Abrindo URL no browser default

Antes de mais nada, peco desculpa caso esta duvida jah tenha sido postada, mas a ferramenta de busca soh retorna “java.lang.reflect.InvocationTargetException: General error message from server: “Got error 134 from table handler”” e eu jah olhei todos os artigos e as primeiras 100 paginas do Java Avancado. Sendo assim, vamos a duvida:

Estou trabalhando numa aplicacao que tem um site oficial. Em um item do menu desta aplicacao, preciso abrir o browser default do usuario na url do site, seja lah qual for o browser ou o sistema operacional. Jah vi varias implementacoes que utilizam runtime e .exec pra fazer chamadas, mas todas tentam adivinhar qual browser o usuario tem instalado no linux…

Jah li que atraves do pacote jnlp podemos, pela classe BasicService, chamar o metodo “showDocument”, mas infelizmente o pacote jnlp nao traz nenhuma implementacao desta BasicService.
Enfim, alguem sabe como fazer isso de forma cross-plataform?

Abraco a todos,
Peter

Mas qual o problema em usar runtime e .exec Eu uso sem problemas tanto em Linux como em Win…

Nao tem problema nenhum com exec propriamente dito. O problema eh qual string passar para ele. Ainda que eu identifique o sistema em que o software estah rodando para abrir o cmd do windows ou o shell do linux, o que eu devo passar para abrir o browser se eu nao sei qual browser eh o default do sistema???

:oops:

Alguem sabe informar pelo menos se ha uma forma de abrir a URL no browser padrao do Linux, seja esse qual for?

Abraco,
Peter

Nao tem jeito - so dando ao usuario a opcao de configurar, e usando um default sensivel, tipo firefox, que a essas horas todo mundo tem :slight_smile:

Não teria nada fornecido por nenhuma biblioteca ou pela API padrao para fazer este tipo de coisa? abrir uma URL eh tao comum!!!

Pois eh. Era de se imaginar que sim, mas nao :frowning:

Pra começar, existem dois desktops diferentes, pelo menos, que são o KDE e o Gnome, então já viu… Talvez você pudesse identificar qual é o “sabor” do Linux (por exemplo, se é Red Hat, SuSE, Conectiva) e procurar mais coisas. Que tal perguntar num fórum Linux?