Abirir um diretório que contém espaços no Linux utilizando Java

Boa noite,
Estou desenvolvendo uma aplicação que cria uma pasta no sistema de arquivos e abre utilizando o gerenciador de arquivos do sistema. Como estou utilizando o Linux Mint, os testes estão sendo realizados com o nemo.
Utilizando o código :

Runtime run = Runtime.getRuntime(); run.exec("nemo"+CaminhoDoDiretorio);

o aplicativo só funciona se não houver espaços. caso haja algum o nemo
entende cada espaço como um diretório diferente. Já tentei usar das
seguintes maneiras:
nemo /home/hash/Área de Trabalho nemo /home/hash/Área\ de\ Trabalho nemo "/home/hash/Área de Trabalho" nemo "/home/hash/Área\ de\ Trabalho"

Alguém sabe onde estou errando?

Mesmo não tendo nenhuma ajuda, vou postar a resposta caso outra pessoa tenha a mesma dúvida:
Utilizando o run.exec() diretamente não consegui, então criei um script, salvei ele no sistema de arquivos e utilizei o " run.exec("/bin/bash script") " para executá-lo.

Segue abaixo o código:

try {
     String diretorio = "/home/usuario/Área\ de\ Trabalho\"
     OutputStreamWriter output = new OutputStreamWriter(new FileOutputStream("tmp/abrirnemo"),"UTF-8");//Crio o arquivo em codificação utf-8
     //String que conterá o conteúdo do meu script 
     String nemo = "function AbrirNemo(){\n" +
         "    nemo \"\""+diretorio+"\"\"\n" +
         "}\n" +
         "\n" +
         "AbrirNemo";

output.write(nemo);//escrevo o script no sistema de arquivos
     output.close();//fecho o output

File f = new File("tmp/abrirnemo");//crio um arquivo com o path do meu arquivo. 
     run.exec("chmod +x tmp/abrirnemo");//seto o meu arquivo com +x, que significa que ele poderá ser executado como programa
     run.exec("/bin/bash "+f.getAbsolutePath());//executo o arquivo. passeio f.getabsolute para que o caminho completo seja passado ao terminal.

} catch (IOException ex1) {
          JOptionPane.showMessageDialog(this, "Não foi possível abrir o Gerenciador e Arquivos.");
}

obs.: Não testei com outros gerenciadores de arquivos, como nautilus, dolphin ou thunar.

Tentou usar aspas no caminho?

“”/home/hash/Área de Trabalho""

Sim, o único jeito que não deu erro foi criando um script.