo assim.
public void readWritePreference(){
Preferences node = Preferences.userRoot().node("/preferences");//aqui o node seria meu pacote de preferencias
//cria preferencias chaves/valores
node.put("key1","valor1");
node.put("key2","valor2");
//le preferencias chaves
System.out.println("key1: " + node.get("key1","value"));
System.out.println("key2: " + node.get("key2","value"));
}
Em tempo de execução isso funciona blzinha, mas dentro do meu package “preferences” não há nenhum arquivo. Então gostaria de saber como realmente funciona essa API Preferences.
obrigado.