Algumas novidades desta versão::
- Suporte a configuração baseada em XML Schema, agora basta adicionar a tag <sa:annotation-autoload> em qualquer arquivo de configuração do spring para habilitar o modulo de anotações.
- não é mais necessária a criação do arquivo to.properties se todas as suas classes estão em um diretório, Este arquivo agora eó é utilizado para marcar quais Jars devem ser escaneados.
- nova anotação @Alias que habilita a configuração de diversos nomes (ou apelidos) para um bean
- Suporte a filtros no scanner de classes, agora é possivel ter beans diferentes em contextos diferentes,para habilitar isto basta adicionar as tags: includePackage ou excludePackage dentro da tag <sa:annotation-autoload>, ambas usam expressões regulares para filtrar quais arquivos serão incluidos ou não.
- O modulo de JSF não obriga mais a utilização do loadtimeweaving do AspectJ, estamos trabalhando em uma solução para suportar as duas opções ?
- Agora o modulo de leitura de anotações suporta a configuração da bean factory com qualquer anotação, mas esta feature ainda não esta documentada, esperem novidades sobre isto para a proxima versão
- Adicionado suporte para as anotações da JSR 250, agora as anotações @PostCreate e @PreDestroy podem ser utilizadas para especificar os metodos de init e destroy de qualquer bean, e com o modulo de segurança (apenas iniciando o desenvolvimento) as anotações @DenyAll, @PermitAll e @RolesAllowed para contigurar a segurança do projeto
- Iniciado o backport de algumas das novas features do modulo JSF, como os novos escopos (flash e conversation) para o modulo básico de web
- não é mais necessário adicionar explicitamente o RequestContextListener no seu web.xml ele agora é adicionado automaticamente pelo dummy.tld
- Foram escritos alguns testes unitários a mais, mas ainda faltam muitos (se alguem se habilitar a ajudar eu agradeço
)
- A pouca documentação existente esta um pouco melhorada e ja existe um pouco mais de javadoc escrito
Mais informações no Site do projeto
Anuncio em portugues com exemplos
Anuncio em ingles com exemplos
Esse spring-annotations, eh um complemento do spring?
Ou eh mesmo spring so q configurado com anotacoes, assim como o hibernate com xml e o hibernate com anotacoes.
Vc faz parte da equipe de desenvolvedores do spring?
Se eu não estou enganado o spring-annotation é um complemento do spring para optar por fazer a configuração através de anotações ao invés de xml.
Enquanto ao Urubatan, em um post que eu já tinha visto, alguém falava que ele é o criador.
Olá Urubatan,
primeiramente, parabéns pelo bom andamento do framework.
Bom, tenho uma curiosidade sobre o spring-annotations quando comparado ao JBoss Seam. Posso estar viajando, mas tenho a impressão de que o spring-annotations poderia, ou é, uma tecnologia que pode agilizar o processo de desenvolvimento tanto quanto o JBoss Seam. Hoje, não manjo muito estes dois frameworks, mas gostaria de saber qual é sua opinião sobre Spring-Annotations x JBoss Seam.
Obrigado!
Thiago
[quote=afsrj]Esse spring-annotations, eh um complemento do spring?
Ou eh mesmo spring so q configurado com anotacoes, assim como o hibernate com xml e o hibernate com anotacoes.
Vc faz parte da equipe de desenvolvedores do spring?[/quote]
ele não faz parte do Spring Framework, é uma biblioteca que adiciona algumas facilidades a mais para o spring framework.
por exemplo diminui muito a necessidade de XML na aplicação, colocando menos meta dados e nos lugares corretos 
e eu Não faço parte da equipe de desenvolvedores do Spring Framework, mas sou o principal desenvovedor do Spring-Annotation 
[quote=Thiago Senna]Olá Urubatan,
primeiramente, parabéns pelo bom andamento do framework.
Bom, tenho uma curiosidade sobre o spring-annotations quando comparado ao JBoss Seam. Posso estar viajando, mas tenho a impressão de que o spring-annotations poderia, ou é, uma tecnologia que pode agilizar o processo de desenvolvimento tanto quanto o JBoss Seam. Hoje, não manjo muito estes dois frameworks, mas gostaria de saber qual é sua opinião sobre Spring-Annotations x JBoss Seam.
Obrigado!
Thiago[/quote]
O SPring-Annotation tem muitos recursos semelhantes ao JBoss Seam, mas tem bastante coisa diferente também …
por exemplo, pelo fato do JBoss Seam ser baseado em EJB3, fica dificil de injetar via IoC qualquer coisa que não seja um EJB também …
no SPring-Annotation isto não acontece, ppois ele é baseado no spring-framework …
O suporte a JSF do Spring-Annotation é muito parecido com o Seam, mas tem a seguinte vantagem, ele tem a possibilidade de utilizar todos os recursos do spring framework, como por exemplo o Spring-MVC para situações onde você não precisa gerar uma nova pagina JSF …
outra vantagem do spring annotation é que é muito fácil fazer o deploy dele em qualquer container J2EE, o Seam é muito fácil de fazer o deploy no JBoss, é possivel em outros containers mas bem dificil …
de uma olhada nos exemplos que tem no meu blog e no site do spring-annotation,
sei que existe pouca documentação disponivel por enquanto, mas vou resolver isto assim que possivel 
Olá Urubatan,
Já visitei algumas vezes o site do projeto, mas ainda preciso visitar mais e principalmente dar uma estudada nos códigos que estão lá. Seria realmente interessante termos uma opção ao JBoss Seam, pelo menos quanto a facilidade para configurações.
Obrigado pelo breve comparativo entre Spring-Annotations e JBoss Seam.
Thiago