A importancia do ingles

opa, para aqueles que acham que apenas ler e escrever em ingles é o suficiente e que ter N certificacoes tecnicas está bom ate demais assistam e leiam a materia a seguir:

http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,MUL851596-16020,00-CRESCE+PROCURA+POR+PROFISSIONAIS+QUE+FALAM+VARIOS+IDIOMAS.html

Nem presidente precisa de inglês, pq um profissional de TI precisaria?

Ps: Estou brincando, sou fluente em 3 idiomas :stuck_out_tongue:

[quote=aleck]Nem presidente precisa de inglês, pq um profissional de TI precisaria?

Ps: Estou brincando, sou fluente em 3 idiomas :stuck_out_tongue: [/quote]

Eu sou em dois: Em catarinense e gauchês. To quase fluente em paulistanês. hahahaha :stuck_out_tongue:

como um amigo meu disse uma vez:: a um tempo atrás o inglês era diferencial, hoje já é requisito mínimo … e quem nao acompanha fica pra trás em praticamente td, ainda mais na área de tecnologia, onde os melhores artigos/tutoriais/livros/ “coloque o que mais lembrar aqui” é em inglês…

é a globalização, ou tu acompanha ou vira presidente … auhuhahuahuhua … q podre, tentei entra no espirito da piada do aleck

[]´s

Se prearem… pq agora com a crise quebrando com o mundo é bom comessarem a aprender mandarim… :twisted:

Bah… que salto do cara mesmo.

E uma língua estrangeira com certeza é fundamental, mas não podemos esquecer que saber falar e escrever corretamente o português também é importantíssimo.
Ou você acaba virando presidente… hehehe :twisted:

[quote=thegoergen]Bah… que salto do cara mesmo.

E uma língua estrangeira com certeza é fundamental, mas não podemos esquecer que saber falar e escrever corretamente o português também é importantíssimo.
Ou você acaba virando presidente… hehehe :twisted: [/quote]

o portugues será a base sim, saber as bem as regras gramaticais do nosso idioma, mais nao entra aquele ditado “vc nao sabe nem portugues e quer aprender outro idioma” Lembrando que portugues nao está na lista dos idiomas mais faceis para aprender.

HAHAHAHAH essa foi boa! Vergonha do Lula! :frowning:

[quote=Leozin][quote=aleck]Nem presidente precisa de inglês, pq um profissional de TI precisaria?

Eu sou em dois: Em catarinense e gauchês. To quase fluente em paulistanês. hahahaha :P[/quote]

Tem diferença entre gauches e catarinense ?

Acho que antes do pessoal se preocupar em saber inglês, deveria se preocupar em saber melhor a língua mãe e não falo somente em linguística e sim na parte gramatical, porque o que tem de gente escrevendo e falando errado é de doer.
Outra coisa inglês deve ser falado na hora correta, saiu uma reportagem interessante na Você S/A sobre isso http://vocesa.abril.uol.com.br/edicoes/0127/aberto/materia/mt_412854.shtml. Tem gente que tem mania de usar expressões estrangeiras para tudo, isso muitas vezes deixa passar uma imagem um tanto pedante como diz o texto.

[quote=Veronicaaa]Acho que antes do pessoal se preocupar em saber inglês, deveria se preocupar em saber melhor a língua mãe e não falo somente em linguística e sim na parte gramatical, porque o que tem de gente escrevendo e falando errado é de doer.
Outra coisa inglês deve ser falado na hora correta, saiu uma reportagem interessante na Você S/A sobre isso http://vocesa.abril.uol.com.br/edicoes/0127/aberto/materia/mt_412854.shtml. Tem gente que tem mania de usar expressões estrangeiras para tudo, isso muitas vezes deixa passar uma imagem um tanto pedante como diz o texto.[/quote]

Horrível, lembrei do chefão aqui.

[quote=erickles][quote=Leozin][quote=aleck]Nem presidente precisa de inglês, pq um profissional de TI precisaria?

