A Grande Mancada da SUN! ["RESOLVIDO"]

Lado pessoal? Não entendi. Em momento nenhum nem sequer dei a entender que estava ofendido pelo que você falou.

O JNI tem exatamente esse papel que você falou: o de prover uma interface para fora da VM. Justamente porque a Sun não iria cobrir tudo, e não tem o menor interesse de cobrir tudo algum dia. Não é só por medo, embora eu não descarte a possibilidade desse componente ter existido, mas eles tinham certeza de que certos tipos de integração não iriam existir.

Acho melhor você fazer o que você mesmo falou. Tente implementar sua própria linguagem multiplataforma, perfeita e sem qualquer tipo de limitação. Depois, poste os resultados nessa thread.

Se for algo melhor que o Java, ótimo, eu mesmo terei interesse em usar a plataforma.

É a velha história do cara conhecer uma linguagem e querer usar ela pra tudo, Java não foi feito pra controlar hardware ou coisas do tipo, ele está uma camada acima, pra isso existem outras linguagens como c, c++, assembler e etc. Falar que é mancada da Sun nao fazer com que o java possua métodos de acesso/controle de hardware para escovar bit é a mesma coisa que reclamar que é mancada do pessoal do cobol que a linguagem não é muito boa pra web.

E como o Vinigodoy disse, fazer uma linguagem WORA que tenha uma forte integração com N tipos de hardwares/SO’ s diferentes é uma Utopia.

[quote=Jingo]Isso mesmo estou afirmando que é revoltante não existir algo para obter infomações de hardware em Java.

Se for para usar scripts, ou outras liguagens mescladas de que adianta a portabilidade sendo que você acaba perdendo isso?!

Esses dias precisei pegar informações de HD e CPU e… “pã” me sinti como a TELA AZUL do Windows, resumindo tive que ir no site da Microsoft para conseguir algo pra usar no meu código, que lixo!.

Funciona mas e daí, agora você acaba tendo uma app que só vai funcionar no Windows, ou tenha 1000 versões da mesma app.

MANCADA SUPREMA! Valeu SUN por não pensar no básico! Até o Billy Graves pensou nisso.

[/quote]

A mancada aqui é achar que isso é uma mancada.
Como vc garante que o java corra numa máquina com HD ? Vc sabia que em JME não se usa java.io.File ?

Lembre-se que java corre num maquina virtual. Se a máquina é virtual coisas como HD e CPU não existem fisicamente, portanto ter acesso ao mundo fisico é simplesmente uma impossibilidade logica.

Claro que vc pode abstrair as coisas de uma tal form que seja possivel acessar algumas coisas como por exemplo o acesso ao MAC, contudo isso é a exceção e não a regra.

Contudo, o pessoal da sun sim pensou na possibilidade de alguém querer vincular o seu programa java a OS ou hardwares especificos. É por isso que existe a JNI, e mais recentemente temos a JNA.

Menos lamúria e mais estudo da plataforma. Java sim permite que vc faça consultas ao hardware e ao OS de dentro da sua aplicação.

O que eu coloque em destaque aqui foi simplesmente que, perdemos a portabilidade oferecida pelo Java por não existir um meio de efetuar certa tarefa.

Cada um tem seu ponto de vista, eu continuo com o meu e não há nada que o faça mudar e não quero que ninguém mude o seu.

Sobre localizar informações de hardware eu encontrei algo que PERMANECE NO MUNDINHO JAVA.

É interessante as pessoas atacarem um ponto de vista quando na verdade não compreendem nem o que enxergam, o cara me diz que o Java não faz isso ou aquilo porque esse não era o objetivo, na verdade a linguagem faz e ele está defendendo sua própria visão e ainda diz que outros é que não conhecem.

JNA - JNI, sim são ótimas soluções para conseguir o que falta, mas isso me custará a portabilidade que é uma das coisas que me atrai no Java, várias versões da mesma aplicação complica para qq um.

Fico feliz pela discussão que ocorreu aqui, afinal me ajudou a ficar no mundinho Java e descobrir uma maneira nativa de realizar a tarefa de que preciso, ainda não é tudo mas 50%.

sergiotaborda >> Aprendam com esse cara ele usa informações coerentes para debater e coloca sentimentos de lado.

