Acaba de sair NetBeans 6.1 RC1

Eu ainda não vejo como comparar o editor do Eclipse com o do NetBeans, o CTRL + Space não é tão rápido assim não, mesmo o Eclipse Europa ser uma decepção pra mim ainda é melhor(estou falando neste quesito).

Vou usar os dois por um bom tempo pelo jeito…

Será?

[quote=RaulCarlin]Eu ainda não vejo como comparar o editor do Eclipse com o do NetBeans
[/quote]
Vejo um monte de gente por aqui repetir isso, mas dar um exemplo do que o Eclipse tem de melhor, ninguém faz.

Uso o Eclipse Europa e o Netbeans 6 e realmente em questão de desempenho (pelo menos na minha máquina) se apresentam iguais. Agora (vai ter gente querendo me bater :lol: ), acho o editor do Netbeans muito melhor. Mas não quero começar uma discussão sem fim, mas se continuar assim, Netbeans tem forte tendência a tomar o posto de IDE líder para Java.

Concordo com o Bruno_Leonardo,

Até mais.

Bom, eu uso o RedHat Developer Studio. Como o baixei na versao RC1, é gratis, hehehe. Mas confesso que uso o eclipse, pois estou muito habituado a ele, e como trampamos com templates velocity, nao tenho necessidade de ter uma boa integração com WEB. A Unica integração que preciso é com o jboss e maven. E isso ele da conta.
Mas confesso que o netbeans vem melhorando num ritmo bem mais rapido que o eclipse. Tenho a versão 6.0 em casa e está muito boa, inclusive para Ruby.

:shock:[/quote]
:shock:
:shock:
:shock:

vc soh pode estar brincando

Olá

Depende de quem desenvolve. Na maioria dos produtos acontece isto. E na empresa de quem adota metodologias ágeis e Scrum, há grandes chances disto ocorrer.

Lembre-se que RC = release candidate, o que deve ser bem diferente de uma versão beta.

[]s
Luca

não sei por que, mas desde a versão 4 do netbeans, cada build novo, cada versão beta nova, cada RC novo, os caras sempre dizem que “houve 25%~50% de melhoria de perfornance”. Daqui a pouco o netbeans vai ser tão rápido que vai abrir mais rápido que o notepad

HAuahauah boa! Tenho essa mesma impressao. Mas acho q eh mais por conta do marketing =p

Estava assistindo o vídeo demonstrativo… como o Netbeans 6 “copiou” coisas do IntelliJ, principalmente no editor de código! Parece que ficou bem parecido, mas faltou aquele “camel hump”.
Outra coisa que faz falta é compilar a classe ao salvar o arquivo.

[quote=Schuenemann][quote=Luiz Aguiar]
Será?


[/quote]
Estava assistindo o vídeo demonstrativo… como o Netbeans 6 “copiou” coisas do IntelliJ, principalmente no editor de código! Parece que ficou bem parecido, mas faltou aquele “camel hump”.
Outra coisa que faz falta é compilar a classe ao salvar o arquivo.[/quote]
Tu podes usar o compilador do Eclipse se quiser, ele lhe da essa opção. :slight_smile:

sempre gostei do netbeans e do editor dele, mas pela lentidão que era dava raiva… :evil: Além de uns bugs legais que apareciam…

mas essa versão 6.1 tá show! :twisted:
recomendo!

jopss

Do Netbeans só posso reclamar uma coisa. Tem horas que o Ctrl+Z não funciona nem a pau. Alguém já teve esse mesmo problema? Tomara que tenha sido corrigido!!!

[quote=Luiz Aguiar]
Tu podes usar o compilador do Eclipse se quiser, ele lhe da essa opção. :)[/quote]
Putz… me fala onde está escondida essa opção?

[quote=Bruno_Leonardo]
Do Netbeans só posso reclamar uma coisa. Tem horas que o Ctrl+Z não funciona nem a pau. Alguém já teve esse mesmo problema? Tomara que tenha sido corrigido!!![/quote]
Isso é um saco mesmo. Meu workaround foi colocar o Ctrl+Shift+Z como atalho também.

Acho que essa concorrência entre as duas principais IDE´s contribui muito para nós desenvolvedores. Um dos motivos do Netbeans melhorar tanto, com certeza foi de que o Eclipse praticamente dominava. Amanhã o pessoal do Eclipse pode acordar novamente e deixar o Netbeans comendo poeira. E por aí vai…
:lol: Que bom que é assim :lol:
Uma está se apresentando uma IDE cada vez mais madura e completa, outra pode se adaptar a qualquer projeto, com zilhões de plugins.

[quote=Schuenemann][quote=Luiz Aguiar]
Tu podes usar o compilador do Eclipse se quiser, ele lhe da essa opção. :)[/quote]
Putz… me fala onde está escondida essa opção?[/quote]
http://www.jetbrains.com/idea/features/compiler.html
:smiley:

[quote=Luiz Aguiar][quote=Schuenemann][quote=Luiz Aguiar]
Tu podes usar o compilador do Eclipse se quiser, ele lhe da essa opção. :)[/quote]
Putz… me fala onde está escondida essa opção?[/quote]
http://www.jetbrains.com/idea/features/compiler.html
:smiley: [/quote]
Ahh, eu tava falando do Netbeans… 8)

O editor java do netbeans está cada vez melhor, mas ainda não se compara com o do eclipse. Duas coisas que o netbeans tem que são muito melhores que os correspondentes pra eclipse são o editor de swing (matisse) e o editor de jsp’s/html. Esses dois últimos ainda são sofríveis no eclipse.

A solução que eu encontrei por enquando é usar o eclipse para o dia-a-dia, e o netbeans pra desenvolver com swing e outras coisinhas.

:wink:

Será?


[/quote]

não posso dizer nada sober o intelliJ … irei baixar para conferir…