A Grande Mancada da SUN! ["RESOLVIDO"]

[quote=Jingo]Hellmanss - Não estou tentando ofender ninguém. Não cheguei acessar a tal música, não estou procurando nada disso.

proteus_adi - Te devo 10 pratas. Realmente compliquei com uma coisa pra não dar o braço a torcer, como disse antes, achei uma solução que atende 50% mas é suficiente, ao menos consegui o que era mais importante que é a portabilidade.

Realmente não há nenhum problema com os “Jotas” que a SUN criou, talvez eu não tenha compreendido o real propósito da linguagem assim como aqueles que a rejeitaram em seu início.

O problema já foi resolvido há tempos, postei algo que foi considerado como infame, mas era minha opinião, achei que era um local democrático e que as pessoas entenderiam um ponto de vista diferente. Será que quando o Java esta nascendo todo mundo foi concordando? Todos conhecemos a história da linguagem.

Digo porque este post foi tão longe: “A maioria das pessoas preferem gastar 15 minutos produzindo uma resposta áspera do que gastar estes mesmo quinze minutos com uma resposta produtiva”. Acho que nunca ouviram: “Quem não ajuda, não atrapalha”.

Com certeza ninguém aqui esta pedindo: “Façam para mim”.

Conduzir um post para uma discussão sadia ou não, depende de cada um que escreveu. O proteus_adi foi um dos poucos que sacou o que estava acontecendo, preferiu usar seu tempo para criar uma resposta satisfatória, acredito que ele deve ter passado por uma experiência parecida com esta ou outra linguagem e por isso sacou de vez, ou talvez não tenha passado e sacou assim mesmo.

Retiro o que disse, não é o Java que tem que evoluir muito. São as pessoas, todas, inté eu.

Faço minha parte, nunca post críticas quando alguém me traz um problema, se não posso oferecer solução prefiro me calar.

E esse tópico já me cansou, parece um blog.

[/quote]

Me desculpe jingo. Mas a reação do pessoal foi pelo tom que você adotou desde o início. Releia a discussão e pense com carinho se a resposta do pessoal não foi motivada por você mesmo.

Agora, só para constar, você não é o único que já achou coisas que não gostou no Java. Eu mesmo já postei um tópico sobre isso:
http://www.guj.com.br/posts/list/53066.java

E aliás, você pode ver que o seu caso se enquadra no meu tópico 4, o das coisas simples de se fazer que o Java não tem suporte. E você também pode ver que na discussão reclamo muito do que você reclamou aqui, usar um workaroud e dizer que porque ele existe é suficiente.

Só um palpite: acho que você não conseguiu a portabilidade com JNI/JNA pois continua dependendo de um recurso específico para a plataforma que usou.

Realmente eu motivei o pessoal a ser agressivo. Coisas de newbies no Java.

4. Existem coisas extremamente complexas que são fáceis de fazer (como esperar uma conexão ou sincronizar threads). Por outro lado, coisas triviais em outras linguagens (limpar o console, pegar o diretório que a aplicação roda) são praticamente impossíveis de se fazer em java;

Agora vai entender porque funciona assim…

Acho que ainda surgirão muitos newbies como eu que criarão tópicos revoltados.

O ViniGodoy se revoltou no passado agora é um ativista Java por assim dizer, eu me revoltei (chutei o pau da barraca) e virei um ativista tb, quem será o próximo?

Olá

O que o Jingo quer fazer é MUITO fácil. Acesse o hardware usando C e chame as funções em C usando JNI.

Dificil mesmo é fazer um garbage collector em C/C++.

[]s
Luca

Na verdade não sou ativista não… eu ainda penso tudo aquilo… hehheheehh

Linguagem nenhuma é perfeita. Mas é melhor conviver com as limitações do Java, por exemplo, do que ter que lidar com ponteiros do C++ (ugh), com a sintaxe macabra do Perl ou ainda ter que programar em VB6. D: