Aba Detail do meu relatorio no IReport não aparece nada

6 respostas
R

Oi gente, estou com o seguinte problema:
Crio o relatorio e vizualizo-o perfeitamente no ireport mas quando chamo pela minha aplicação java a aba detail naum mostra nada nem os labels. Tentei resolver de varias formas mas naum consegui. Por Favor, se alguem poder me ajudar, agradeço desde já.

6 Respostas

B

Olha, faz tempo que não utilizo o iReport, mais lembro que já tive problemas similares, sendo que no meu caso o problema estava relacionado a posição que os elementos estavam dentro do detail.

Se você possui um textfiel por exemplo, você deve verificar se ele está bem alinhado, ou se a altura dele não é maior que a banda detail.

Faça um teste, aumente significativamente a banda detail e execute o relatório.

Mero_Aprendiz
rafaprax28:
Oi gente, estou com o seguinte problema: Crio o relatorio e vizualizo-o perfeitamente no ireport mas quando chamo pela minha aplicação java a aba detail naum mostra nada nem os labels. Tentei resolver de varias formas mas naum consegui. Por Favor, se alguem poder me ajudar, agradeço desde já.

Olá rafaprax28. Seja bem-vindo ao fórum.
Para poder te ajudar, você poderia postar aqui o trexo de código que você executa o relatório no Java?
P.S.: Não se esqueça de usar as tags de [code].

[]'s
JL

patricknascimento

Estou obtendo exatamente o mesmo problema… o relatorio esta funcionando perfeitamente no iReport, versao 3.7.1, eu compilo ele com o formato java, e coloco na minha aplicação… debugando percebi que os parametros estao chegando perfeitamente também, contudo ao gerar o relatório, todo o conteúdo é exibido perfeitamente em todas as bandas, exceto na detail…! Não consegui identificar ainda o motivo visto que não é gerado erro nenhum na console! =(((

patricknascimento

patricknascimento

Segue o trecho java que executa meu relatorio, entretanto conforme comentei, ao debugá-lo não ocorre nenhum erro!

public JasperPrint gerarRelatorioGeral(Map parameters, String nomeRelatorio)
  throws JRException {
  JasperPrint jp = null;
  SuperDAO dao = new SuperDAO(null);
  try {
    JasperReport arq = (JasperReport) JRLoader.loadObject(getClass().getResourceAsStream(nomeRelatorio));
    jp = JasperFillManager.fillReport(arq, parameters, dao.getSession().connection());
    dao.getSession().close();
  } catch (JRException jre) {
    jre.printStackTrace();
    System.out.println((new StringBuilder("Aqui:")).append(jre.getCause()).toString());
  } catch (Exception e) {
    e.printStackTrace();
  }
  return jp;
}

public JasperPrint gerarRelatorioDespesasPorUnidade(Map parameters)
  throws JRException {
	  return gerarRelatorioGeral(parameters,"/br/correspondencia/relDespesasPorUnidade.jasper");
  }
E

A banda detail se relaciona com o conteúdo que é gerado pelo relatório. Verifiquem se a conexão com o banco está correta, e se a consulta retorna valores.

Criado 9 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 27 de out. de 2011
Respostas 6
Participantes 5