criei uma aplicação em que a pessoa é cadastrada em um site em JSP e esta informação é gravada no Postgres. Palavras acentuadas são gravadas no banco assim “João” / João, e no site mostra blz, pois o html interpreta que é uma palavra acentuada e tals.
Criei um WebService para enviar as informações para um banco SQLite, que irá ser usado por uma aplicação Desktop em java swing. O SQLite recebe a informação tal e qual estava no Postgres “João”, só que o swing não interpreta a acentuação das palavras.
O Postgres, o SQLite e o charset da página estão configurados para UTF-8.
Existe alguma maneira do Swing interpretar a acentuação???Como??
Se não??? Que comando é necessário eu incluir na minha transação do WebService para interpretar a informação do Postgres e enviar a palavra acentuada mesmo. EX.: João E NÂO João???
depois de procurar pra caramba e testar várias coisas, consegui encontrar a solução.
Como eu acredito que o conhecimento deva ser disseminado entre todos,aí vai então!!!
No momento em que a minha solicitação vinda do Desktop vai ser respondida pelo WebService eu coloquei um método para que interpretasse a acentuação do conteúdo que vem do meu banco na Web e enviasse as palavras já acentuada para o Banco em SQLite no Desktop, assim quando a aplicação consultar o banco a informação já vem correta.
Se alguém possuir algum outro código ou maneira mais simples, posta aeeehhh!!