Para os tapados, que defendem algo com unhas e dentes sendo INCAPAZES DE DEBATER sobre uma coisa que visivelmente é deficiente: “Se a carapuça lhes serviu, vistam”.

O cara ao invés de responder: “Realmente falta isso, tente aquilo.”

Prefere responder: “Não aqui é tudo perfeito, você tá querendo demais.” Aqui vemos os desinformados que realmente ficam presos num mundinho que criaram, isso sim é utopia.

Agora lembre-se disso: “Se a carapuça lhe serviu, vista”.

Você poderia compartilhar isso para a comunidade então.

Pra fechar a discução e parar com essa bobagem:

[color=red][size=18]Não existem linguagens ruins, existem programadores.[/size][/color]

TUDO, basicamente TUDO que eu quis fazer em java até hoje eu consegui.

Por exemplo, neste topico que tem haver com hardware, o cara perguntou como imprimir em impressoras matriciais, passei pra ele uma solucao multiplataforma, ou seja, interagindo direto no hardware sem perder a portabilidade:

http://www.guj.com.br/posts/list/0/134974.java

[quote=kemperacc]Pra fechar a discução e parar com essa bobagem:

[color=red][size=18]Não existem linguagens ruins, existem programadores.[/size][/color][/quote]
Eu acredito que existam as duas coisas.

[quote=kemperacc]
TUDO, basicamente TUDO que eu quis fazer em java até hoje eu consegui.[/quote]
Ótimo, você poderia então postar como você fez para resgatar as informações de hardware pois pode ser útil para quem mais tenha esse problema.

É sim, vide o Visual Basic 6.

É uma linguagem muito, muito ruim.

A linguagem não é perfeita, mas sempre cumpriu o seu papel. É o primeiro que aparece aqui e diz que o Java perdeu sua portabilidade.

Estude JNI, ele não é “gambiarra”, é uma solução oferecida para os recursos que a JVM não pode oferecer sem comprometer a Portabilidade.

É sim, vide o Visual Basic 6.

É uma linguagem muito, muito ruim.[/quote]
Eu não pretendia citar exemplos, mas já que você disse… :slight_smile:

Além disso existe também a questão da funcionalidade. Exemplo bem prático: tente implementar um sistema web usando a linguagem COW ou um aplicativo Desktop completo em Assembly. Nesse caso o problema vai além da linguagem ser boa ou não: se ela não atende suas necessidades se torna inútil para você, ou seja, uma linguagem ruim para aquela situação.

[quote=marcobiscaro2112][quote=kemperacc]Pra fechar a discução e parar com essa bobagem:

[color=red][size=18]Não existem linguagens ruins, existem programadores.[/size][/color][/quote]
Eu acredito que existam as duas coisas.

[quote=kemperacc]
TUDO, basicamente TUDO que eu quis fazer em java até hoje eu consegui.[/quote]
Ótimo, você poderia então postar como você fez para resgatar as informações de hardware pois pode ser útil para quem mais tenha esse problema.[/quote]

Como eu disse, tudo que eu precisei fazer. Nunca precisei recuperar tais informacoes.

Para mim, esse Jingo só está querendo aparecer um pouquinho, na verdade chorando em publico!

O problema maior, não é o que pode ou não ser feito em Java, o problema aqui é você. Sim você!

Como você quer portabilidade, se você está querendo implementar algo específico?

E alguem aqui está obrigando você a usar Java, não gostou, comessa a utilizar VB, delphi, C…
Não precisa ficar chorando em publico e passando vergonha :lol:

Acho que estou começando a concordar com o Hellmanss.

Pra mim não tem mancada nenhuma da Sun, já que Java não foi criada focando interação direta do programador com o hardware da máquina.

C, C++ e até Assembly estão aí pra quem se interessar.

Hellmanss >> Obrigado por acessar este post, quero ver se tem um recorde de visitas.

Estou chorando, só se for de dar risada, vendo todo mundo se matando pra defender o Java, crianças…

Vergonha, do quê? De expor minha visão? Acorda!

Algumas pessoas colocam o r… entre as pernas e preferem não ir contra a maioria, espero que não seja seu caso não precisa ficar com medo.

