[quote=adriano_si]Eu tenho uma opinião um pouco diferente em relação ao “pegue o que vier”. Acho que depende muito do mercado no qual você está inserido.
A tal da EXPERIÊNCIA COMPROVADA é uma merda. Eu levava meus Sistemas para apresentar e nunca queriam ver, se a carteira não estivesse assinada, de nada adiantava… A merda do carimbo naquela bosta de papel valia mais do que todo código que eu já havia produzido.
Eu literalmente “Peguei o que veio” pra ter a bosta do carimbo e trabalhei no caminho com Visual Fox e PHP, além de ter trampado como Analista de “Requisitos” com UML e DER. Acreditem se quiser, só depois dessa bosta de atitude consegui a tão sonhada “Vaga Java” pois a experiência em carteira foi fundamental.
No final das contas, todas essas experiências “ruins” me trouxeram excelentes aprendizados no caminho e me deram um Network que eu eu não tinha quando trabalhava como autônomo. Acabou que abriu portas.
Claro, cada caso é um caso e até mesmo acho que o mercado que você está incluso (fervendo, pois aquecido é pouco) você não precise disso, mas acredite, eu precisei aqui pro Norte do país.
Abs ;)[/quote]
Realmente, a sua visão é mais abrangente, e pra ser sincero, nesse momento estou na mesma…
Entrei como estagiário pra trabalhar com Java, fiquei 6 meses no setor sem nada pra fazer, não tinha serviço algum. No fim me transferiram pra outro setor e deram treinamento em outra tecnologia.
Eu não podia recusar porque precisava e ainda preciso da grana do estágio pra poder viver.
Mas enfim, as vezes precisamos mesmo passar por caminhos difíceis pra alcançar aquilo que queremos.
É a vida…