Oi gente, estou com o seguinte problema:
Crio o relatorio e vizualizo-o perfeitamente no ireport mas quando chamo pela minha aplicação java a aba detail naum mostra nada nem os labels. Tentei resolver de varias formas mas naum consegui. Por Favor, se alguem poder me ajudar, agradeço desde já.
Olha, faz tempo que não utilizo o iReport, mais lembro que já tive problemas similares, sendo que no meu caso o problema estava relacionado a posição que os elementos estavam dentro do detail.
Se você possui um textfiel por exemplo, você deve verificar se ele está bem alinhado, ou se a altura dele não é maior que a banda detail.
Faça um teste, aumente significativamente a banda detail e execute o relatório.
[quote=rafaprax28]Oi gente, estou com o seguinte problema:
Crio o relatorio e vizualizo-o perfeitamente no ireport mas quando chamo pela minha aplicação java a aba detail naum mostra nada nem os labels. Tentei resolver de varias formas mas naum consegui. Por Favor, se alguem poder me ajudar, agradeço desde já.[/quote]
Olá rafaprax28. Seja bem-vindo ao fórum.
Para poder te ajudar, você poderia postar aqui o trexo de código que você executa o relatório no Java?
P.S.: Não se esqueça de usar as tags de [code].
[]'s
JL
Estou obtendo exatamente o mesmo problema… o relatorio esta funcionando perfeitamente no iReport, versao 3.7.1, eu compilo ele com o formato java, e coloco na minha aplicação… debugando percebi que os parametros estao chegando perfeitamente também, contudo ao gerar o relatório, todo o conteúdo é exibido perfeitamente em todas as bandas, exceto na detail…! Não consegui identificar ainda o motivo visto que não é gerado erro nenhum na console! =(((
Segue o trecho java que executa meu relatorio, entretanto conforme comentei, ao debugá-lo não ocorre nenhum erro!
public JasperPrint gerarRelatorioGeral(Map parameters, String nomeRelatorio)
throws JRException {
JasperPrint jp = null;
SuperDAO dao = new SuperDAO(null);
try {
JasperReport arq = (JasperReport) JRLoader.loadObject(getClass().getResourceAsStream(nomeRelatorio));
jp = JasperFillManager.fillReport(arq, parameters, dao.getSession().connection());
dao.getSession().close();
} catch (JRException jre) {
jre.printStackTrace();
System.out.println((new StringBuilder("Aqui:")).append(jre.getCause()).toString());
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
return jp;
}
public JasperPrint gerarRelatorioDespesasPorUnidade(Map parameters)
throws JRException {
return gerarRelatorioGeral(parameters,"/br/correspondencia/relDespesasPorUnidade.jasper");
}
A banda detail se relaciona com o conteúdo que é gerado pelo relatório. Verifiquem se a conexão com o banco está correta, e se a consulta retorna valores.