AbstractTableModel

Boa tarde pessoal, eu sou novo no fórum e novo em Java. Tive um semestre com java na faculdade e estou tentando desenvolver um sisteminha com tela gráfica, até ai ta tudo certo, meu sistema ja tem cadastro, alteração e exclusão, só que como eu nao sabia como funcionava muita coisa, fui pesquisado na internet sobre tudo e de todos os lugares.
Foi ai que eu vi um cara usar DefaltTableModel para criar o modelo para as suas tabelas de visualização, e implementei aqui também, e agora pesquisando um pouco mais a fundo vejo muitos pessoas reclamando e falando para usar AbstractTableModel, gostaria que os senhores dessem suas opiniões sobre estes dois modelos para eu poder, juntamente com vocês esclarecer alguma duvidas e também se não for pedir muito se alguém tiver algum tutorial para me passar sobre AbstracTableModel, ou/e então um exemplinho bem básico para mim comparar com o que eu tenho aqui.

Grande abraço a todos.

Ola, rsrsrs
não sei se voce escolheu o lugar certo para pedir opinião entre os 2, pois aqui no forum, qualquer veterano irá com certeza gritar:
[size=24]AbstractTableModel[/size]

Eu até posso tolerar o uso do default em um sistema extremamente simples, que não tenha acesso a banco…
mas apenas tolero quem usa, pois eu nem neste tipo de sistemas uso-o.
Qualquer sistema sempre está sujeito a crescer e mais tarde o default não atenderá as necessidades.
o Abstract tem muito mais flexibilidade, reusabilidade, praticidade, OO, adaptável a qualquer ambiente …
poderia passar horas elogiando ele, claro que tambem dependerá de como foi implementado…
Estes conceitos também se aplicam quando se fala de combobox!

[size=18] Abstract forever![/size]

[quote=R$chieck]Ola, rsrsrs
não sei se voce escolheu o lugar certo para pedir opinião entre os 2, pois aqui no forum, qualquer veterano irá com certeza gritar:
[size=24]AbstractTableModel[/size]

Eu até posso tolerar o uso do default em um sistema extremamente simples, que não tenha acesso a banco…