Qual o melhor modo de procurar outro emprego:
- sair do emprego atual e procurar outro ou
- procurar outro enquanto ainda estiver empregado?
e por que?
Qual o melhor modo de procurar outro emprego:
e por que?
Eu também pretendo sair de meu emprego atual, pois aqui não trabalho com Java. Penso em procurar outro emprego sem sair deste devido a segurança. Pois se não encontro outro, ou demoro para encontrar fica complicado.
eu também pensei nisso, mas será que demora muito pra aparecer outro? tipo mais de 1 mês?
Arrume um tempinho fora do horario de trabalho pra procurar algumas vagas que te interessam, coloque-as num ranking, da mais interessante pra mais besta. Ligue pra algumas das mais interessantes. Va ligando/mandando e-mails/curriculos/o que seja para as mais interessantes, e descarte as que nao derem retorno ou nao forem tao legais qto vc pensou. Com sorte, sobram umas 3 pelas quais valeria pedir demissao e trocar de emprego.
Daih, respire fundo, e ponha fogo em alguma coisa no escritorio, ou esmurre seu chefe.
…mas por favor, por favor, por favor MESMO, nao caia na besteira de sair de um emprego pra entrar em outro sem ter certeza absoluta de que o novo vai mesmo dar certo. Conheco gente (por exemplo, eu) que quebrou a cara feio fazendo essa manobra antes de ter certeza absoluta de que o emprego novo era 100% certeza, e ficou desempregado por um bom tempo, tendo que pegar a primeira tranqueira que aparecesse pela frente… :roll:
Bom, se eu sair fora e ficar atrás de outro trampo, eu corro o risco de ficar um tempão parado e ter de ir morar debaixo de uma ponte.
Em contrapartida, eu posso ficar no meu emprego chato enquanto procuro outra coisa.
Mas, pesando bem os dois, eu prefiro continuar passando um bocadinho de nervoso no emprego atual. Afinal de contas ele me manterá longe das pontes… Agora se você mora com a família, não paga aluguel, condominio, imposto, nao tem que fazer compra do mês, mandar consertar o carro e anida por cima não ter que ter uma reserva emergencial em caso de desgraça financeira, aconselho-o à ficar em casa só de zorba navegando no APInfo.com com o dedo no nariz e esperando alguma proposta milhonária de emprego!
[]s
Como eu nunca troquei de emprego antes minha dúvida é se vai ficar um clima muito “chato” na empresa atual se eu vir trabalhar de terno e gravata pra ter que fazer uma entrevista no meio do expediente, por exemplo. E o meu medo de cair fora pra depois procurar é esse mesmo que vocês citaram de ficar no desespero e aceitar o que vier pela frente…
Outra dúvida:
não chegaria a ponto de esmurrar o chefe ( autocontrole ), mas mandá-lo à pqp até que seria razoável… é muito ruim ser mandado embora por justa causa? alguém já passou por isso?
Eu nunca saí do emprego antes de ter algo certo. O problema é o emprego novo poder esperar você cumprir aviso prévio no emprego antigo. Mas pra isso sempre dá um jeito, já cheguei a trabalhar meio período num, e meio período noutro por um tempo para poder mudar de emprego.
[]'s
Acredito que a insegurança sempre vai existir, situações hipotéticas de “se” vai dar certo, “se” não vai dar são inevitáveis numa situação destas, porém não lhe resta muita alternativa senão arriscar.
outra coisa que eu havia pensado é tentar procurar algo durante as férias mas não é burrice aproveitar as férias pra procurar emprego? afinal de contas você espera 1 ano ou mais (2?) pra que elas cheguem e ao invés de relaxar vai sair por aí distribuindo currículos e fazendo entrevistas? :roll:
Acho que essa pergunta nem precisa de resposta né Márcio ?
É claro que ser mandado embora por justa causa é péssimo, pense em como seu chefe pode te queimar vc no mercado, seu chefe fala pra um que diz pra outro que conta pra num sei quem que vc fez uma coisa dessas e vai que vc da a sorte de fazer entrevista em uma dessas empresas e tchanan :shock: !!! é uma das empresas que sabem o seu passado negro na empresa em que vc estava. Não é uma boa ideia fazer isso, por mais que vc não goste do seu trampo tente fazer com que fique uma portinha aberta quando vc sair, talvez um dia vc precise beber dessa agua novamente!
ok
nota mental: aumentar autocontrole até os níveis do insuportável
E outra, se aparecer alguma entrevista enquanto estiver no trampo atual é fácil, arruma uma caganeira, uma dor de barriga, coisas do genero, e vai na entrevista
[quote=“marciolx”]
eu também pensei nisso, mas será que demora muito pra aparecer outro? tipo mais de 1 mês?[/quote]
Bem, isto você nunca vai saber, só depois de arriscar.
[quote=“Rafael Nunes”][quote=“marciolx”]
eu também pensei nisso, mas será que demora muito pra aparecer outro? tipo mais de 1 mês?[/quote]
Bem, isto você nunca vai saber, só depois de arriscar.[/quote]
Isso varia em função de muitos fatores (época do ano, posição de marte no céu, humor do presidente Bush), mas acho que o essencial é manter a calma e não entrar em pânico se os dias forem passando e não ir aparecendo nada ou você ir levando alguns foras…
Mas melhor arriscar empregado ainda! Arruma quantas caganeiras, ataques epilépticos, infartos, enterros forem precisos, mas vai fazer entrevista empregado ainda.
È o que pretendo fazer, nas minhas férias vou procurar outro trampo. Sei que deveria ser um tempo ao meu mereceido descanso, porém é só relevar: “O que é melhor, descansar durante um mês e voltar para o mesmo trampo, ou procurar outro trampo e sair do atual?”
outra pergunta sobre o mesmo tema:
O melhor é já ir preparando alguns dos seus chefes (gerente, sub-gerente, supervisor, cto, cio) dando umas indiretas ou quando aparecer algo falar na bucha, de uma vez?
Cara uma vez lendo um livro do Tomas Case, o fundador da catho, lá ele dizia que é muito melhor procurar outro emprego enquanto está trabalhando, pq além de não ficar parado vc tem mais argumentos para negociar um cargo e salário já que vc é empregado.
Espera ter algo concreto, pq daí pode rolar uma contra-proposta e se te interessar blz… senão vc sai…
flw
Eu prefiro não dizer nada, só dizer quando esta certo que arrumei outro emprego, por mais que a gente faça, nós sempre vamos ser considerados mal-agradecidos, sempre vão dizer que não demos valor a oportunidade que tivemos.
[quote=“lap_junior”]Cara uma vez lendo um livro do Tomas Case, o fundador da catho, lá ele dizia que é muito melhor procurar outro emprego enquanto está trabalhando, pq além de não ficar parado vc tem mais argumentos para negociar um cargo e salário já que vc é empregado.
Espera ter algo concreto, pq daí pode rolar uma contra-proposta e se te interessar blz… senão vc sai…
flw[/quote]
Acho que esse é o esquema mesmo, mas como o Rafael Nunes disse, após anos e anos na labuta, bem que eu queria 1 mês sem fazer nada… :shock: :roll: