A culpa é do sistema?

Prezados, neste artigo eu tento retratar um dos maiores desafios vividos por quem mentém sistemas de informação dentro de organizações. Estou compartilhando abaixo, espero que gostem!

[size=18]A culpa é do sistema?
Utilizando o Gerenciamento de Mudanças para lidar com demandas de sistemas[/size]

Os sistemas de informação apoiam grande parte dos processos de negócio das organizações e portanto são o maior alvo quando se trata de requisições de mudança para o setor de tecnologia.

Se você trabalha com Tecnologia da Informação, com certeza irá se identificar com um ou mais desafios listados a seguir, quando se trata de cuidar da manutenção de sistemas:

Todos solicitam mudar funcionalidades, porque consideram que algo está errado, está inadequado ou simplesmente a tela “não é amigável e induz a pessoa ao erro”;
Uma requisição de mudança para o sistema é atendida e após implementá-la, um cenário indesejado surge como impacto daquela mudança;
Todos alegam que a sua requisição é “mais urgente”;
Você chega a um acordo com o solicitante de que aquele pedido é inviável, seis meses depois ele solicita novamente como se nada tivesse acontecido;
Todos sempre reclamam da demora para implementar novas funcionalidades e relatórios;
Quando algo da errado, a culpa é atribuída ao sistema: desde inconsistência de informação até mesmo acidentes de trabalho!
Situações como estas ocupam um percentual grande das questões críticas para um gestor de TI, quando se trata de organizar o próprio trabalho, definir prioridades e manter os usuários dos serviços informados. A seguir, disponibilizo algumas dicas de como utilizar o processo de Gerenciamento de Mudanças da ITIL através de atividades simples como registro, aprovação, coordenação de implantação e fechamento e mudanças.

Continua aqui: http://www.portalgsti.com.br/2011/12/culpa-e-do-sistema.html