A melhor maneira de cair fora

é, todos os casos que eu ví por aí os caras saíram com fama de mal agradecidos e tudo o mais, mas essa fama só ficou na realeza, a plebe sabia que os caras mereciam coisa melhor e estavam muito certos mesmo em cair fora…

Pois então, é uma questão de escolha. Ou as férias ou um trampo novo.

E quanto a falar aos superiores, eu sou terminantemente contra, pois além de eles não gostarem nada, você pode correr o risco de ser demitido quando houver uma “contenção de gastos”.

Cara, sinceramente depende do teu chefe, qual reação ele vai ter se voce falar “quero trocar de emprego” para ele? Eu fiz isso na empresa que estou, chegamos em um acordo sobre quanto posso simplesmente ligar e dizer tchau. Claro que posso me considerar bem privilegiado por trabalhar com um pessoal que não me crucificou por tormar tal atitude, é como eu falei, cada caso é um caso.

O mais importante, eu acho, é você tentar sair sem sujar seu nome, tenta se desligar de forma amigavel da empresa, pq enquanto uma boa reputação leva anos para construir, já ficar com fama de moleque e falta profissionalismo é trivial.

ok louds :mrgreen:

É claro que eu não vou fazer nenhuma besteira (eu acho :smiley: ), mas como eu não tenho nenhuma experiência no assunto é sempre uma boa ouvir a consciência coletiva do GUJ. :slight_smile:
Pessoal, valeu pelas dicas com certeza todas vão me ajudar muito a tomar uma decisão com bom senso :smiley:

[quote=“marciolx”]ok louds :mrgreen:

É claro que eu não vou fazer nenhuma besteira (eu acho :smiley: ), mas como eu não tenho nenhuma experiência no assunto é sempre uma boa ouvir a consciência coletiva do GUJ. :slight_smile:
Pessoal, valeu pelas dicas com certeza todas vão me ajudar muito a tomar uma decisão com bom senso :D[/quote]

Um amigo meu trocou de emprego ano passado e quando assumiu digou do novo trabalho para o antigo chefe dele:

-Oi xxxx (chefe), hoje não poder ir trabalhar.
-Porra yyyy(meu amigo)! por que não vai vir?
-Porque arrumei um novo emprego. Me demito, por sinal.

Por sorte dele o antigo chefe dele não seria louco de falar qualquer besteira, já que tinha mais a perder.

Cara,

Ja passei pelas duas situacões e nenhuma delas é a ideal.Ja procurei emprego estando empregado e tive que ficar inventando desculpas p/ poder ir a entrevistas e quando sai fiquei com a fama de mal agradecido porque me fizeram uma proposta e eu não aceitei(Se eu valia tanto como disseram porque não falaram antes???).No ultimo trampo andava estressado com algunas coisas, botei p/ fora e não melhorou, então um dia cheguei e disse que tava saindo, ninguem acreditou quando eu falei que não tinha arrumado nada.Dei um pouco de sorte fiquei 37 dias desempregado, mas podia estar ate hoje.Arrisquei porque não conseguia trabalhar direito mais.
Acho que vc deve pensar bem pois varios fatores influenciam na busca de uma vaga, principalmente a epoca do ano.
Acho que so vc sabe mesmo como esta a sua situação e decidir o que é melhor.
Espero ter ajudado.

[]'s

valeu jgbt, ajudou muito :smiley:

eu conheço uma estória boa (real), a de um cara que trabalhava numa grande empresa e um dia chegou para o chefe e falou:

• Ou você me manda embora ou eu fico aqui o dia todo sem fazer nada.

O chefe é claro ficou pasmo, mas depois de constatar que o cara tava falando sério não teve outra alternativa senão “atender” ao pedido.

Eu acredito que procurar outro emprego enquanto se está empregado é muito útil.

Normalmente, quando as empresas entram em fases críticas, quando elas demitem um monte de gente, vem de sopetão. Na cara. Então eu acho que a gente deve jogar o mesmo jogo.

Mas falar que está insatisfeito logo no começo pode ser uma boa. Pense no que faria vc querer ficar, e pense no que vc podeira dar em troca pra ter isso.

No meu caso, aconteceu que eu terminei a faculdade e queria trabalhar mais tempo (de 30 pra 40 horas por semana) e ganhar mais. Me falaram “beleza, eu acho válido, eu vou te fazer uma proposta”.

A proposta demorou 2 meses, e quando veio era um aumento proporcional. Eu falei que pra mim não interessava só isso, mas que eu aceitava “durante meu aviso prévio”. Claro que nesse momento eu já tinha arrumado outro emprego.

Se os caras sabem que vc está insatisfeito e vc aparece de terno e gravata, negociando uma escapada durante o expediente, vc mostra que tem culhões. Daí, se eles te quiserem mesmo, eles vão correr atrás de vc. Se não, eles vão deixar vc achar outro emprego.