Esta é aquela situação: “Se alguém falar que a Terra não é quadrada nós matamos o desgraçado”.

Por favor continue replicando, vamos ver até onde vai.

[quote=Jingo]Hellmanss >> Obrigado por acessar este post, quero ver se tem um recorde de visitas.

Estou chorando, só se for de dar risada, vendo todo mundo se matando pra defender o Java, crianças…
[/quote]

Você fica “colocando palavras na bouca dos outros”
Usa quote quando quer comentar alguma opinião alheia.
Você não sabe ler, tem preguiça de ler ou não está bem psicologicamente! Cita aqui em que parte do meu reply eu defendi o Java.

Não, isso não é visão, é Choro mesmo.

[quote]Algumas pessoas colocam o r… entre as pernas e preferem não ir contra a maioria, espero que não seja seu caso não precisa ficar com medo.

Esta é aquela situação: “Se alguém falar que a Terra não é quadrada nós matamos o desgraçado”.[/quote]
ok, já entendemos!
Você está decepcionado pelo “mundo” não ser perfeito…
Te recomendo uma musica que tem neste tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/198348.java

Esse não é, nem de longe, um tópico de “Java básico”.
Alguém tinha que move-lo pra “Java ultra-hiper-mega avançado”…

Jingo,
Faça sua linguagem multiplataforma, cara…
Seja feliz… Num liga pra esses caras não…
hahaha

Agora entendi pq o bruno mandou o post…
Eh uma piada…

Linguagem de programação é igual aos “palitinhos” de comer macarrão[chopstick] de japonês…
Sempre vai ter um oreia q vai querer comer de colher…
:p,

Agora,
Na real… JNI/JNA é uma boa solução.
Mas, certamente vc está usando isso para fazer algo que vc certamente não precisa ou que poderia fazer de outra forma menos complicada.
Acho que é hora de você rever ai seus requisitos, seu objetivo com o sistema e/ou os frameworks/plataforma/apis q vc tá usando…
Tem algo fora do eixo…
Aposto 10 pratas.

[quote=proteus_adi]Esse não é, nem de longe, um tópico de “Java básico”.
Alguém tinha que move-lo pra “Java ultra-hiper-mega avançado”…[/quote]
Acho que “Flame ultra-hiper-mega avançado” iria melhor.

Acho que esta thread cansou um pouco. Não vou trancá-lo - espero que voltem a uma discussão civilizada. Mas estou de olho.

Hellmanss - Não estou tentando ofender ninguém. Não cheguei acessar a tal música, não estou procurando nada disso.

proteus_adi - Te devo 10 pratas. Realmente compliquei com uma coisa pra não dar o braço a torcer, como disse antes, achei uma solução que atende 50% mas é suficiente, ao menos consegui o que era mais importante que é a portabilidade.

Realmente não há nenhum problema com os “Jotas” que a SUN criou, talvez eu não tenha compreendido o real propósito da linguagem assim como aqueles que a rejeitaram em seu início.

O problema já foi resolvido há tempos, postei algo que foi considerado como infame, mas era minha opinião, achei que era um local democrático e que as pessoas entenderiam um ponto de vista diferente. Será que quando o Java esta nascendo todo mundo foi concordando? Todos conhecemos a história da linguagem.

Digo porque este post foi tão longe: “A maioria das pessoas preferem gastar 15 minutos produzindo uma resposta áspera do que gastar estes mesmo quinze minutos com uma resposta produtiva”. Acho que nunca ouviram: “Quem não ajuda, não atrapalha”.

Com certeza ninguém aqui esta pedindo: “Façam para mim”.

Conduzir um post para uma discussão sadia ou não, depende de cada um que escreveu. O proteus_adi foi um dos poucos que sacou o que estava acontecendo, preferiu usar seu tempo para criar uma resposta satisfatória, acredito que ele deve ter passado por uma experiência parecida com esta ou outra linguagem e por isso sacou de vez, ou talvez não tenha passado e sacou assim mesmo.

Retiro o que disse, não é o Java que tem que evoluir muito. São as pessoas, todas, inté eu.

Faço minha parte, nunca post críticas quando alguém me traz um problema, se não posso oferecer solução prefiro me calar.

E esse tópico já me cansou, parece um blog.