Eu sou em dois: Em catarinense e gauchês. To quase fluente em paulistanês. hahahaha :P[/quote]

Tem diferença entre gauches e catarinense ?[/quote]

Nos próprios estados tem muita diferença na fala. Por exemplo, quem mora em Porto Alegre normalmente tem um sotaque bem diferente de quem mora em Passo Fundo. O mesmo ocorre em SC. No Oeste é um sotaque mais do interior, o “ére”, no litoral é um sotaque mais de manézinho. E ainda tem todo um meio termo pra chegar nisso. haushaushua.

e a matéria diz sobre dominar vários idiomas e não necessariamente apenas o inglês.

[quote=Veronicaaa]Acho que antes do pessoal se preocupar em saber inglês, deveria se preocupar em saber melhor a língua mãe e não falo somente em linguística e sim na parte gramatical, porque o que tem de gente escrevendo e falando errado é de doer.
Outra coisa inglês deve ser falado na hora correta, saiu uma reportagem interessante na Você S/A sobre isso http://vocesa.abril.uol.com.br/edicoes/0127/aberto/materia/mt_412854.shtml. Tem gente que tem mania de usar expressões estrangeiras para tudo, isso muitas vezes deixa passar uma imagem um tanto pedante como diz o texto.[/quote]

Falar e escrever errado todo mundo faz, a lingua portuguesa eh muito complexa, abarrotada de regras e eu acredito que se uma pessoa fala extremamente correto nao vai parecer natural.

Agora eu concordo que algumas coisas basicas devem ser observadas, por exemplo, eu acho ridiculo quando alguem fala “pra mim comer” ou entao troca L por R tipo “bicicreta”. A internet ta contribuindo pra muita gente desenvolver vicios e escrever por exemplo “aki” ao inves de “aqui” e coisas do tipo. Infelizmente eh dificil cobrar das pessoas pra falar ou escrever correto quando as elas sao massacradas todo os dias com erros de portugues na tv e musica (musica nordestina, samba, funk carioca, sertanejo e afins), idolatram “quase-celebridades” estupidas (ex-BBB) e nem se importam e ainda chamam isso de “cultura nacional”. E o problema de falar e escrever errado nao eh so um problema no Brasil.

Mas legal, gostei do texto que voce mandou e acho que eh bem verdade eh muito chato quando as pessoas usam termos em ingles sem necessidade.
Eu acho que eh importante aprender ingles com certeza mas na real poucos empresas ai no Brasil realmente usam ingles, muitas pendem ingles como requisito, mas na verdade os funcionario nunca vao precisar usar ingles.
Eu mesmo trabalhei em empresas que ingles era requisito e nunca precisei falar um “a” em ingles. De novo acho que ingles ou aprender outra lingua eh importante, mas acho que certas materias e pesquisas exageram um pouco.

//Daniel

O que eu tenho visto no mercado é que a demanda maior é para profissionais que sabem inglês

junto com o inglês, algumas vagam pedem alemão (t-systems)
,outras francês e apenas uma vez, vi uma vaga que pedia italiano

[quote=windsofhell][quote=Veronicaaa]Acho que antes do pessoal se preocupar em saber inglês, deveria se preocupar em saber melhor a língua mãe e não falo somente em linguística e sim na parte gramatical, porque o que tem de gente escrevendo e falando errado é de doer.

Falar e escrever errado todo mundo faz, a lingua portuguesa eh muito complexa, abarrotada de regras e eu acredito que se uma pessoa fala extremamente correto nao vai parecer natural.

Agora eu concordo que algumas coisas basicas devem ser observadas, por exemplo, eu acho ridiculo quando alguem fala “pra mim comer” ou entao troca L por R tipo “bicicreta”. A internet ta contribuindo pra muita gente desenvolver vicios e escrever por exemplo “aki” ao inves de “aqui” e coisas do tipo. Infelizmente eh dificil cobrar das pessoas pra falar ou escrever correto quando as elas sao massacradas todo os dias com erros de portugues na tv e musica (musica nordestina, samba, funk carioca, sertanejo e afins), idolatram “quase-celebridades” estupidas (ex-BBB) e nem se importam e ainda chamam isso de “cultura nacional”. E o problema de falar e escrever errado nao eh so um problema no Brasil.