Contanto que vc não deixe seu trabalho pra lá, acho difícil vc queimar o seu filme. Lembre-se sempre que não é nada pessoal. Nem quando eles te demitem, nem quando vc cai fora.

[]s!

[quote=“marciolx”]eu conheço uma estória boa (real), a de um cara que trabalhava numa grande empresa e um dia chegou para o chefe e falou:

O chefe é claro ficou pasmo, mas depois de constatar que o cara tava falando sério não teve outra alternativa senão “atender” ao pedido.[/quote]

Hmmm… :twisted: :twisted: :twisted:

[quote=“marciolx”]eu conheço uma estória boa (real), a de um cara que trabalhava numa grande empresa e um dia chegou para o chefe e falou:

O chefe é claro ficou pasmo, mas depois de constatar que o cara tava falando sério não teve outra alternativa senão “atender” ao pedido. [/quote]

Ou fica 2 horas no telefone, ou fica de prosa com a gostosa do outro setor que vc nunca tinha dito um A, ou vai jogar a nova versão do FIFA, ou escutar aquele CD do Limp Bizkit no último volume; peraí, porque eu não fiz ainda ???

e que tal a tática “será que ele está ficando maluco?” de ficar olhando para o vazio… ou quando você estiver nuva conversa séria com o chefe, distrair-se com uma borboleta pousando na janela… ou o cara vem desesperado com

• então, precisamos subir tal coisa na produção urgente, fulano já ligou aqui e me passou um esporro e disse que blá blá blá … 5 minutos depois… e então o que você me diz?

e o cara espera que você também dê uma resposta de 10 minutos aí você responde:

• hmm, ok!

ou uma um pouco mais longa:

• hmm, tá bom!

Bom, se vc quiser chutar o balde mesmo, nada como fazer a coisa com pelo menos um pouco de bom humor. Leve uma metralhágua pro servico. :smiley:

Galera eu vou de opçaõ 2.
Por que?
Trocar o certo pelo duvidoso é fod…, e as contas no fim de mês?
O esquema e ir dando os pulos por fora, assim que pintar alguma coisa legal abre a real com seu feche, se ele fizer uma contra-proposta legal, blz, senao, area!!!

Eu mesmo só estou esperando uma ligação pra fazer uma entrevista de um curriculo que mandei por ai, e é claro que nesse dia vai me dar caganeira, epilepsia ou qualquer coisa do genero :mrgreen:

boa sorte :mrgreen:

outra idéia que eu tive pra dar uma de :silly: é se o chefe ligar para o seu ramal você atende com:

• what’s uuuuuuuuuuuuuup!? :rainbowafro:

Eu tb troquei de emprego estando empregado.

A minha vantagem na época era q nessa empresa eu trabalhava com banco de horas e como tinha quase um mês de saldo no meu banco eu litaralmente fritei ele, indo em entrevistas e afins…

Qd rolou a proposta da empresa onde trabalho atualmente cheguei pro meu chefe e abri o jogo.

Foi mais ou menos assim:

• Opa, XXXX(meu chefe), posso falar com vc um minuto?
  • Claro.
  • Olha recebi uma proposta e to zarpando.
  • Como?(com kra de idiota)
  • Isso mesmo to pedindo a minha demissão, a minha carta ta no seu e-mail.

Falei com quase toda a linha de comando da empresa, mas como ñ rolou um contra oferta sai fora

E olhando as “dicas” q o pessoal deu eu usei quase todas desde ouvir cd novo a coçar o dia todo.

[quote=“marciolx”]outra idéia que eu tive pra dar uma de :silly: é se o chefe ligar para o seu ramal você atende com:

• what’s uuuuuuuuuuuuuup!? :rainbowafro:[/quote]

Droga, isso eu jah faco. E nem funciona. Huehuehueu :smiley:

[quote=“cv”]

Droga, isso eu jah faco. E nem funciona. Huehuehueu :D[/quote]

bom então resta também aquela de fungar, falar sozinho e coçar a cabeça (olhando pro monitor ou não) quando o chefe estiver passando…

[quote="marciolx]

bom então resta também aquela de fungar, falar sozinho e coçar a cabeça (olhando pro monitor ou não) quando o chefe estiver passando…[/quote]

Falar sozinhu eu falo, sera que to correndo risco??

:shock:

A melhor coisa a fazer é ir contra o gosto do seu chefe.

Ele gosta de jazz e mpb? Compre o último cd do krysion e faça os speakers sangrarem.

Não esqueça de rir feito uma hiena assistindo happy tree friends.

Discuta com todo mundo pelas coisas mais simples e insignificantes, principalmente nas reuniões.

Peça ajuda aos colegas de trabalho para fazer a cena ficar mais real.