Mas legal, gostei do texto que voce mandou e acho que eh bem verdade eh muito chato quando as pessoas usam termos em ingles sem necessidade.
Eu acho que eh importante aprender ingles com certeza mas na real poucos empresas ai no Brasil realmente usam ingles, muitas pendem ingles como requisito, mas na verdade os funcionario nunca vao precisar usar ingles.
Eu mesmo trabalhei em empresas que ingles era requisito e nunca precisei falar um “a” em ingles. De novo acho que ingles ou aprender outra lingua eh importante, mas acho que certas materias e pesquisas exageram um pouco.

//Daniel[/quote]
Exatamente o que eu quis dizer, eu estou cansada de ver pessoas dizendo “seje”, “esteje”, “menas” e coisas do gênero e não são somente pessoas com pouco estudo não, muitos gerentes falam assim!

[quote=dohko]O que eu tenho visto no mercado é que a demanda maior é para profissionais que sabem inglês

junto com o inglês, algumas vagam pedem alemão (t-systems)
,outras francês e apenas uma vez, vi uma vaga que pedia italiano[/quote]

enquanto o ingles for oficialmente a lingua universal, a demanda para esta língua sempre será maior.

Concordo.
As empresas pedem inglês fluente com uma naturalidade tamanha que parecem estar na Inglaterra ou nos EUA.
E o pior é que este á apenas mais um requisito que se soma à absurda e interminável lista de tecnologias exigidas, sem que haja a devida recompensa no salário.
É apenas mais um conhecimento obrigatório para que se tenha o “direito” de trabalhar na nossa área.
Daqui a pouco estarão exigindo inglês, espanhol, mandarim, e sei lá mais o que, e ainda vão baixar o salário por conta de uma crise qualquer do momento.
E os cordeirinhos aceitando, se submetendo, achando natural, discriminando e olhando para um brasileiro que não fala usbequistanês como se fosse um estranho ser de outra dimensão.
Ora, estamos no Brasil.
Se você quer aprender uma outra língua para aumentar a sua cultura, viajar, etc., tudo bem, mas aprender só porque as empresas estão exigindo é ridículo.
Procure uma das milhares de boas empresas brasileiras e seja feliz como brasileiro.

deveriam aprender Gramatica de Livre Contexto (GLC) é a base de criação para qualquer linguagem… :stuck_out_tongue:

Concordo.
As empresas pedem inglês fluente com uma naturalidade tamanha que parecem estar na Inglaterra ou nos EUA.
E o pior é que este á apenas mais um requisito que se soma à absurda e interminável lista de tecnologias exigidas, sem que haja a devida recompensa no salário.
É apenas mais um conhecimento obrigatório para que se tenha o “direito” de trabalhar na nossa área.
Daqui a pouco estarão exigindo inglês, espanhol, mandarim, e sei lá mais o que, e ainda vão baixar o salário por conta de uma crise qualquer do momento.
E os cordeirinhos aceitando, se submetendo, achando natural, discriminando e olhando para um brasileiro que não fala usbequistanês como se fosse um estranho ser de outra dimensão.
Ora, estamos no Brasil.
Se você quer aprender uma outra língua para aumentar a sua cultura, viajar, etc., tudo bem, mas aprender só porque as empresas estão exigindo é ridículo.
Procure uma das milhares de boas empresas brasileiras e seja feliz como brasileiro.
[/quote]

concordo… em partes

sim…as empresas estrapolam, sim, aprender para conhecer uma nova cultura é uma coisa muito boa, muito interessante mesmo… quanto a aprender uma nova lingua devido a uma vaga de emprego(considerando os outros mil requisitos que aparecem), eu até concordaria com vc se fosse relacionado a outra linguagem, mais em relação ao ingles eu discordo…

por que o ingles é a linguagem mais comum nos manuais de um monte de coisa
por que o ingles é a linguagem que tem mais chance do fulano em qualquer outro lugar do mundo falar, seja esse fulano importante por qualquer motivo para a empresa

por que se vc busca alguma informação sem um filtro de idioma por exemplo, no google mesmo… a maior chance é q vc encontre em ingles…

se exigisse para aprender outra linguagem, especificamente para aquela empresa eu até concordaria…mais em relação ao ingles eu ja discordo…